Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 7 de setembro de 2013

PILOTOS DISPUTAM O CAMPEONATO SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO NESTE FINAL DE SEMANA NO AUTÓDROMO DE CURITIBA. DAQUI A POUCO, ÀS 16,30H, ACONTECE O TREINO CLASSIFICATÓRIO DE MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE. AMANHÃ (8/9), A PARTIR DAS 9 H, ATÉ AS 14,20H, ACONTECEM AS CORRIDAS DAS VÁRIAS CATEGORIAS.


A única dupla paranaense no grid do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo corre em casa mais uma vez. Com o Audi R8 LMS, Fábio e Wagner Ebrahim, da Equipe Ebrahim Motors / Audi Top Service (foto acima), têm como objetivo buscar a liderança do campeonato na quinta rodada dupla da temporada, que será realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Os irmãos paranaenses estão na vice-liderança do campeonato com 137 pontos, contra 154 do líder Marcelo Hahn. Em terceiro está Allam Khodair, com 117 pontos.

Fábio Ebrahim, que já foi pole position duas vezes em Curitiba - a primeira delas em 2012 e segunda na etapa realizada em junho deste ano -, deseja repetir o feito e buscar novas vitórias. 

"Queremos vencer as duas corridas em casa, porque o nosso objetivo é a liderança do campeonato. Conhecemos muito bem a pista e isso ajuda muito", destaca.

A dupla treinou com o Audi R8 LMS em um kartódromo, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. "Trocamos o câmbio, que havia quebrado na última etapa em Interlagos. Agora está tudo certo, o carro ficou muito bom e com boa tração. Chegamos a 182 km/h na reta, o que é muito para uma pista de kart e para um trecho de apenas 115 metros. Foi a maior velocidade já atingida naquela pista", conta Fábio.

Audi R8 LMS de Wagner e Fabio Ebrahim.

Programação
Domingo 8/9/2013
09H00 - 09H10: Shakedown Mercedes-Benz Grand Challenge
09H15 - 09H25: Shakedown Sudamericano de Gran Turismo
10H25 - 11H25: Visitação aos boxes
12H00 - 12H45: Corrida - Mercedes-Benz Grand Challenge
13H30 - 14H20: Corrida 2 - Sudamericano de Gran Turismo
14H39 - 15H39: Voltas Promocionais
Apoios
Audi Driving Experience
O Audi Driving Experience oferece duas modalidades de curso que ensinam condução esportiva a bordo de um modelo Audi e pilotagem profissional. 

Os programas são divididos em S e RS, respectivamente, ministrados por pilotos profissionais e por uma equipe especializada da Audi. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 776 9696 ou ade@audibrasil.com.br, acessadas pelo fanpage da Audi Brasil no Facebook.

Sparco
Os pilotos têm o patrocínio da Sparco, líder no automobilismo, marca associada à segurança e suporte dos pilotos na corrida. 

Com matriz na cidade de Torino, na Itália, a empresa está presente em todo o mundo, incluindo loja no Brasil, fornecendo peças como cintos de segurança, volantes e macacões, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.