Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de abril de 2013

JAGUAR F-TYPE RECEBE PRÊMIO DE MELHOR DESIGN AUTOMOTIVO DO ANO. O CARRO PODE SER VENDIDO NO BRASIL AINDA ESTE ANO E A JAGUAR DO BRASIL ABRE PÁGINAS NAS REDES SOCIAIS




O Jaguar F-TYPE conquistou o prêmio World Car Design of the Year, ficando à frente de outros 42 concorrentes que disputavam a premiação. 
O carro deverá ser comercializado no mercado brasileiro ainda em 2013. 

Ao todo, 66 jornalistas especializados no trade automotivo de 23 países diferentes elegeram o novo esportivo da Jaguar como o modelo de melhor design no ano.



Para ser considerado para a votação, o carro deve ser vendido em pelo menos cinco países de, no mínimo, dois continentes distintos.

Segundo alguns jurados, características como a longa distância entre os eixos e o para-lamas alargado que proporcionam ao F-TYPE uma boa postura, foram determinantes para o modelo conquistar o prêmio. 

Para eles, as linhas que contornam as portas enfatizam o para-choque traseiro que abriga as rodas. 


O exterior do modelo mantém a elegância digna de um Jaguar em sua proporção horizontal e superfícies arredondadas, e além de dinâmico, e seu design interior é ainda mais atraente. 

O modelo é intuitivo, permitindo interatividade entre o motorista e as principais funções do veículo.

Para o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, “nenhum projeto de design me deu tanto prazer quanto a criação do F-TYPE. É um projeto pelo qual estive ansioso desde que me juntei ao time da Jaguar e, desde então, vem dando muita satisfação à mim e minha equipe".



O F-TYPE, na opinião de Ian Callum, é um carro esportivo fiel aos valores de design da Jaguar - beleza das linha e pureza da forma - "e eu estou honrado por o júri do 2013 World Car Design of the Year ter reconhecido nosso trabalho com este importante prêmio".

O prêmio foi recebido pelo diretor global da Jaguar, Adrian Hallmark, durante cerimônia no Salão do Automóvel de Nova York. Para Hallmark, o F-TYPE é o primeiro "puro sangue da Jaguar a ser lançado depois de mais de 50 anos. O seu design e tecnologia de classe mundial só poderia ser de um Jaguar". 



- O F-TYPE é tão dinâmico e refinado como qualquer carro esportivo da marca deve ser, e é uma proposta única a partir de uma perspectiva de desempenho e preço. Estamos muito satisfeitos e honrados com este prêmio, ressaltou. 

Jaguar Brasil no Facebook e YouTube

Colecionadora de uma legião de fãs pelo mundo, a marca Jaguar chega às páginas brasileiras das redes sociais a partir desta terça-feira (2) com o lançamento das fan pages no Facebook e no YouTube,

A marca britânica seguirá os passos bem sucedidos de sua “irmã” Land Rover, que, em pouco mais de 1 ano nas mídias sociais, já conta com mais de 400 mil fãs em seu perfil
Os canais da Jaguar no Facebook e YouTube criarão a possibilidade de os fãs conhecerem melhor os carros e o universo da marca, além de manter um diálogo constante com a empresa - considerada, em 2012, a "Fabricante de Carros Número 1", no Estudo de Satisfação dos Proprietários de Veículos realizado pela revista What Car.

“Mídias sociais como YouTube e Facebook são consideradas hoje parte da rotina de milhões de brasileiros. A entrada da Jaguar nesse mundo, ajudará a divulgar a imagem e os conceitos da marca no Brasil, como fabricante de modelos de design impecável, desempenho primoroso e ampla esportividade”, afirma Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.


Durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em Outubro do ano passado, a Jaguar anunciou um novo escopo de atuação no mercado brasileiro, que previa um rápido crescimento no País. 


Desde então, a marca saltou de três para oito seu número de concessionárias no Brasil e a média mensal de vendas cresceu de seis para cerca de 24 modelos.


Neste primeiro mês, a Jaguar vai revelar os conceitos de sua nova campanha global e apresentar todos os detalhes dos modelos XF, XJ e XK, além das versões esportivas da linha R.


As fan pages da Jaguar no Facebook e no YouTube têm criação e atualização assinadas pela agência Wunderman e podem ser acessadas pelos respectivos links: www.facebook.com/JaguarBrasilOficial /http://www.youtube.com/JaguarBrasilOficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.