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segunda-feira, 29 de abril de 2013

16 MODELOS DA FORD RECEBERAM A MELHOR CLASSIFICAÇÃO EM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEIS. O FUSION HÍBRIDO CONSEGUE, SEGUNDO O INMETRO, FAZER QUASE 17 KM/L NA CIDADE E NA ESTRADA E O NEW FIESTA O MENOS BEBEDOR ENTRE OS DE CÂMBIO AUTOMÁTICO, O NOVO ECOSPORT TAMBÉM NÃO ABUSA NO CONSUMO. TODOS RECEBERAM CLASSIFICAÇÃO A



O Ford Novo Fusion Hybrid aparece como o carro mais econômico do País com a classificação A em consumo de combustível na lista divulgada pelo INMETRO, dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, conhecido como PBEV: 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.



A Ford emplacou outras 15 versões, entre os apontados como mais econômicos, e o recém-lançado New Fiesta Hatch 2014 com transmissão automática PowerShift, de seis marchas e dupla embreagem, surge como veículo automático com a melhor classificação: 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo a medição do INMETRO.

A exemplo do que já ocorre no setor de eletrodomésticos, cada vez mais, a etiqueta do PBEV vai servir de parâmetro para o consumidor conhecer os automóveis que têm os melhores índices de consumo e de emissões. 


A classificação do Programa de Etiquetagem Veicular vai de A a E, sendo A para o mais eficiente da categoria.

A participação das montadoras é voluntária. Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições de rodagem do veículo na cidade e na estrada. 


Porém, como o consumo é influenciado por diversos fatores, como clima, topografia e tipo de condução, seus números servem apenas como referência de comparação entre os modelos.

Nova geração
A nova geração de veículos globais da Ford vem com uma característica que se tornará cada vez mais comum para os consumidores brasileiros: a etiqueta de eficiência energética que representa o melhor desempenho na categoria.

O New Fiesta tem a melhor eficiência da categoria devido a seu conjunto mecânico formado pelo motor Sigma 1.6 TiVCT, com duplo comando de válvulas variável e independente, que funciona com a moderna transmissão automática PowerShift.

Sustentável, esse motor flex dispensa o "tanquinho" de gasolina para partida a frio, é feito em alumínio e usa uma taxa de compressão otimizada (12:1), óleo de baixa viscosidade, pistões grafitados e tuchos polidos. 


A nova transmissão automática PowerShift de seis marchas e dupla embreagem - uma tecnologia inédita no segmento - também foi desenvolvida para avançar no desempenho e economia. 

Nessa versão, o New Fiesta faz 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo a medição do INMETRO.

O Novo EcoSport 1.6 também recebeu nota A no ranking, com 10,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada. 

Entre os utilitários esportivos automáticos, a versão 2.0 PowerShift é a mais eficiente, com as medições de 9,7 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. 



Na categoria 4x4, o Novo EcoSport AWD também é o campeão, com consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.

Padronização
O novo regime automotivo nacional, Inovar-Auto, estabeleceu como meta uma melhoria de 13,6% no consumo de combustível dos veículos até outubro de 2017, em comparação com os números de 2012.

"A economia de combustível é uma prioridade em todos os lançamentos da nova geração global da Ford e será um item cada vez mais valorizado pelo consumidor", diz André Leite, gerente de Produto da Ford. 


"Nossa meta é sermos líderes, ou estar entre os líderes, em todos os segmentos em que a marca está presente. O programa de etiquetagem é uma ferramenta importante nesse sentido, porque padroniza as medições e permite uma comparação transparente para o mercado", anunciou o executivo.

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