Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 29 de abril de 2013

COMEÇAM OS TESTES DAS EQUIPES QUE VÃO COMPETIR NO RALLY DE ERECHIM NA PRÓXIMA PROVA EM MEADOS DE MAIO.



As equipes que vão competir no Rally Internacional de Erechim começam a fazer os últimos ajustes para competir na maior e mais importante prova do cenário brasileiro, que vai acontecer entre os dias 15 e 19 de maio, no norte do RS. E não tem sido diferente para a equipe Amplaluz Motorsport (Cigan/Amplaluz/Zifra/ZBrasil) da dupla Leandro Bertuol e Diego Santolin.

Neste domingo, 28, eles realizaram o primeiro treino visando a segunda corrida de 2013 nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho e também a abertura da temporada no Campeonato Sul-americano. 

“Nossa expectativa era por ver o comportamento do carro (Fiat Palio). Tivemos uma quebra mecânica em canela (primeira prova do ano) e agora tínhamos que avaliar as mudanças feitas. Felizmente o carro está muito bom, do jeito que a gente gostaria para uma prova importante como será Erechim”, destaca o piloto Leandro Bertuol.

Ele enfatiza que a equipe deve fazer mais dois treinos antes da prova. “Temos que trabalhar para que tudo esteja pronto para a largada do rali. Esperamos acelerar forte e talvez até buscar um lugar no pódio”, explica.


Palco da primeira vitória
A carreira de Leandro Bertuol e Diego Santolin começou no último ano. E a primeira vitória aconteceu justamente em Erechim. “esta é uma corrida diferente, que mexe com o coração, com a emoção. Estaremos correndo em casa, tem a torcida. A gente sempre quer andar bem em casa, levar o nome e representar bem a cidade de Erechim”, explica Leandro Bertuol.

A vitória conquistada em Erechim, em 2012, abriu caminho para a dupla vencer as demais quatro provas do ano e sagrar-se campeã do Campeonato Gaúcho, na categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros). Este ano, a dupla decidiu investir em novo carro e com isso a equipe adquiriu o Fiat Palio, agora para competir na categoria Classe 9/4x2 que reunirá grande grid em Erechim.

O Rally de Erechim

Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, recebe uma das mais tradicionais provas do Rali de Velocidade brasileiro. O gride esperado é de nada menos que 85 carros e mais de 80 mil expectadores. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. 

Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rali, no endereço www.rallyerechim.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.