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segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COM CRESCIMENTO DE QUASE 30%, NA CHINA, E 6,2%, NOS EUA, A AUDI COMEMORA NOVO RECORDE DE VENDAS EM SETEMBRO DE MAIS 10% EM RELAÇÃO AO MESMO MÊS DE 2012. QUEDAS APENAS, DA ESPANHA, DESPEDAÇADA PELA CRISE, NA FRANÇA E NA ITÁLIA, ONDE AS COISAS TAMBÉM NÃO VÃO BEM. O DESEMPENHO MUNDIAL MOSTRA SUBIDA DE 7,6%, DESDE JANEIRO: CERCA DE 1,2 AUTOMÓVEIS EMPLACADOS.


Ingolstadt, 7 de outubro de 2013 – Novo recorde de vendas para a Audi em setembro: cerca de 150.300 clientes escolheram um dos modelos da marca no mês passado, o que configura um aumento de 10% ano-a-ano. 

A companhia continua a se beneficiar do aumento nas vendas nos Estados Unidos (+6,2%) e das taxas de crescimento de dois dígitos na China (+28,2%). 

Na Europa, a fabricante também fechou o mês de setembro em alta, em comparação com o mesmo período do ano passado (+3,0%). 

Ao todo, as vendas mundiais da AUDI AG subiram 7,6% de janeiro a setembro para 1.180.750 automóveis.

“Apesar das difíceis condições em alguns mercados-chave, fechamos novamente os primeiros três primeiros trimestres com vendas mais fortes do que no mesmo período de 2012. Portanto, em todas as regiões ao redor do mundo nós continuamos a ter um desempenho melhor do que o mercado global de automóveis”, diz Luca de Meo, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG. 


“Em particular, os modelos Q3, Q5 e A3 Sportback lideraram nossas vendas”, revela.

Desde o início do ano, cerca de 150.400 unidades de toda a família A3 já foram entregues. 

Além disso, a mais recente chegada a essa série de modelos de sucesso, o A3 Sedan, foi lançado em concessonárias da Europa há duas semanas.


Na China, o A3 Sedan chegará ao mercado no segundo trimestre de 2014. Em setembro, foram particularmente os modelos SUVs que atraíram os clientes às concessionárias Audi e contribuíram para que a companhia alcançasse forte crescimento de dois dígitos: alta de 28,2% totalizando 45.530 unidades vendidas no país. 


As vendas do Q3 e do Q5, com cerca de 72% e do A4L, com 41,1%, produzidos em Changchun, alavancaram as vendas.

No total, as entregas de todos os modelos na China subiram 20,6%, para 358.213 unidades desde janeiro.

Nos Estados Unidos, a Audi continua sua jornada bem sucedida com outro aumento de vendas em setembro. No mês passado, 13.035 entregas equivaleram a um aumento de 6,2%. 


Mais uma vez, o Q5 teve uma performance particularmente boa. A demanda dos clientes norte-americanos pelo utilitário compacto subiu 44,9% para 3.268 carros. 

O Q5 também está disponível na versão TDI desde julho e o modelo de alta performance da categoria, o SQ5 TFSI, foi lançado em agosto. 

Ao todo, 114.411 clientes nos Estados Unidos receberam as chaves do seu novo Audi nos primeiros três trimestres do ano, um aumento de 13,6%.

Nos primeiros nove meses do ano, a AUDI AG fortaleceu seus negócios também em outros mercados do continente americano. 

No México, a marca das quatro argolas cresceu 31,5% de janeiro a setembro. 

No Brasil, as vendas subiram 29,1% no acumulado do ano. No futuro, a companhia irá consolidar consideravelmente sua posição na América do Sul. 

A partir de 2015, a empresa alemã iniciará sua produção local no Brasil, fabricando o A3 Sedan e o Q3 na cidade de São José dos Pinhais.

Na Europa, a Audi também finalizou setembro com um aumento em vendas de 3% para cerca de 74.350 unidades. 


Disponível em concessionárias européias desde fevereiro, o novo A3 Sportback teve um papel muito importante nesse aumento. 

Especialmente no Reino Unido, a Audi teve um fechamento muito bem sucedido para setembro, um mês tradicionalmente bom em vendas, e, inclusive, excedeu os altos níveis de vendas do ano anterior: 26.070 carros vendidos em 2013, representando um crescimento de 16,4%. 

Em Setembro de 2012, as vendas da Audi no Reino Unido já haviam subido 20% para 22.389 unidades. 

A Audi também aumentou o volume de vendas no mês passado na Alemanha (+2,5%) e na Holanda (+11,8%). 

Em contraste, o tenso ambiente econômico continua a impactar os resultados de vendas em vários mercados europeus. 

Na Espanha, as entregas caíram 1,4%, na França 7,3% e, na Itália, o mês terminou com uma queda de 11,7%. 

Ao todo, a fabricante vendeu cerca de 564.800 carros na Europa nos três primeiros trimestres, ficando, assim, apenas ligeiramente abaixo do nível do ano anterior (-1,6%).


Vendas da AUDI AG
Em setembro
Cumulativo

2013
2012
Mudança de 2012
2013
2012
Mudança de 2012
  Mundial
150.300
136.571
+10.0%
1.180.750
1.097.507
+7.6%
  Europa
74.350
72.182
+3.0%
564.800
574.098
-1.6%
  - Alemanha
21.227
20.712
+2.5%
190.607
198.777
-4.1%
  - Reino Unido
26.070
22.389
+16.4%
115.137
101.593
+13.3%
  - França
4.653
5.020
-7.3%
43.323
47.012
-7.8%
  - Itália
4.240
4.802
-11.7%
35.556
38.901
-8.6%
  - Espanha
2.263
2.295
-1.4%
28.560
29.427
-2.9%
  - Rússia
3.080
3.150
-2.2%
26.982
25.442
+6.1%
   EUA
13.065
12.302
+6.2%
114.411
100.694
+13.6%
   México
950
903
+5.2%
8.483
6.450
+31.5%
   Ásia-Pacífico
53.850
43.007
+25.2%
422.600
351.420
+20.2%
  - China
  (incl. Hong Kong)
45.530
35.512
+28.2%
358.213
297.060
+20.6%
  - Índia
965
1.011
-4.5%
7.391
6.417
+15.2%





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