Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de dezembro de 2012

MINI AUSTIN, AVÔ DO ATUAL MINI, HOJE, EM PODER DA FORTE BMW, FOI FOTOGRAFADO NO TRAJETO PARA O CASTELO DE SÃO JORGE, EM LISBOA. O MINI ANTIGO É HOJE UMA RELÍQUIA


Em viagem pela Europa, em Lisboa, subindo uma das sete colinas de Lisboa, a caminho do Castelo de São Jorge, deparei-me com um MINI, fabricado pela inglesa Austin, estacionado. Não podia deixar passar esse episódio em brancas nuvens. Fotografei-o.


O interessante é que se trata de um modelo de 1972, original, que ainda se encontra por Lisboa com uma certa frequência e imagino que daqui a uns dias o encontrarei em muito maior número, em Londres. 

O velocímetro no meio do painel do MINI antigo foi mantido no novo.

Os Austins e os Morris MINIs no final da década de 60 (do século passado) fizeram história como carros nitidamente urbanos, econômicos e por suas dimensões reduzidas fáceis de estacionar e pelo nervosismo de seus pequenos motores transversais.


Os MINIs notabilizaram-se nas pistas de ralis, onde as versões Cooper conquistaram seu espaço obtendo vitórias atrás de vitórias. O avô do atual MINI, fabricado pela BMW, era querido não apenas das jovens e dos jovens, mas preferido, também, pelas pessoas de meia idade.



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.