Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 24 de novembro de 2012

FIAT 500 ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE VEÍCULOS FABRICADOS. O NOVO CINQUENCENTO É MAIOR E MODERNO. VEJA UM BELO EXEMPLAR DA DÉCADA DE 60, ABSOLUTAMENTE CONSERVADO, FLAGRADO NUMA ESTRADA EM PORTUGAL




Das linhas de produção da Fiat Auto Poland saiu o milionésimo Fiat 500, o modelo ícone lançado em 2007, vendido em mais de 100 países ao redor do mundo - da Itália ao Brasil, da África do Sul ao Japão, dos Estados Unidos ao Oriente Médio - e produzido desde 2011 também na fábrica mexicana de Toluca.

Um carro único. Isso graças às milhares de combinações possíveis - compostas pelos conjuntos de cores externas e internas, motores, equipamentos e acessórios - é realmente difícil encontrar dois veículos Fiat 500 idênticos no meio de 1 milhão de veículos já produzidos.

O interior do novo Fiat 500 é bem decorado, luxuoso e confortável.

Genuína expressão de estilo e caráter, o modelo da Fiat é uma invenção totalmente italiana, criada para satisfazer todos aqueles que gostam de se divertir e querem estar ao volante de um carro cheio de charme e emoção.





Não foi por acaso que o Fiat 500 criou numerosas novidades e alcançou recordes importantes em seu segmento: foi o primeiro automóvel a oferecer sete airbags de série,  uma gama de mais de um milhão de personalizações possíveis. 



Foi o primeiro carro com um comprimento de apenas 3,55 metros que conseguiu vencer o prestigioso "5 estrelas EuroNCAP", de testes crash e a oferecer o ESP avançado em todos os seus motores, além de mais de 100 acessórios originais especialmente concebidos para o modelo. 

Foi também o primeiro carro do Grupo Fiat a estrear a revolucionária família de motores TwinAir de dois cilindros.

O Fiat 500 nasceu na década de 60 do século passado e foi sucesso na Itália e no mundo
Dados do Cinquecento
• Fabricado desde 2007 na Polônia e desde 2011 no México, o modelo atingiu as vendas de 1.000.000 unidades.
• Vendido em mais de 100 países no mundo, o ícone do made in Italy, apresenta milhares de personalizações: é difícil encontrar dois veículos idênticos.
• Uma história de sucesso que começou em 04 de julho de 2007, quando foi recebido por 7.000 pessoas de 63 países de todo o mundo que vieram a Turim para a sua apresentação oficial.



Esse é um exemplar conservadíssimo do Cinquecento, avô do novo Fiat 500, que fotografei, em março de 2011, na Estrada Marginal que liga Lisboa a Cascais, em Portugal.
• Na Europa, em 2008, registrou uma participação recorde (13,9%) e em 2009 atingiu um pico no volume de vendas (cerca de 186.000 unidades).
• Na América do Norte, em outubro passado, o Fiat 500 marcou o seu oitavo mês de crescimento, tornando-se líder em seu segmento. De 2011 até hoje, foram vendidas mais de 73.000 unidades.

• A fan page oficial no Facebook (www.facebook.com/fiat500) já tem aproximadamente 300 mil fãs.


Era um soalheiro domingo de tarde e o Cinquencento seguia fagueiro com o teto solar aberto a caminho de Cascais. Tive a sensação de que o casal de cerca de 60 anos tem o Fiat 500 desde zero.



Um comentário:

  1. Thіs text is worth еѵeryone's attention. How can I find out more?
    Feel free to surf my web blog ... Cheap Audemars Piguet Watches.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.