Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 2 de dezembro de 2012

COM CERTEZA, UM CARRO NÃO PODE SER APENAS ELÉTRICO, TEM QUE PARECER ELÉTRICO. O SMART FORJEREMEY FAZ JUS A ESSA METÁFORA. É LINDO, ARROJADO, FEMINÍSSIMO, AO MESMO TEMPO LUXUOSO, CONFORTÁVEL, NÃO POLUI E TEM AUTONOMIA DE 145 KM, NA CIDADE. SERÁ LANÇADO EM 2013, EM EDIÇÃO ESPECIAL


Los Angeles / Stuttgart - Um eletrizante encontro entre o internacionalmente renomado designer de moda Jeremy Scott e o Smart Fortwo Electric Drive resultou em uma fascinante versão do automóvel: um carro elétrico, pronto para decolar para uma nova era da mobilidade, cheio de leveza e alegria de viver. "Tanto o Smart, como as asas, representam a ideia de liberdade nas ruas superlotadas das grandes cidades", explica Jeremy Scott.


O 'showcar' Smart Forjeremy, que será lançado no próximo ano em edição especial limitada, foi apresentado na véspera da abertura do Salão do Automóvel de Los Angeles em uma festa realizada nos estúdios Jim Henson, com música especialmente produzida pela artista inglesa M.I.A.

Asas - um símbolo de 
diversão ao volante sem preocupações


A cooperação entre a marca e o estilista foge totalmente ao convencional. A Smart foi a primeira fabricante de automóveis a permitir que um designer de moda fizesse modificações na carroceria do veículo.

As asas são um dos elementos de design usados constantemente por Jeremy Scott com grande efeito plástico. Seja em camisetas, óculos escuros ou tênis, a figura das asas está sempre presente em suas coleções. 

"Para mim, asas significam liberdade, dão uma sensação de ausência de peso. É por isso que eu fiz questão de colocá-las no Smart Electric Drive para mostrar como ele livra o meio-ambiente de emissões nocivas e simboliza uma nova leveza na área da mobilidade", explica Jeremy Scott.

Além de suas coleções de moda, Jeremy também cria figurinos exclusivos para pop stars como Lady Gaga, Madonna, Katy Perry e Rihanna.


Smart Forjeremy:
Uma história de amor eletrizante
Em apenas oito meses, Jeremy Scott desenvolveu o Smart Forjeremy juntamente com designers da Divisão de Design Smart nas instalações da Mercedes-Benz Cars Advanced Design Studios, na cidade de Carlsbad, na Califórnia. 

O resultado é um Smart ousado e futurista, com preciosos detalhes baseados no tema recorrente das asas que se acendem como foguetes em ação para dar forma às lanternas traseiras estilo avant-garde


O Smart Forjeremy tem pintura em branco brilhante, contra a qual a célula tridion cromada brilha como uma jóia. De cada lado do veículo há uma asa feita de fibra de vidro transparente, decorada com elementos em forma de foguetes com iluminação vermelha, que atuam como lanternas traseiras e luzes de freio. 

"A transparência é um fator muito importante para mim, pois representa luminosidade e espaço", explica o estilista.

A aparência dinâmica e ousada do automóvel é ressaltada pelos pneus traseiros e arcos das caixas de rodas mais largos, com a saia em detalhe rendado. 



Os aros das rodas têm forma de hélices de avião, dando impressão de que o Smart elétrico está pronto para decolar a qualquer momento. 


Com elegantes "sobrancelhas" arqueadas sobre os faróis dianteiros, o Smart Forjeremy transmite simultaneamente uma sensação de curiosidade irrefreada e alegria.

Complementando a célula tridion, as sobrancelhas são cromadas, assim como a parte superior das carenagens dos espelhos externos e a moldura em torno da grade do radiador.

Interior luxuoso - um sonho em branco


O elegante e exclusivo casamento entre o branco e os detalhes cromados também está presente no interior do carro, criando uma atmosfera de luxo inquestionável. 

Juntamente com os designers de interiores da "Smart Design Division" de Sindelfingen, na Alemanha, Jeremy Scott escolheu revestir o painel de instrumentos, bancos e detalhes das portas com couro napa branco. 


Enquanto o painel de instrumentos apresenta costuras minimalistas, as áreas decorativas dos bancos e os painéis centrais das portas ostentam uma extravagante costura diamante. 

As brilhantes superfícies cromadas no acabamento das portas e os elementos típicos do Smart, como maçanetas, os 'bumerangues' laterais e os anéis característicos no painel de instrumentos criam um elegante contraste com o branco fosco.

Com a forma de motores a jato, as entradas de ar laterais cromadas complementam o tema das asas do exterior do veículo. 


O volante branco com dois raios cromados é aberto na parte superior, reforçando a impressão de esportividade e leveza.

"Vamos lançar uma edição limitada especial do Smart Forjeremy em 2013", afirma Winkler. "Eu estou realmente ansiosa para rodar pela cidade neste produto da alta costura", complementa.

Prazer ao dirigir com 
emoção
e estilo - sem qualquer emissão


O Smart Forjeremy é baseado na atual versão comercial do smart fortwo electric drive. Com seu motor elétrico de 55 kW, o Smart Fortwo Electric Drive vai de 0 a 60 km/h em 4,8 segundos. 

Com uma velocidade máxima de 125 km/h, o prazer de guiar também é garantido em vias expressas urbanas. 

A bateria de íons de lítio com 17,6 kWh permite que o biposto urbano rode aproximadamente 145 quilômetros na cidade sem produzir nenhuma emissão local de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.