Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 15 de setembro de 2013

CLIO, CAPTUR E ZOE E O CONCEITO ALPINE A110-50 RECEBERAM O PRÊMIO DO CONSELHO ALEMÃO DE DESIGN CONCEDIDO PELO JÚRI DO AUTOMOTIVE BRAND CONTEST, DURANTE O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT. A RENAULT FOI AINDA PREMIADA PELO ESTANDE "THE BUMP"


No Salão do Automóvel de Frankfurt, a Renault recebeu cinco premiações concedidas pelo júri do Automotive Brand Contest: Clio, Captur e ZOE foram premiados por seu design externo. O Alpine A110-50 (foto acima) foi recompensado na categoria carro-conceito.


O conceito do estande da Renault chamado “The Bump” também foi premiado. Ele já havia sido recompensado pelo júri do Red Dot Design Award. O dia 10 de setembro de 2013 ficará marcado para sempre na história do design da Renault. 

Formado por 10 membros independentes especialistas em design, o júri atribuiu um prêmio na categoria “Design externo de veículos produzidos em série” aos modelos Clio, Captur e ZOE.


Lançados há menos de um ano, esses três modelos ilustram a renovação do design dos veículos Renault.

Revelado no Grande Prêmio de Mônaco de F1 em 2012, o Alpine A110-50 também foi recompensado na categoria “carro-conceito”. O Alpine A110-50 foi desenvolvido para comemorar o 50º aniversário do A110.


Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris de 2012, o conceito “The Bump” do estande da Renault obteve um prêmio na categoria “Arquitetura”, recompensando, assim, o resultado da colaboração entre a agência DGT Architects e a Renault. 


Assim como o ZOE, o conceito “The Bump” já havia sido premiado na cerimônia do Red Dot Design Award, em julho passado.

O conceito é inspirado em um valor comum a todos os veículos expostos, o movimento, com o objetivo de recriar a sensação de movimento no estande. 

Os veículos são dispostos em círculos concêntricos em torno de uma ou duas “colinas” munidas de plataformas giratórias no topo. 

Conforme o ponto de vista do visitante, estes veículos ficam visíveis de todos os lados. A impressão de movimento criada por esta disposição tridimensional é destacada pelo tratamento do piso e a iluminação colorida no teto, através de bolas de luz que fazem movimentos ascendentes e descendentes sutis, ao mesmo tempo em que mudam de cor.

O novo conceito de estande da Renault está sendo utilizado nos grandes salões mundiais, dentre os quais Genebra, Xangai e Frankfurt.

Estes prêmios são uma recompensa ao trabalho realizado por Laurens Van Den Acker e suas equipes desde que assumiu a Direção do Design da Renault, em 2010.

Fundado em 2011 pelo Conselho Alemão de Design, o “Automotive Brand Contest” se firmou no cenário internacional como uma referência em matéria de design. Este concurso é um dos mais concorridos internacionalmente. 

O “Automotive Brand Contest” é reconhecido mundialmente como sinônimo de qualidade em matéria de excelência na concepção.

O Conselho Alemão de Design foi criado em 1953 pelo Parlamento Alemão, com o objetivo de fortalecer as competências em design de sua indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.