Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 2 de março de 2012

CHERY CONVOCA, PELA SEGUNDA VEZ, TODOS OS DONOS DO MODELO S18 PARA NOVO RECALL DO SISTEMA DE FREIOS


O Pedal de freio do Chery S18 quando acionado fica torto


Os proprietários do modelo S18 da Chery deverão fazer a marcação nas concessionárias da marca chinesa, a partir da próxima segunda-feira, 5 de março - quando a marca inicia a divulgação em massa nos meios de comunicação - para troca do pedal do freio, pela segunda vez. 


A Chery diz que: "Vale ressaltar que se trata de um recall “branco”, uma vez que todos os 52 proprietários que adquiriram o modelo desde o início de sua comercialização, em janeiro de 2012, foram contatados e já compareceram a uma das concessionárias da marca para inspeção dos veículos e troca do conjunto de mecanismo de acionamento dos pedais".


A Chery explica que a troca do sistema, é devido ao  "deslocamento do pedal de freio (foto acima) quando aplicado esforço fora dos padrões normais de acionamento do freio de serviço", ou seja, acrescenta, quando o pedal "é submetido à força ou pressão fora do usual pode sofrer deslocamento para a esquerda (como mostra a foto acima), fato este que não compromete a função de frenagem do veículo", é o motivo da substituição do sistema de freios


A pergunta adequada é: o que exatamente significa submeter o pedal a "pressão fora do usual? Pressioná-lo com um marreta? Imagina-se que o mecanismo deve estar pronto para suportar uma pressão mais forte em caso de necessidade. Ou Não? O estranho é um recall  

A Chery acrescenta que através do comunicado, a Venko Motors, importadora dos veículos Chery no Brasil, atende à legislação brasileira e reforça a convocação para todos os proprietários e clientes, mesmo tendo sido constatado através de .

Confira abaixo o comunicado na íntegra:
COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS CHERY S-18
A Venko Motors, importadora dos veículos Chery no Brasil, ante as recentes notícias veiculadas sobre problemas com o pedal de freio do modelo Chery S-18, comunica a todos os proprietários e clientes que, mesmo constatado através de laudo pericial a total eficiência do sistema de freios, bem como o atendimento às normas técnicas aplicáveis, ainda que todos os veículos já tenham tido a referida peça substituída, por cautela e visando atender a legislação brasileira, convoca os proprietários dos veículos S-18 a comparecerem em uma das concessionárias da marca para inspeção do veículo e troca do conjunto de mecanismo dos pedais.

Local de agendamento e atendimento – Rede de Concessionárias Chery.

Componentes – conjunto de mecanismo dos pedais.

Risco – deslocamento do pedal de freio quando aplicado esforço fora dos padrões normais de acionamento do freio de serviço.

Solução – Inspeção e troca do pedal de freio.

Notificação – Para melhor informar os clientes, a Chery do Brasil está contatando todos os proprietários dos veículos envolvidos.

Informações adicionais – 0800 77 243 79 ou pelo site www.cherybrasil.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.