Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 3 de setembro de 2013

AUDI TROCA DE COMANDO NO BRASIL. O ALEMÃO JÖRG HOFMANN, EXECUTIVO COM LARGA EXPERIÊNCIA, É O NOVO PRESIDENTE DA MARCA NO PAÍS, DEPOIS DE PASSAR PELA AUSTRÁLIA, ALEMANHA E JAPÃO. SOB SUA BATUTA, A AUDI REGISTROU CRESCIMENTO DE 70% DAS VENDAS NO JAPÃO E ENTROU NO MERCADO INDIANO.




São Paulo, 3 de setembro de 2013 - Jörg Hofmann é o novo presidente e CEO da Audi Brasil. 

O executivo alemão será responsável por todas as operações da marca no País. Hofmann possui mais de 13 anos de experiência na Audi em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e Japão: um sinal claro do papel do Brasil na estratégia de crescimento da Audi.

Em sua primeira declaração como novo Presidente e CEO, Jörg Hofmann dirigiu-se a toda a equipe da Audi Brasil. 

"A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários." 

Hofmann também expressou sua gratidão a Leandro Radomile, que conduziu a organização de forma interina durante o último ano e que continuará na companhia como diretor de operações para alavancar o plano de crescimento da Audi.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em Administração de Empresas, na Alemanha, com mestrado em Negócios e Gestão de Marketing, pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. 

O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva - sendo 13 deles dedicados à marca alemã Audi. Dentro da empresa, Hofmann ocupou cargos importantes em todo o mundo.

Entre 2000 e 2002, ele foi gerente-geral da Audi Japão. Sob seu comando, as vendas da Audi no mercado japonês aumentaram 70%. Como diretor de Vendas e Marketing para a Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, Hofmann foi o responsável pela estratégia de crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo relançamento da marca na Coréia.

De 2004 a 2010, o alemão atuou como diretor Executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as operações australianas registraram seis anos de forte crescimento de dois dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país. 

Desde o seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de diretor Executivo de Operações de Varejo, na AUDI AG, supervisionando com sucesso a rede própria de concessionários no país e aumentando a satisfação dos clientes.

Trazendo sua vasta experiência em importantes mercados internacionais, o executivo Jörg Hofmann quer agora elevar o Brasil a um dos principais mercados internacionais da Audi. 

Só este ano, a equipe da Audi Brasil pretende entregar 7.000 modelos aos seus clientes, superando em aproximadamente 40% o número de vendas em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.