Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 4 de abril de 2013

RENAULT AINDA SOFRE, EM MARÇO, OS EFEITOS DO FECHAMENTO PARA AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA, MAS NÃO PERDE TEMPO E LANÇA UM NOVO MODELO, O CAPTUR, UM MISTO DE CROSSORVER, HATCH E SUV QUE COMEÇA A VENDER ESTE MÊS




Ainda sofrendo, em março, os efeitos financeiros da interrupção da produção na sua fábrica de automóveis, entre dezembro de 2012 e fevereiro deste ano, a Renault não perde tempo e anuncia a venda a partir deste mês de abril, de seu mais novo carro, o novo crossover urbano da Renault, cujo design fluido cultiva o senso de proporções: altura elevada do solo, bitolas maiores, para-brisa avançado… Um mix de monovolume, SUV e hatch.

“O desempenho de março reflete ainda a redução dos estoques provocada pela parada de produção, para ampliação da capacidade produtiva. Retomamos a produção em fevereiro e o ritmo vem crescendo dentro do cronograma previsto, mas ainda não alcançamos a normalidade”, ressalta Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.


Novo Clio dobra vendas
O destaque da Renault, em março, foi o Novo Clio, cujo volume de vendas mais que dobrou em relação a março de 2012, e  o Novo Master, com emplacamentos 23,2% superiores na mesma comparação.

Com 14.187 emplacamentos e uma participação de mercado de 5,3% contra os 6,9% de março, de 2012, a queda nos volumes acompanhou o baixo estoque de Duster, Sandero e Logan nas concessionárias.


Nos resultados do mês, os emplacamentos do Novo Clio saltaram significativamente (113,6%) de 1.140 unidades em março de 2012, para 2.435 neste ano. 


No caso do Novo Master, o volume aumentou de 561 para 691 veículos no período, ótimo resultado uma vez que o novo modelo chegou ao mercado na segunda quinzena de março. 


O modelo Fluence também registrou crescimento mensal de 16%, alcançando 1.193 unidades.


Capas dos bancos laváveis no Captur 
O novo crossover urbano Captur, projetado e produzido pela Renault é amplamente personalizável, possibilitando combinações de carroceria em dois tons, cores de rodas, acabamento interno (claro ou escuro), revestimentos dos bancos e temas gráficos, o Captur reflete as personalidades e desejos mais variados.


Compacto
O banco traseiro deslizante deixa os passageiros traseiros à vontade, assim como suas bagagens. Um pouco mais longo que o Novo Clio, o Renault Captur proporciona grande conforto. 


O volume de porta-malas é adequado, com 455 cm3 de capacidade. A bordo, duas inovações espertas destacam o caráter de “carro para curtir” do Captur:


 o grande porta-luvas gaveta (11 litros), cujo interior é facilmente acessado pelo condutor, e os revestimentos dos bancos removíveis através de zíper, laváveis à máquina e substituíveis.


O tablet multimídia embarcado Renault R-Link dá acesso a uma conectividade inédita e a um catálogo de aplicativos dedicados ao automobilismo. Inigualável, ele não para de crescer.

A posição de dirigir mais alta e ergonômica transmite confiança, assim como a segurança passiva, a aderência ao solo e a frenagem. O conforto de rodagem é herdado da plataforma B, compartilhada com o Novo Clio.


Espanhol, tem dupla embreagem
O Renault Captur coloca o prazer e a economia no centro de suas motorizações “100% turbo”. 
As motorizações a gasolina disponíveis são o motor Energy TCe 90 (3 cilindros de apenas 898 cm3) e o TCe 120 EDC (4 cilindros de 1198 cm3).

Este último é exclusivamente oferecido com a caixa de câmbio EDC (Efficient Dual Clutch) com dupla embreagem, proporcionando um maior conforto ao dirigir. Ele também estará disponível futuramente com a caixa de câmbio com dupla embreagem EDC.

Produzido na fábrica de Valladolid (Espanha), com uma atenção especial à qualidade e ao respeito ao meio ambiente, o Renault Captur conta com até 16% de plásticos reciclados em sua fabricação. Um resultado invisível, mas notável.

Comercializado a partir de abril de 2013, o Renault Captur traz mais alegria e sedução para o segmento B, sem perder seu aspecto racional e razoável, considera 
Ali Kassaï - diretor de Programa Gama Renault.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.