Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A SCANIA ENTREGOU AO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI UM CHASSI PARA OS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA ESTUDAREM E DESENVOLVEREM NOVAS TECNOLOGIAS QUE MELHOREM O DESEMPENHO, CONFORTO, QUALIDADE E A ECONOMIA DOS ÔNIBUS DA MARCA SUECA.


São Paulo, 9 de setembro de 2013 – A Scania duou um dos seus mais conceituados chassis, o K 310 4x2, para o curso de engenharia mecânica do Centro Universitário da FEI.

Completo, o chassi foi customizado com uma grande gama de opcionais para testar a preparação de métodos e produtos, o que permite que os estudantes tenham acesso a muitas tecnologias de uma só vez. 

O chassi urbano K 310 4x2 conta com motor de 9 litros e 310 cv de potência, oferece alto nível de conforto, confiabilidade e economia operacional. 

O veículo é equipado com caixa de mudanças automática, freios a disco com sistema ABS, freio motor, tacógrafo digital e computador de bordo.
“A Scania entende a importância de desenvolver projetos em parceria com o meio acadêmico e tem orgulho em investir em programas que nascem nas universidades e posteriormente podem ser continuados pela empresa”, disse Helder Odilon Lotto, gerente executivo de Recursos Humanos da Scania.

Para o professor Roberto Bortolussi, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI, “o Brasil é um dos maiores encarroçadores de ônibus do mundo e essa é a primeira plataforma de estudos relacionada a ônibus da FEI. Os alunos e as pesquisas serão beneficiados com a doação, principalmente nas disciplinas Suspensão e Direção e Dinâmica. A Scania nos ajudará a conhecer melhor as tecnologias aplicadas em ônibus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.