Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ESCOLA EDUCACIONAL LANÇA COLEÇÃO DE LIVROS COM O TEMA "EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO" QUE JÁ ESTÁ À VENDA


Mais do que ensinar as crianças a ler, escrever e contar, as escolas atualmente têm o compromisso de formar cidadãos responsáveis e conscientes. 

Esse compromisso se concretiza por meio de ações, que ultrapassam a grade curricular tradicional e estão cada vez mais presentes no dia a dia dos pequenos.

Na coleção Trânsito – Mobilidade e Cidadania, lançamento da Escala Educacional, concebida pela pedagoga Maria Ribeiro, as crianças do Ensino Fundamental I (de 6 a 10 anos) são instruídas a desenvolver a consciência cidadã, com assuntos relacionados à segurança individual ou coletiva. 

O texto evolui pela coleção, levando em consideração os papéis que o leitor desempenha no trânsito como pedestre, passageiro, ciclista e observador das diversas situações reais a que está exposto durante o convívio social no trânsito.

A coleção é composta de cinco livros. O 1º e o 2º volumes possuem seis capítulos destinados à alfabetização. Já os volumes 3, 4 e 5 estão divididos em oito capítulos. 

Os livros trazem informações didáticas, atividades, jogos e trechos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permeados por ilustrações, charges e fotos sobre ao tema tratado. 

Todos os livros contam com um guia para orientar os professores sobre como aplicar o conteúdo das publicações.

Este lançamento é fruto das observações e das experiências da pedagoga Maria Ribeiro sobre a movimentação das pessoas em pequenas e grandes cidades. 

As instituições de ensino interessadas pela coleção podem adquiri-la pelos telefones (11) 3855-2203 (capital e regiões metropolitanas) e 0800-772-2120 (outras localidades).

Ficha Técnica:
Coleção: Trânsito – Mobilidade e Cidadania
Autor: Maria Ribeiro
Editora: Escala Educacional
Preço por volume: R$ 49,80
Fonte: 

Autos&Máquinas - Roberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.