Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MINI COMEMORA OS 100 ANOS DE SUA FÁBRICA, EM OXFORD, NA INGLATERRA, ONDE JÁ FORAM FABRICADOS QUASE 12 MILHÕES DE CARROS E DE ONDE SAEM ATUALMENTE CERCA DE 900 MINI, POR DIA



Múnich/Oxford - A fábrica da MINI, em Oxford celebra um Século de produção e para comemorar a ocasião, o secretário britânico de Transportes, Patrick McLoughlin, e o membro do Conselho de Administração da BMW, Harald Krüger, inauguraram a exposição do centenário no novo Centro de Visitantes no último dia 28 de março de 2013. 


Nesse dia, há 100 anos, saiu da linha montagem o primeiro primeiro carro, um «Bullnose» Morris Oxford, ao lado das instalações onde são fabricados, hoje, os novos MINI.

Os carros eram montados à mão...

Em 1913, a produção semanal era de 20 veículos, mas no decorrer dos anos, a produção cresceu rapidamente. Até agora, essa planta já produziu quase 12 milhões de carros de 14 marcas diferentes e empregou mais de 500.000 pessoas, tendo atingido o pico no principio da década de 1960, com 28.000 trabalhadores. 

... hoje, são robôs que executam o trabalho na linha montagem.
Atualmente, a fábrica de Oxford conta com 3.700 colaboradores produz em torno de 900 carros MINI por día. Desde que o início da linha de montagem já foram produzidos mais de cerca de 2,3 milhões de veículos MINI.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, a bordo de um MINI, também participou das comemorações dos 100 anos da MINI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.