Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

EQUIPE MITSUBISHI PETROBRAS CORRERÁ NO PRÓXIMO RALLY DAKAR COM UM NOVO MITSUBISHI AXS RACING QUE SERÁ PILOTADO PELA DUPLA GUILHERME SPINELLI E YOUSSEF HADDAD. O TESTE DO NOVO ASX ACONTECEU NO RALLY DE MARROCOS. O RALLY DAKAR COMEÇA NO DIA 5 DE JANEIRO




A pouco menos de um mês para o Rally Dakar, a maior e mais desafiadora prova off-road do planeta, a Equipe Mitsubishi Petrobras prepara uma grande novidade: o lançamento do Mitsubishi ASX Racing, o novo carro de competições desenvolvido exclusivamente para a dupla brasileira Guilherme Spinelli e Youssef Haddad.

"O carro é muito bom", destaca Guiga, o maior campeão do Rally dos Sertões nos carros, com quatro vitórias. O veículo foi projetado pela Mitsubishi Motors do Brasil, através do engenheiro francês Thierry Viadot, que esteve a frente da equipe oficial da Mitsubishi nos 12 títulos que a marca conquistou no Rally Dakar.

O ASX Racing foi construído com a mais alta tecnologia de competição e por profissionais com grande experiência na engenharia off-road. 




Para testar a nova máquina, a Equipe Mitsubishi Petrobras foi para a África disputar o Rally do Marrocos, um dos maiores e mais prestigiados do mundo. Foi um ótimo treino para piloto e navegador, que puderam conhecer o novo veículo e andar em ritmo de competição.

"Pudemos testar o veículo em ritmo de competição e em terrenos muito parecidos com os que iremos encontrar no Rally Dakar. Foi um ótimo treino para a dupla, além do aprendizado com o novo ASX Racing. Ainda temos muito trabalho pela frente e não podemos criar grandes expectativas para este Dakar. Mas estamos muito felizes com o que pudemos andar até agora", completa. O Rally Dakar larga no dia 5 de janeiro de Lima, no Peru.

Rally do Marrocos
O objetivo principal de Guiga e Youssef era conhecer e testar o novo carro, mas a dupla fez muito mais do que isso, e conquistou um resultado expressivo na competição: ficaram na terceira colocação na classificação geral, venceram uma especial, ficaram em segundo em outras duas e ainda conquistaram o troféu de melhor dupla estreante.

"Fiquei surpreso com o nível de dificuldades do Rally do Marrocos. Foram muitos quilômetros de enormes dunas, muito próximas uma das outras e muito fofas. Tivemos pela frente muitas pedras, serras, saltos, erosões, rios secos e valetas gigantes. Foram seis dias muito exigentes", conta Guiga.

"Mais do que o resultado, valeu muito pelo treino. Evoluímos a cada quilômetro, mas sabemos que o carro é novo e andamos pouco até agora", disse Youssef.

Vídeo
Assista ao vídeo do ASX Racing em ação no Rally do Marrocos. Clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.