Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FORD INAUGURA PAINÉIS SOLARES NA SUA FÁBRICA NA ALEMANHA PARA ABASTECIMENTO DO FOCUS ELECTRIC. EM BREVE, OS DONOS DESSES CARROS PODERÃO ABASTECÊ-LOS COM A ENERGIA GERADA PELOS PAINÉIS AGORA INSTALADOS


Ford que já utiliza energia "verde" em suas unidades em Colônia, incluindo eletricidade gerada por usinas hidrelétricas da Noruega e Suécia, inaugurou um enorme painel solar no teto do seu centro europeu de distribuição de peças em Merkenich, Colônia, na Alemanha, com capacidade para gerar 1.100 MWh por ano capaz de atender a 370 residências.


A empresa que instalou os painéis solares, RheinEnergie, oferecerá aos clientes do Focus Electric a possibilidade de comprar essa energia "verde" por meio de um contrato especial, maximizando os benefícios ambientais do veículo que tem emissões zero.


De acordo com Klaus Linden, com esses painéis, a Ford reduzirá em cerca de 550 toneladas a geração anual de CO2. "Nosso objetivo final é ter instalações totalmente neutras em geração de carbono na Europa", adiantou.

"Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o meio ambiente e a redução do CO2. É a primeira vez que uma energia 'verde' produzida dentro da Ford poderá beneficiar diretamente os consumidores", diz Klaus Linden, supervisor de Compra de Energia da Ford Europa. 

Bernard Mattes, presidente da Ford Alemanha, disse que com os veículos híbridos e elétricos "estamos entrando em um novo mercado automotivo e fazendo parcerias para dar aos consumidores o suporte necessário para fazer essa opção".



Com os novos painéis solares, a Ford dará aos motoristas do Focus Electric a oportunidade de dirigir um carro com emissões zero, que também será abastecido com eletricidade produzida com emissões zero.

Chassi do Ford Focus Eletric com as baterias na traseira 
A Ford pretende anunciar futuramente novas parcerias com fornecedores de energia em outros países da Europa, seguindo o programa de lançamento do Focu
s Electric.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.