Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 13 de abril de 2013

LUIZ FALCCO E VINÍCIUS CASTRO VOLTAM A VENCER NO RN 1500 E MANTÉM A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO. ELES PILOTAM UMA MITSUBISHI L 200 TRITON SR. HOJE, A ETAPA TEM 235 KM DE DUNAS E MUITAS ESTRADA DE CHÃO





Diversidades de terrenos, velocidade, belas paisagens e uma prova altamente competitiva são as características que levam todos os anos os competidores ao Rio Grande do Norte para disputar os quatro dias de prova do RN 1500, uma das provas mais apreciadas pelo Cross Country Nacional. 


Nesta sexta-feira (12), o trecho foi entre Mossoró e São Miguel do Gostoso com o desafio foi enfrentar 137 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 301 do dia.



Com três dias de disputas, Luiz Facco e Vinícius Castro, da Equipe Acelera Siriema, seguem na liderança da Pró Brasil. Nesta etapa 3, a dupla completou a Especial na terceira colocação na categoria, com o tempo de 2h05min07s. 

Após a vitória na geral, na etapa anterior, nesta sexta-feira a dupla precisou driblar um pneu furado, logo nos primeiros 30 quilômetros de prova e, depois, o motor da Mitsubishi L200 Triton SR perdeu parte da potência, quando o filtro entupiu e o piloto precisou aliviar o pé do acelerador.

A dupla foi o primeiro carro a largar no grid e acelerou até quando pode pelos estradões, trechos estreitos, em um dia propício para velocidade.


"Andamos muito forte, mas o pneu furou e perdemos cerca de 4 minutos. O problema foi o filtro do álcool, que com o entupimento começou a falhar e não tinha como acelerar, por isto, tivemos dificuldades para passar pelas dunas. Mas o importante foi manter a liderança", explica Facco.

"Foi um dia trechos de alta velocidade, mesmo não podendo andar como estamos acostumados a navegação exigiu muita cautela, porque qualquer descuido poderia comprometer o resultado. Mas andar na areia é bom demais e chegamos a São Miguel com mais um dever cumprido", diz Castro, que não esconde que sua preferência por piso de areia, como bom baiano que é, de Lauro de Freitas.


Agora, a dupla parte para a última etapa do RN1500, neste sábado, e precisa administrar esta vantagem na liderança e completar mais uma etapa contra o relógio. A quarta etapa larga de São Miguel do Gostoso e tem como destino final Natal, com 235 quilômetros e uma Especial de 127.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Victoria Qualidade, Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Resultados do 3º dia (12/4) - Categoria Pró Brasil (três primeiros)
1) Luis Nacif/Humberto Ribeiro, 1h50min32seg
2) Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças, 2h02mn40seg
3) Luiz Facco/Vinicius Castro, 2h05min07seg

Resultado acumulado, após três etapas - Pró Brasil
1)Luiz Facco/Vinícius Castro - 6h32m23s
2)Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças - 6h44m12s
3)Luís Nacif/Humberto Ribeiro - 11h41m00s

Programação 13/04/13 - 4ª Etapa
8h - Largada São Miguel do Gostoso - Natal
Dia - 235,89 km - Prova Especial - 127,40 km
15h às 16h30 - Confraternização
17h - Divulgação de Resultados e premiação
18h - Coletiva de imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.