Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

RIBEIRÃO PRETO RECEBERÁ A ÚLTIMA ETAPA DOS RALIS DE REGULARIDADE E DE ESTRATÉGIA MITSUBISHI NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA (23 E 24 DE NOVEMBRO). OS CAMPEÕES DA CATEGORIA DE GRADUADOS EMBARCAM PARA A JORDÂNIA PARA UMA AVENTURA 4 X 4


A cidade de Ribeirão Preto prepara-se para receber a grande final da temporada 2012 do Rali de Regularidade Mitsubishi Motorsports e do Rali de Estratégia Mitsubishi Outdoor. Serão provas recheadas de emoção, percorrendo as mais belas trilhas off-road da região.

Com 18 anos de tradição e pioneirismo do Mitsubishi Motorsports e as nove temporadas do exclusivo Mitsubishi Outdoor, os ralis Mitsubishi levam os participantes para lugares incríveis com aventuras 4x4 para toda a família.


Expectativa máxima
Após seis etapas em São Pedro (SP), Joinville (SC), Londrina (PR), Goiânia (GO), Penedo (RJ) e Sete Lagoas (MG), a prova de Ribeirão Preto é muito aguardada pelos competidores.

"Trabalhamos muito para chegarmos até aqui. Estou muito feliz, mas não podemos deixar a peteca cair, tudo pode acontecer e vamos brigar até o último quilômetro", destaca Celso Watashi.


Ele lidera com o irmão Hélio, lidera a categoria Turismo com seu Pajero Full e tem uma vantagem de 23 pontos para Érico Padovan Ferrareze e Johnny Alves da Silva, de Cotia (SP).

A situação na Graduados está bem mais apertada e apenas um ponto separa os dois primeiros colocados. Ricardo Molica e Alexandre Martinez, de Taubaté (SP), tem 112 pontos, enquanto Luís Roberto Eckel e Luís Felipe Eckel, de São Bento do Sul (SC), estão com 111.

A disputa acirrada não é por acaso. Os campeões da Graduados embarcam para uma histórica aventura 4x4 na Jordânia. 


Na categoria Turismo, os vencedores irão para o exclusivo resort Ponta dos Ganchos, localizado em Florianópolis (SC).

Também haverá prêmios exclusivos para as mulheres, que participam cada vez mais dos ralis Mitsubishi. A melhor Dupla Feminina (Turismo) campeã da temporada 2012 Sudeste viajará para Itacaré (BA), com estadia no charmoso Txai Resort.

O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade e o objetivo é completar o percurso no tempo e na velocidade estipulados pela planilha. 


São três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

Belezas incríveis no Mitsubishi Outdoor
No rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por até oito pessoas e dois veículos 4x4. 



No início do dia, recebem um mapa da região e tem traçar o melhor caminho para encontrar as tarefas de aventura e culturais espalhadas pela região.

Dentre os desafios estão provas de mountain bike, trekking e orientação por GPS. As equipes terão pela frente uma prova totalmente inédita, passando por regiões não exploradas nas outras seis edições da disputa no município.

Um dos destaques é a geografia com muitas serras, o que torna o visual da prova ainda mais bonito e desafiador. 



A grande área com rios e riachos é outro destaque, onde os valentes 4x4 da Mitsubishi Motors colocarão toda sua resistência e versatilidade para ultrapassar os obstáculos.

A etapa não deixará de lado o fator histórico e as equipes vão ter muita aventura em meio a matas e trilhas pouco exploradas, que reservam ainda mais emoção e desafios de tirar o fôlego.

Das antigas fazendas de café sobraram as ruínas dos casarões, que servirão de cenário para diversas atividades. 


Os trilhos de trem, muito usados para o escoamento da produção e hoje desativados, reservam surpresas para os participantes.

Podem participar das provas os modelos Mitsubishi L200 e Pajero 4x4 e a inscrição é feita através do site www.mitsubishimotors.com.br.


Atletas 4x4
Outra grande novidade no Mitsubishi Outdoor será a participação de um equipe de peso de atletas 4x4. Formada pelo montanhista Rodrigo Raineri, velejador Beto Pandiani, piloto Felipe Maluhy e o multiesportista Formiga, o time promete dar trabalho para as equipes. 


Os atletas disputarão a prova com duas L200 Triton, que usam no dia a dia e nas mais variadas aventuras.


Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. 


Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. 

Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.

Para informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.
Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br


Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor - Etapa de Ribeirão Preto (SP)

23 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
Local: Palatto Buffet
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 (Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park)
24 de novembro - Sábado
Endereço: Av. Braz Olaia Acosta, 2.000

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Palatto Buffet
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 (Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.