Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 1 de setembro de 2013

4ª ETAPA DO SUZUKI ADVENTURE AGITOU CURITIBA COM A PROVA DE OFF-ROAD QUE OS PAULISTANOS DA FUN VENCERAM. O PRÓXIMO DESAFIO SERÁ NAS TRILHAS DE ITAIPAVA. NO RIO DE JANEIRO, AINDA NESTE MÊS DE SETEMBRO.

Fotos: Murilo Mattos/ Suzuki 



Curitiba (PR) - 1º de setembro de 2013Os paulistanos, Pedro Figoli e Valéria Duarte, da equipe FUN, venceram, hoje, a quarta etapa do Suzuki Adventure que aconteceu em Curitiba debaixo de sol forte, em meio a muita poeira e lama numa prova de off-road que teve a participação especial dos atletas Guilly Brandão e Dudu Rush (foto acima).
Na chegada, os aventureiros puderam curtir o visual do Parque Barigui e comemorar o pódio dos cinco primeiros colocados de cada uma das categorias. 

Pedro Figoli e Valeria Duarte, da FUN, ansiosos pela próxima etapa confessaram: "Agora estamos empolgados para a o Rio de Janeiro. Depois da segunda vez consecutiva que ganhamos, queremos nos divertir ainda mais. É indescritível a sensação de estar aqui e comemorar com a minha família", contou o piloto Pedro.

Guilly Brandão, tricampeão mundial de kitesurf e atleta patrocinado pela Suzuki, ficou entusiasmado em participar no Suzuki Adventure, "que me levou a lugares onde nunca pensei chegar. Como estou sempre no litoral, é muito difícil encontrar paisagens como as que pude ver durante toda a prova. Além do visual, é sempre divertido colocar meu carro no off-road".

Na categoria PRO, para os mais experientes em rali de regularidade, a dupla que somou a maior pontuação foi Celso e Belém Macedo. que segue em primeiro lugar na classificação geral da temporada 2013.


E para quem gosta de desafios off-road, a prova Extreme garantiu adrenalina pura em todas as especiais. Piloto e navegador tiveram que mostrar muita habilidade e técnica para transpor os obstáculos que passaram por atoleiros, subidas íngremes e ainda contaram com uma atividade outdoor de kaiak que somou pontos ao resultado final.

"Independente da vitória é sempre bom participar do Suzuki Adventure e reencontrar os amigos na trilha. A prova estava muito divertida e essa é a parte mais importante para nós", comentou João Carlos Afonso, piloto vencedor da categoria Extreme.

Das pistas para a trilha, Dudu Costa, campeão paulista e brasileiro de motovelocidade, compartilhou a experiência ao participar pela primeira vez de uma prova em um 4x4. 

"Nos obstáculos da Extreme, pude conhecer a capacidade off-road do Suzuki Jimny. "É diversão na medida certa. O companheirismo e a torcida entre todos os participantes são a cereja do bolo. A vibração de todos ao passar por cada um dos obstáculos é algo que nunca vivi", ressaltou Dudu.

A penúltima etapa da temporada 2013 do Suzuki Adventure já tem data marcada. Dia 21 de setembro, o evento que reúne família e amigos em um final de semana fora de estrada será realizado no Rio de Janeiro, em Itaipava.


Resultados 
Categoria Pro
1º - Celso Macedo e Belém Macedo (Piracaia - SP)
2º - Waldemiro Armindo Veiga e Luis Carlos Zanotti (Joinville -SC)
3º - Jurandir do Amaral Jr. e Andrea Amaral (Bragança Pta. - SP)
4º - Waldir Hudson Barbosa e Maria Barbosa (Bragança Pta. - SP)
5º - Marcus Vinícius Gerard Neves e Mario Augusto Pacheco (São Paulo - SP)

Categoria Fun
1º - Pedro Figoli e Valeria Duarte (São Paulo - SP)
2º - Caio Auada da Silva e Nelson Sachetti Jr. (Joinville - SC)
3º - Orlando Martinez e Maria Paula Nasta Martinez (Penha - SC)
4º - Hélio Hamilton Ziehmann e Edson Luiz Bailoni Pereira (Joinville - SC)
5º - Valdeir Cesar Rosa e Norberto Braun (Curitiba - PR)

Prova de obstáculos Extreme
1º - João Carlos Afonso e Mauro Sérgio (São Paulo - SP)
2º - Luiz Carlos Ferreira Gomes e Bárbara Christini (Juiz de Fora - MG)
3º - Renê Braz Moreira Junior e Renata David Braz Moreira (Suzano - SP)
4º - Irineu Eloi e Carlos Eduardo Andrade (Suzano - SP)
5º - Bruno Cipullo e Otello Cipullo (Mogi das Cruzes - SP)

Suzuki pelo Bem
Ação social também faz parte do Suzuki Adventure com o "Suzuki pelo Bem". Em 2012, o programa beneficiou mais de 20 instituições de caridade.

No total, foram mais de 2 mil cobertores distribuídos para associações regionais. Na quarta etapa, em Curitiba (PR), as arrecadações foram destinadas ao Instituto Pró-Cidadania Curitiba.

O Suzuki Adventure tem o patrocínio da Mobil, Itaú, Vix Transportes, Fusion, Pirelli, Clarion, Brady, Juice Comunicação Concentrada, Cisa Trading, Mangels e Unirios.

Calendário Suzuki Adventure 2013
5ª Etapa - 21/09 - Rio de Janeiro
6ª Etapa - 19/10 - São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.