Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AUDI TEM VÁRIOS DE SEUS MODELOS PREMIADOS, NA ALEMANHA, POR QUASE 113 MIL LEITORES DA REVISTA "AUTO MOTOR UND SPORT" QUE ELEGERAM "OS MELHORES CARROS DO ANO 2013". O A1 FOI ELEITO, PELA SEGUNDA VEZ, O "MELHOR COMPACTO" E OUTROS OITO MODELOS FIRMARAM-SE NA SEGUNDA E TERCEIRA POSIÇÃO NA 37ª EDIÇÃO DA PESQUISA


O Audi A1 - testado pelo Blog em novembro passado - foi eleito pelo segundo ano consecutivo o "Melhor Compacto de 2013" por 112.877 leitores da revista alemã "Auto Motor und Sport", que há 37 anos faz uma pesquisa para eleger os "Melhores Carros do Ano", que este ano envolveu 373 modelos de diversas marcas.



A marca alemã teve ainda eleitos o A5 cupê e o A5 Sportback na segunda posição entre os carros de porte médio. 


 O A6...

 ... e o A6 allroad conquistaram mesma posição entre os modelos da classe superior de médio porte, em que... 


... o A7 Sportback ficou com o terceiro lugar.



O simpático e super esperto pequeno Audi A1, no ano passado, foi  premiado pela revista alemã, na versão única de duas portas e volta ao alto do pódium no ranking dos melhores compactos com o modelo de quatro portas.



No Brasil, a Audi oferece o A1 nas duas versões: a Sport (duas portas equipada com motor 1.4 TFSI de 185 cv) e a Sportback (quatro portas com motores 1.4 TFSI de 122 e 185 cv). 

A maior novidade é o motor com sistema de superalimentação duplo, com um compressor Roots e um turbocompressor que, associados, geram economia de combustível e geram torque elevado em baixas rotações.



Com esse conceito inédito, o Audi A1 equipado com motor 1.4 TFSI de 185 cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e tem velocidade máxima de 227 km/h. O torque máximo é 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.

O Audi A1 também pode ser equipado com o motor 1.4 TFSI de 122 cv, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado (cidade/estrada) de 18,8 km/l.


A marca alemã das quatro argolas obteve ainda mais três terceiros lugares: com o A3 entre os compactos,...


... o R8 entre os esportivos e 

... o SUV Q5 entre os modelos fora-de-estrada. 


Com a vitória do A1 e os demais resultados, a Audi continua sua história de sucesso conquistando prêmios de “Melhores Carros” da revista Auto Motor und Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.