Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

OS TRÊS VENCEDORES DA PROVA MOTOCICLISTA BMW GC TROPHY REPRESENTARÃO O BRASIL NA GRANDE FINAL QUE ACONTECERÁ NA PATAGÔNIA.




Weimar Augusto Garcia Pettengill, de Brasilia, Marco Renaux Dedini Ricciardi e Aloísio Frazão Jr., de São Paulo, serão os representantes do Brasil na prova BMW GC Trophy, na Grande Final que acontecerá, de 24 de novembro a 2 de dezembro, na Patagônia. O jornalista Luciano Lancelotti “Kdra”, da TV ESPN, que venceu a prova representando a Imprensa Duas Rodas, classificou-se para fazer a cobertura jornalística do evento.


A competição foi criada, em 2008, visando encontrar os Melhores Pilotos Off-Road, com base no conceito da Família GS: segurança, confiabilidade, prazer de condução e controle em qualquer terreno, tendo como primeiro plano a habilidade e não a velocidade. 

A região escolhida para etapa de 2012 da prova, promovida em nível mundial pela BMW Motorrad, foi a América do Sul e pela primeira vez uma equipe brasileira concorrerá com os demais participantes na grande final que se realizará, na Patagônia, nos dias 24/11 a 2/12.



A prova de classificação aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, na Fazenda Cascata, em Votorantim, São Paulo, com a participação de 20 motociclistas que disputaram as três vagas para representar o Brasil e seis representantes da imprensa especializada disputaram uma vaga para ganhar o direito de fazer a cobertura jornalística da etapa final. 


Os pilotos, usando motos BMW F 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 GS, R 1200 GS e R 12000 GS Adventure.submeteram-se a um total de 10 exercícios, sendo sete deles extremante técnicos, onde habilidade de condução, equilíbrio e técnica foram avaliados. Eles enfrentaram provas pistas de areia, brita, hill climbing, mega rampa e canaleta.

Pôdio da Imprensa Duas Rodas:
Luciano Lancelotti “Kdra”, da TV ESPN - vencedor;
Renato Furmann “Jeca Jóia“, da Revista Pró- Moto;
Lucas Paschoalin, da Revista Motociclismo;
Cleuci “Trinity“ Ronzella, da Revista Moto Adventure;
Laner Azevedo, da Revista da Moto e
Idário Café, da Revista Dirt Action.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.