Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de abril de 2013

CHEVROLET CELTA GANHA AIRBAG E ABS, DE SÉRIE, NA LINHA 2014. MODELO JÁ VENDEU MAIS DE 1,5 MILHÃO


Best seller da marca, com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas,
traz novidades estéticas e mudanças no interior
Um verdadeiro campeão de vendas. Esse é o Chevrolet Celta que, desde seu lançamento no mercado brasileiro, já acumulou mais de 1.500.000 unidades comercializadas. E que permanece a todo vapor.


Para a linha 2014 do compacto, a Chevrolet preparou importantes mudanças no campo da segurança, com a adoção de ABS e airbag, e também na parte estética e funcional.


Externamente, o Celta ganhou aros cromados na grade dianteira de todas as versões (LS e LT) do compacto. 

A versão quatro portas passa ainda a oferecer um adesivo preto decorativo na coluna central. Além disso, o Celta 2014 chega com uma nova cor, a Cinza Sand.


O interior também recebeu modificações. O Celta 2014 ganhou um novo volante de três raios, desenhado para acomodar o airbag frontal. 

Além disso, também recebeu um porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo – de série em todas as versões.

Airbag e cinto de segurança: equipamentos inseparáveis



A alteração mais importante da linha 2014 do Celta está na segurança veicular. O Chevrolet Celta sairá da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, equipado com a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.


Além dele, o Celta também conta com o airbag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. 


Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.

William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul, alerta para o uso do cinto de segurança para carros equipados com airbag. 


"Certamente estes dois equipamentos tornarão o Celta um veículo ainda mais seguro. É importante, no entanto, ressaltar a utilização do cinto de segurança, algo que – ainda nos dias de hoje – não é uma unanimidade entre os motoristas. Os cintos afivelados mantém o corpo do motorista junto ao banco, permitindo que, em caso de deflagração do airbag, o corpo do motorista fique dentro do raio de ação da bolsa de ar inflável", afirma".

Motor 1.0 VHCE é o mais potente da categoria



O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Chevrolet Celta 2014 é o mais potente da categoria dos compactos. 


Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. 

Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.
O Chevrolet Celta 1.0 VHCE está entre os mais econômicos do mercado. 

Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia.

Custos de manutenção e preço do seguro entre os mais baratos
Outro atributo do Chevrolet Celta é baixo custo de manutenção, graças a um trabalho realizado no modelo já no processo de criação até a sua fabricação. 

"Quando a engenharia da GM iniciou o desenvolvimento do Celta, ela já teve a preocupação em fazer o desmembramento de peças, ou seja, pensar os componentes separadamente para que no momento da manutenção o custo de reparo seja menor para o consumidor", finaliza William Bertagni.

Um exemplo: no caso de um carro que se envolve em uma colisão e precisa fazer o reparo na oficina, quando os componentes são desmembrados e independentes, fica muito mais fácil, rápido e econômico o reparo daquele item.

Outra vantagem proporcionada para os clientes dos modelos Chevrolet, incluindo o Celta, relativa à área de Pós-Vendas da GM é a divulgação (no site da Chevrolet e na Rede de Concessionárias) dos preços das revisões programadas e recomendadas no Manual do Proprietário, desde os 10.000 até 70.000 quilômetros rodados. 


Trata-se de uma demonstração incontestável da transparência da GM, ao garantir baixo custo de manutenção dos produtos e qualidade dos serviços Chevrolet.

A linha 2014 do Chevrolet Celta já se encontra em toda a rede de concessionárias Chevrolet, nas versões LS e LT, em carrocerias de três e cinco portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.