Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PESQUISA DA REVISTA DE NEGÓCIOS "WIRTSCHAFTSWOCHE" ENTRE 200 EMPRESAS ALEMÃS APONTOU A AUDI COMO A MARCA MAIS BEM SUCEDIDA DA ERA DIGITAL E FOI ESCOLHIDA "DIGITAL BRAND CHAMPION 2013"

Stand da Audi no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

"A Audi é a marca mais bem sucedida da era digital". Esse é o resultado de um estudo feito pela revista de negócios WirtschaftsWoche” entre outras 200 marcas alemãs, sobre a presença online da marca dos quatro anéis. 

A Audi se diferencia como “Digital Brand Champion”, por distribuir conteúdo relevante de uma maneira convincente nas plataformas digitais, o que cria com sucesso um vínculo entre o usuário e a marca. 

Para a Audi, a presença em vários formatos digitais já é um componente de longa data na comunicação da marca.

“Para nós, a Internet é o maior laboratório de inovação do mundo, e nos oferece a chance de sempre testar novas técnicas de apresentação da nossa marca e aproximação das pessoas,” disse Luca de Meo, membro do Conselho de Administração de Vendas da AUDI AG, sobre a estratégia digital da companhia. 

“Na Audi, pensamos ‘digital’ desde o início, em tudo que fazemos: para supreender os usuários com idéias inovadoras e continuar com um diálogo direto e pessoal com eles”, explicou.

Com seu ranking anual “Digital Brand Champions”, a “WirtschaftsWoche” distingue as companhias que entraram na era digital com sucesso. 

O estudo encomendado pela revista de negócios comparou as estratégias web das 200 marcas alemãs mais conhecidas em 20 setores da indústria. 

Entre os critérios decisivos no estudo estavam, por exemplo, a consistência das mensagens entre todos os canais, alto grau de inovação e constante interatividade com os usuários. 

A Audi se destacou entre todas as marcas estudadas. “A Audi tem uma presença convincente em todas as plataformas digitais. A marca Audi é popular em comunidades sociais porque, entre outros motivos, impressiona seus usuários, oferecendo conteúdo relevante, respostas rápidas e excelente usabilidade,” concluiu o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.