Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PILOTOS DISPUTAM NESTE FINAL DE SEMANA O RALLY DAS SERRAS, EM SÂO JOAQUIM (SC). A PROVA VALE PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY



Situada a cerca de 1.400 metros de altitude e conhecida pelas baixas temperaturas, a cidade de São Joaquim foi "invadida" pela comunidade off-road, que se concentra de hoje (15) até sábado (17), no Parque Nacional da Maçã, para a disputar do Rally das Serras. Nesta quinta, a partir das 20 horas, o Prólogo definirá a ordem de largada para o primeiro dia de prova.

Cerca de 65 competidores de Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s farão, sexta e sábado, um percurso técnico que promete disputas emocionantes uma vez que o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country ainda está indefinido, faltando mais uma prova para o encerramento. 

A 4ª edição do Rally das Serras é válida pelas 14ª e 15ª etapas do ranking nacional e reúne os principais nomes da modalidade.

Na categoria Pró Brasil, a competitividade é grande. Com 42 pontos, Facco ocupa a quarta colocação, com a mesma pontuação do terceiro colocado (Riamburgo Ximenes) e a apenas três pontos do vice-líder (André Sawaia), enquanto o líder (Luis Nacif) está com 49 pontos. Já o navegador da equipe Castro (42 pontos) está na vice-liderança da categoria. Por isto, tudo indica que teremos uma grande prova que definirá os rumos para o título da temporada 2012.

"Temos um carro muito bem preparado nas mãos e faremos de tudo para obter o resultado desejado nesta penúltima prova da temporada. A etapa de São Joaquim tem características que aprecio muito, mas é uma prova que não admite erros", ressalta Facco, que participa deste a primeira edição da prova e pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.


Sexta-feira, os competidores enfrentarão duas Especiais com um total de 180 quilômetros e mais 20 de deslocamento. O primeiro trecho cronometrado terá 100 quilômetros e largará sentido Urubici até Urupema. Na segunda Especial mais 80 quilômetros sentido Marmeleiro e retornam a São Joaquim. Segundo os organizadores será uma etapa de velocidade moderada, com trechos de estradas de fazenda, travessia de rio, pista lisa, sem muita quebradeira.

Já no segundo dia de prova, no sábado, serão 160 quilômetros de Especiais, com trechos escorregadios, adversidades de terrenos e três serras que exigirão muita habilidade e técnica dos competidores. 

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama, apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Programação Rally das Serras (São Joaquim/SC)
15/11
20h - Prólogo (define ordem de largada) - Parque Nacional da Maçã

16/11
09h - Largada (Parque Nacional da Maçã)
10h - Largada do 1º carro - SS1 - URUPEMA
12h30 - Largada do 1º carro - SS2 - MARMELEIRO
16h - Chegada do 1º carro (Parque Nacional da Maçã)
18h30 - Briefing (Centro de Convenções de São Joaquim)
19h - Publicação dos resultados
20h - Prólogo (promocional) - Parque Nacional da Maçã

17/11
10h - Largada (Parque Nacional da Maçã)
10h45 - Largada do 1º carro - SS3 - PAINEL-PESSEGUEIRO
14h - Largada do 1º carro - SS4 - COCHILHA RICA
17h50 - Chegada do 1º carro (Parque Nacional da Maçã)
21h - Publicação dos resultados
21h30 - Início da premiação e festa (Centro de Convenções de S. Joaquim)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.