Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LUIZ E CRIS FACCO VENCEM NO RALLY DE ITATIBA E ABREM VANTAGEM NO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE


"Foi uma prova bem diversificada. Rápida nas Especiais da manhã e travada e cheia de erosões nas Especiais da tarde. Chegamos a dar 170 km/h em trecho de retas e, certamente, o resultado foi muito importante para o campeonato", afirma o piloto Luiz Facco, após vencer, na categoria A6, neste domingo (4/11) o Rally de Itatiba.

Com o resultado desta prova, válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, Luiz e Cris Facco, da Equipe Acelera Siriema, abrem a vantagem na categoria ao marcar mais 11 pontos no ranking - 10 por terem vencido a prova e um ponto pela volta mais rápida, na sexta Especial. Com esta vitória, a dupla está agora com 34 pontos.

A prova contou com um total de 210 quilômetros de percurso, dos quais 60 de trechos cronometrados divididos em duas Especiais (Pico Alto com 11,1 quilômetro e Girolândia com cerca de 9 quilômetros), sendo que as duplas fizeram três passagens por cada trecho.

A navegadora diz que sai de Itatiba com o dever cumprido. "Foi uma prova que exigiu muita atenção principalmente nas Especiais da tarde, onde o cuidado foi redobrado para não danificar o carro, pois haviam muitas pedras, erosões e curvas. Nosso objetivo foi cumprido e conseguimos manter a liderança no campeonato", explica Cris.


Facco aprovou o percurso da etapa, disputado em piso de cascalho. "Tivemos trechos bem técnicos e foi uma prova dura com variedade de terrenos, mas saímos satisfeitos com o desempenho do carro. Agora vamos focar na última etapa, que promete ser muito disputada", finaliza o piloto, que já conquistou dois títulos na categoria em 2009 e 2010.

O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade conta com seis etapas durante a temporada e participam duplas das categorias A6, A6 Light, N2 e N4. A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama, apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.