Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de abril de 2013

PSA PEUGEOT RECONHECE E PREMIA SEUS MELHORES FORNECEDORES NO SUPPLIERS’ AWARDS LATIN AMERICA 2013. O GRUPO CONTA NO BRASIL COM 5.500 COLABORADORES E PRODUZ SETE MODELOS, EM PORTO REAL



Vencedores do Prêmio Fornecedores com executivos da PSA Peugeot Citroën(
Foto: Felipe B. Setti)
Como forma de reconhecimento e incentivo aos seus fornecedores, a PSA Peugeot Citroën realizou nesta terça-feira (2/4), em São Paulo, o seu “Suppliers’ Awards Latin America 2013” (Prêmio Fornecedores do Ano América Latina). 

Esta foi a segunda edição do evento, que é organizado pela Diretoria de Compras América Latina da PSA Peugeot Citroën e contou com a presença de executivos do Grupo PSA, de fornecedores e convidados.

Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina, German Mairano, diretor de Compras América Latina, além de outros diretores da PSA Peugeot Citroën entregaram as placas comemorativas para os representantes das 12 empresas vitoriosas da edição deste ano.


Adotando critérios mundiais do Grupo PSA, a premiação foi dividida em cinco categorias e também contou com um Prêmio Especial do Júri.

“Temos o objetivo de crescer com qualidade e inovação no Brasil e na América Latina e, para isso, é fundamental a parceria com os fornecedores da região. Nesta premiação, podemos ver o resultado positivo de quando se trabalha para desenvolver uma relação onde todos ganham. Só assim estamos conseguindo produzir e lançar automóveis modernos e inovadores no mercado nacional, como o Novo Citroën C3 e o Peugeot 208, que começa a ser vendido no país nos próximos dias”, afirma Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.


Categorias e resumo dos critérios de avaliação e os premiados
Qualidade: o desempenho da qualidade no desenvolvimento de produtos, no fornecimento e na satisfação do cliente.
Premiados: Benteler Sistemas Automotivos e Denso Sistemas Térmicos.


Logística: envolvimento e capacidade de entrega a tempo das quantidades programadas e alta velocidade de reação.
Premiados: Indústria Metalúrgica A. Pedro e Metagal Argentina.


Serviço e Equipamento Industrial: alta performance em termos de qualidade, competitividade, custos, cumprimento de prazos, reatividade e constância dos resultados. 


Premiados: 

Endesa Energia e G. Flow
Qualidade de Serviço de Peças de Reposição: qualidade do serviço medido pelo nível de excelência na taxa de serviço mantendo absoluto respeito nas entregas tanto em prazo quanto em quantidades.
Premiados: Johnson Controls PS, Sogefi Filtration do Brasil e Sogefi Filtration Argentina
Excelência industrial de um site fornecedor: reconhece as unidades industriais dos fornecedores que demonstraram, durante o ano de 2012, desempenhos excepcionais em termos de excelência industrial.
Premiados: Albano Cozzuol e Pirelli Pneus

Um Prêmio Especial do Júri foi concedido com um tema especial e específico para esta edição “Suppliers’ Awards Latin America 2013”:

Desenvolvimento do Projeto Ai91 (Peugeot 208): capacidade e desenvolvimento de peças para o Peugeot 208.
Premiado: Fastplas
“O júri, composto por executivos da Diretoria de Compras e de outras Diretorias do Grupo PSA na América Latina, fez uma avaliação criteriosa seguindo nossos padrões mundiais e estas empresas demonstraram um alto desempenho. Esta parceria com nossos fornecedores contribui para aumentarmos a integração e o desenvolvimento local de componentes com qualidade, custo competitivo e satisfação do cliente”, explica German Mairano, diretor de Compras América Latina da PSA Peugeot Citroën.


A PSA Peugeot Citroën no Brasil: Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no País desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real. 


Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 208, 207, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso e também os motores de 1,4 litro, 1,5 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação). 

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo: o Latin America Tech Center. 

Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. 

No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.500 colaboradores no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.