Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TROLLER RACING / TERRITÓRIO MOTORSPORT É CAMPEÃ DO SERTÕES SERIES NA PRODUTION T2. MARCOS CASSOL E LUÍS FELIPE ECKEL VENCERAM O CAMPEONATO



O piloto Marcos Cassol (Rio Verde/GO) e o navegador Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul/SC) da Equipe Troller Racing/Território Motorsport conquistaram o título do Sertões Series na categoria Production T2, no último sábado (8), em Itatinga. A etapa Amigos, tradicionalmente conhecida como Rally dos Amigos há 15 anos, reúne grandes nomes do off-road para o encerramento da temporada de Rally Cross Country nacional.

Logo na abertura do Sertões Series em Avaré, em maio, Cassol e Eckel venceram a etapa na categoria e depois participaram do Rally dos Sertões, quando as quatro primeiras etapas somaram pontos para o campeonato. A bordo do Troller T4, a dupla teve um ótimo desempenho e finalizou com 36 pontos o campeonato, que garantiu o título, sem mesmo precisar disputar a etapa Amigos.

"Foi uma surpresa o resultado, pois não competimos na categoria Production nesta última etapa. E acredito que conquistamos o título como uma compensação também pelo espírito de equipe que mantivemos durante todo Sertões", diz Cassol, que completa: "Carro robusto, aguentou bem a prova e mostrou que tem competitividade e é uma boa opção para a categoria T-2."

Enquanto o jovem navegador catarinense ressalta: "Fiquei muito feliz com o resultado, pois conseguimos conquistar mais um titulo inédito para Equipe Troller e também marcar nosso nome e o da montadora no Sertões Series."

Apesar da mesma pontuação, a outra dupla da equipe Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini (Bento Gonçalves/RS) pelo critério de desempate ficou com o vice-campeonato. A equipe oficial da Troller comemora mais este excelente resultado com dobradinha ao final do campeonato, com o primeiro e segundo lugares.

Primeiro título da Troller no Rally dos Sertões - O segundo maior rali do mundo é conhecido pelo alto nível técnico, diversidade de pisos e, na edição 2012, considerada a mais difícil da história da competição, cerca de 70% do roteiro foi de areia, terreno muito familiar para o Troller T4. A receita foi perfeita, misturou a experiência no off-road dos veteranos pilotos Cassol e Bertolini com a robustez do carro, preparado pela equipe Território Motorsport. A equipe comprovou o expertise e garantiu o título na categoria T4, com a dupla Paulo e Anderson Bertolini. Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel ficaram em terceiro.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com o patrocínio da Alfa Seguros, Pneus Pirelli, Motorcraft, Gabardo Transportes e Dupont e apoio dos Amortecedores OffShox, Garrett, Truckvan e Termicom. Mais informações nowww.territoriomotorsport.com.br/troller

Classificação final:


Categoria Production T2 (cinco primeiros)
1-) Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel - 36 pontos (campeão pelo critério
de desempate)
2-) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini - 36
3-) Gláucio Vanderlinde/Idali Bosse - 36
4-) Nadimir Kayser/ Filipe Bianchini- 18
5-) Marco Túlio Lana/Leonardo Magalhães - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.