Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 9 de abril de 2013

VEÍCULOS FORD VENCEM PRÊMIO BEST CARS, UM DOS MAIS CONCORRIDOS DO MUNDO. OS PRÊMIOS CONQUISTADOS PELA FORD SÃO O RESULTADO DO SALTO TECNOLÓGICO, DE MODERNIDADE DE LINHAS, CONFORTO E CONFIABILIDADE ATINGIDOS NOS ÚLTIMOS ANOS

A Nova Ranger foi uma das vencedoras da Ford.

 

A Ford teve os seus veículos globais lançados em 2012 como destaques no Prêmio Best Cars, Edição Brasil, promovido pela revista Carro. O que podemos concluir sobre a conquista desses prêmios é que eles são o resultado do salto tecnológico dos carros Ford que se tornaram modernos e mecanicamente confiáveis.

Considerado um dos mais concorridos do mundo, ele tem muito prestígio por contar com a participação direta dos leitores das publicações do grupo MotorPress. 

Na edição brasileira, o Novo Fusion venceu na categoria Luxo e a Nova Ranger entre as picapes, enquanto os utilitários esportivos Edge e Novo EcoSport fizeram a dobradinha da Ford, respectivamente em primeiro e segundo lugar.

"Os nossos grandes lançamentos do ano passado foram bem recebidos pelo público e a eleição Best Cars comprova essa aceitação. O prêmio é um reflexo direto do desejo atual dos leitores, que encontram na revista Carro as informações necessárias para o melhor conhecimento dos veículos", diz Oswaldo Ramos, gerente-geral de Marketing da Ford.

Segundo a vice-presidente da Editora MotorPress Brasil, o Best Cars foi instituído no Brasil há 18 anos e é realizado em vários países onde circulam as revistas do grupo. 


Além da escolha dos principais lançamentos do ano, ele traz uma ampla pesquisa setorial que indica a visão dos leitores sobre temas como atendimento ao cliente, avanços em tecnologia e atuação das marcas na área ambiental e competições automotivas.

"Somos um grupo editorial com publicações automotivas em países como Alemanha, Portugal, Espanha, França e Argentina, entre outros. No Brasil, temos uma presença importante na mídia especializada de automóveis, veículos comerciais, competições esportivas e estilo de vida. Nosso universo de leitores é significativo e formado por um público altamente segmentado. Além das publicações impressas, temos a edição online no site Terra, um dos mais vistos do País", afirma Isabel Reis.

Inovação do luxo
O Novo Fusion Titanium mudou os padrões no segmento de luxo, com design esportivo e requintado, tecnologias avançadas e acabamento em materiais de altíssima qualidade, a preços abaixo dos concorrentes da categoria. 


Seu motor 2.0 é o primeiro a usar a tecnologia EcoBoost no Brasil. Ele usa turbocompressor, injeção direta e duplo comando de válvulas independentemente variável para gerar 240 cv, com eficiência e economia. 

Tem transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e também é o único da classe com tração inteligente AWD.

Seu pacote exclusivo de tecnologias inclui sistema de estacionamento automático, 8 airbags, auxiliar de manutenção de faixa, assistência de partida em rampa, sistema multimídia SYNC com comandos de voz em português e GPS e som premium com 12 alto-falantes.

Picape Raça Forte
A Nova Ranger elevou todos os parâmetros do que se espera de uma picape, com uma ampla gama de versões, cabine simples ou dupla. 


Ela inova na potência e economia com os motores 3.2 Diesel de cinco cilindros, de 200 cv, e 2.5 Flex de quatro cilindros, de 173/168 cv, e também oferece a maior capacidade de carga da categoria.

Seu padrão de dirigibilidade e conforto é comparável ao de automóveis de luxo, com ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS com mapas do Brasil e tela de 5 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições e som com Bluetooth. Seis airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração e controle automático de velocidade em descidas são alguns itens de segurança.


Nova geração de SUVs
No segmento de utilitários esportivos, o Crossover Edge oferece o máximo em desempenho, sofisticação e tecnologia, com motor 3.5 V6 Ti-VCT de 289 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração AWD. 


Suas tecnologias exclusivas incluem sistema MyFord Touch com telas configuráveis no painel, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado, acesso inteligente e partida sem chave e sistema multimídia SYNC com entrada de áudio e vídeo.

O Novo EcoSport, atual "queridinho do País", reinventou o segmento de utilitários esportivos compactos globais. Com design e tecnologias avançadas, além do Brasil conquistou os consumidores na Argentina, China, Índia, Tailândia, Vietnã e, em breve, estará também em vários mercado europeus.

Além de versatilidade, o Novo EcoSport oferece opções variadas de motores em cada região. No Brasil, traz os motores 1.6 e 2.0 Flex e vem equipado de série com direção elétrica, freios ABS e sistema multimídia SYNC com comandos de voz.

Conta também com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, ar-condicionado digital, abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento e faróis com acendimento automático, entre outros itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.