Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A GM JÁ FABRICOU 200 MIL CARROS ONIX E PRISMA E COMEMORA A PRODUÇÃO DE 2 MILHÕES E 100 MIL VEÍCULOS NA FÁBRICA GAÚCHA DE GRAVATAÍ, DOS QUAIS 1,5 MILHÃO SÃO DO CELTA. A CADA HORA, SÃO PRODUZIDOS 63 CARROS.



Gravataí (RS) – A General Motors do Brasil atingiu nesta sexta-feira (24/05/2013), a marca de 2,1 milhões de unidades produzidas no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Os números revelam ainda um destaque especial: as 100 mil unidades dos recém-lançados modelos Chevrolet Onix e Novo Prisma.

Projetos globais da empresa e 100% desenvolvidos no Brasil – um dos cinco centros globais da GM para o desenvolvimento de novos produtos -, os modelos, lançados respectivamente em outubro e fevereiro passados, são resultado direto de um dos mais significativos investimentos feitos na história da GM do Brasil, da ordem de R$ 2 bilhões.


Ao lado do Chevrolet Celta, também produzido em Gravataí e que sozinho já acumula mais de 1,5 milhão de unidades, os Chevrolet Onix e Prisma ocupam hoje lugar de destaque no portifólio da Chevrolet, oferecendo design, desempenho e tecnologia de conectividade pioneiros em seus segmentos de mercado.

        Foto de João Alves

 Considerada a fábrica mais produtiva da GM na América Latina, a unidade da GM Gravataí foi inaugurada em 20 de julho de 2000 e, desde o último dia 25 de março, conta com o terceiro turno de trabalho.

Atualmente, produz 63 carros por hora e conta com uma cadeia de 19 empresas fornecedoras de subconjuntos e autopeças – as chamadas "Sistemistas" – que atuam em sinergia com a fábrica de veículos, em um trabalho referência em toda a indústria automotiva mundial.

Foto de Daiana Berto

Para atender à demanda de produção dos novos modelos, aceleração da linha e implementação da terceira jornada de trabalho, o projeto foi responsável pela geração de quase três mil novos postos de trabalho no Ciag, incluindo a GM e as unidades dos sistemistas.

"O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí continua a ser uma referência de inovação na indústria global, com um sistema de manufatura que reúne a fábrica da GM e as fábricas de 19 fornecedores no mesmo 'site'", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.


Este é o novo Celta com novas linhas modernas e mais robusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.