Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MITSUBISHI FECHOU, HOJE, UMA PARCERIA QUE TORNA A MARCA O VEÍCULO OFICIAL DA ORGANIZAÇÃO DO RALLY DAKAR. A EDIÇÃO 2013 DA PROVA OFF-ROAD MAIS PERIGOSA E DIFÍCIL DO PLANETA ACONTECERÁ ENTRE O PERU E O CHILE


Pajero Dakar e L200 Triton fazem parte da organização da prova


"Depois de muitos meses de preparação, o Rally Dakar está pronto para começar em Lima e ser o primeiro evento esportivo de 2013. E, para esta edição, nós da organização, vamos nos beneficiar do apoio direto da Mitsubishi Motors do Brasil com os veículos 4x4", explica Etienne Lavigne, diretor geral do Rally Dakar.

Foram 12 vitórias no maior rali do mundo, comprovando toda a força, resistência e tecnologia dos veículos. Agora, a Mitsubishi Motors dá mais um grande e pioneiro passo e torna-se o veículo oficial da organização do Rally Dakar.

Em janeiro de 2013, a marca dos três diamantes embarca em uma prova de mais de 9.000 quilômetros entre Peru e Chile, transportando com segurança e muito conforto toda a equipe do Rally Dakar, responsável pelo trajeto, fiscalização e organização da prova.

"A frota de veículos vai ser um dos elos essenciais da organização e contribuirá, sem dúvida, para o sucesso do evento. Entre Lima e Santiago, passando por três países, os veículos irão rodar mais de 9.000 quilômetros, dia e noite, em diversas condições, a fim de nos ajudar em diversas tarefas de organização do Rally Dakar", completa Etienne Lavigne, que esteve pessoalmente no escritório da Mitsubishi Motors, em São Paulo, para formalizar a parceria.


Para a competição, foram preparados 43 veículos L200 Triton e Pajero Dakar. Alguns deles receberam equipamentos de segurança iguais aos de um carro de competição, como gaiolas de proteção e itens homologados pela FIA, já que enfrentarão o mesmo trajeto dos competidores, nas mais duras condições entre dunas, estradas e montanhas.

Robert Rittscher, presidente da MMCB, com Etienne Lavigne e Stéphane Ruault
"A Mitsubishi Motors do Brasil tem o orgulho de ajudar o Rally Dakar acontecer e tem o verdadeiro DNA 4x4. A marca de maior sucesso em competições off-road não poderia estar de fora do maior rali do mundo. Além da importância do Dakar no cenário mundial, usamos a prova para desenvolver e aprimorar cada vez mais os nossos produtos e comprovar para o mundo toda a resistência de nossos veículos", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Além disso, a Mitsubishi Motors está disponibilizando um caminhão de peças e uma equipe de profissionais altamente qualificados que acompanharão toda a prova, auxiliando os competidores que correm com veículos da marca.


Nova pintura nos carros que estarão no Rally Dakar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.