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segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

HONDA RECUSA-SE A TROCAR PORTAS TRASEIRAS ENFERRUJADAS DE FIT 2008. CONCESSIONÁRIA RIO TÓKIO RECONHECE QUE TROCOU "UMA INFINIDADE DE PORTAS COM O MESMO PROBLEMA", MAS, ALEGA QUE PROPRIETÁRIO NÃO FEZ UMA DAS REVISÕES NA HONDA, EMBORA A GARANTIA DE LATARIA SEJA DE CINCO ANOS



Recebemos da leitora do Rio de Janeiro, Eunice Rosa, do Leblon, uma denúncia, que publicamos, na íntegra, abaixo, considerada grave pela resposta da Honda ao problema. Leia e avalie a situação:
"Este é o meu Honda FIT 2008 (foto acima). Um carro de quatro anos, com 41.000 km rodados. Esses buracos de ferrugem (coisa que eu não via desde a década de 70) estão nas duas portas traseiras. 

"Quando vi o estado das portas, fui à Rio Tokyio, pois, a garantia para carroceria é de cinco anos. 

"Fui surpreendida pelo recepcionista - agora se chama consultor - que me disse haver perdido a garantia por não ter feito uma revisão na concessionária (realmente não a fiz e nem sei porquê). 

"O interessante é que, segundo o consultor, se tivesse feito todas as revisões na Honda, eles teriam visto. Só que a última que fiz (aos 40.000 km) foi há quatro meses, e ninguém me disse nada.

"Como achei que fosse desculpa para não trocar as portas, me disse a seguinte pérola: "Claro que não! POIS, JÁ HAVIA TROCADO UMA INFINIDADE DE PORTAS DO FIT COM O MESMO PROBLEMA!

"Quando então questionei ser normal isso acontecer com as portas traseiras do FIT, ele ficou completamente sem graça. 

"O caso é que não sei se a minha decepção maior foi com a ferrugem ou com a própria HONDA, pois, sempre achei que fosse uma marca excepcional e descobri que não é bem assim. 

"Conselho: Cuidado! O banho galvânico das placas de aço da Honda não vale nada! BOICOTE AOS CARROS HONDA!"


Ao ler a denúncia da leitora Eunice Rosa só podemos lamentar a resposta da Honda diante de um problema que é nitidamente da montadora. 

O argumento da Honda é pífio e sem sentido, porque não foi o fato de Eunice não ter feito uma revisão na concessionária que causou a ferrugem nas portas do FIT e sim um defeito no processo do banho antiferrugem nas peças.

A concessionária Rio Tókio se reservar ao direito de não querer trocar as portas é no mínimo uma estupidez que com toda a certeza não é compartilhada pela Honda. A fábrica não deixará de resolver o problema quando este chegar ao seu conhecimento.

Há anos que não ouvíamos falar em ferrugem nos carros vendidos no Brasil e acreditamos que se trata de um caso isolado que a Honda não deixará de resolver.


Um comentário:

  1. Pensei que esse fosse um problema do passado! Uma pena e espero que a Honda resolva logo o problema. E assim mesmo, dor-de-cabeça vc pode ter com qualquer marca, seja japonesa, francesa, alemã, italiana...

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