Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de março de 2012

AUDI A 4 É APONTADO PELA DEKRA, ENTRE 15 MILHÕES DE VEÍCULOS VERIFICADOS, O USADO MAIS CONFIÁVEL DO MUNDO DESDE 2008



Quer comprar um carro usado sem vir a sofrer problemas futuros? A DEKRA - empresa alemã que realiza 27 milhões de IPO´s (inspecções periódicas obrigatórias) e cerca de 2 milhões de avaliações de danos automóveis, para empresas de seguros, fabricantes / importadores de automóveis, gestoras de frota, instituições financeiras, retalho automóvel, instituições públicas e particulares com o menor índice de falhas - apontou o Audi A 4 como o mais confiável carro usado mundo.



A Audi ainda emplacou o modelo A6 em terceiro lugar na classificação geral da pesquisa realizada no ano passado, depois desse luxuoso modelo ter liderado a classificação geral do ranking nos três primeiros anos.


Anualmente, o prêmio DEKRA concede o título de "Melhor de todas as classes" para o carro com a menor taxa de falhas após três classes de quilometragem, que a Audi conquistou nos últimos quatro anos. 

Como parte do "Relatório de veículos usados 2011", que era anteriormente chamado de "Relatório de falhas", a empresa de testes DEKRA examina a qualidade e segurança dos veículos. Dentre um total de 15 milhões de carros analisados, divididos em oito categorias diferentes, a DEKRA cria um perfil específico de falha após três classes de quilometragem para cada tipo de veículo. O modelo com a melhor média de todas as três classes de quilometragem é nomeado o "Melhor de todas as classes".


Dicas para quem deseja adquirir um carro usado:


•Comprar o veículo em empresas confiáveis, como concessionárias ou revendedoras autorizadas, ou agências reconhecidamente idóneas.
 
• Levantar o histórico do veículo, para saber se ele já passou por acidente, já foi roubado, se o hodômetro (contador de quilômetros rodados) foi adulterado, entre outros. A Checkauto (www.checkauto.com.br) é uma boa fonte de pesquisa para isso, já que possui 80 milhões veículos cadastrados.
 
•Verificar se as condições das peças estão de acordo com a quilometragem do veículo. Esta é uma das melhores formas de saber se houve adulteração do hodômetro. Também desconfie se as peças forem muito novas, já que podem ter sido substituídas para encobrir as alterações. Dica: no site da Checkauto é possível consultar a quilometragem dos veículos antes de comprá-los.
 
•Ficar atento ao desgaste das peças, como pneus, volante, freio, manopla do câmbio, pedais de freio e embreagem, estofamento e tapeçaria. Faça sempre uma inspeção de diagnóstico que aponta o real estado desses itens.
 
•Certificar-se que o estepe, o triângulo e o extintor estão em ordem.

Leia mais: http://jornalinfomotor.webnode.com.br/products/dekra-da-dicas-para-quem-procura-veiculos-usados-e-seminovos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.