Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FIAT MOSTRA SEUS MODELOS DE CARGA NA 19ª FENATRAN, ENTRE ELES A GRANDE NOVIDADE ENTRE AS PICAPES, A STRADA DE TRÊS PORTAS SEM COLUNA CENTRAL E O NOVO UNO FURGÃO. SÃO 22 MODELOS COM AS MAIS VARIADAS APLICAÇÕES.


A Fiat Automóveis mostra na 19ª edição do Salão Internacional do Transporte (Fenatran) dois importantes produtos para o segmento: o Novo Uno Furgão, que foi apresentado na edição de 2011 como veículo-conceito, e o Novo Fiorino, inteiramente renovado e muito mais moderno. 


Outro destaque da marca é o recém-lançado Fiat Strada com sua inovadora terceira porta, que será apresentada pela primeira vez ao grande público. 

A Fenatran acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, em São Paulo, e a Fiat Automóveis ocupa um estande com mais de 2 mil metros quadrados de área.

Nesta edição da Fenatran, a Fiat está presente com toda a sua gama de comerciais leves, que confirma a versatilidade de seus modelos nas mais variadas aplicações. 

No estande da marca, que tem como mote a representação de um grande centro urbano, estão expostos 22 veículos em várias das suas configurações, mostrando a versatilidade, praticidade, tecnologia e inovação dos seus produtos.

Na mostra de veículos comerciais mais importantes da América Latina, um dos destaques, e que está chegando ao mercado, é o Novo Uno Furgão, que foi apresentado na edição de 2011 como veículo- conceito. 

Partindo da base do consagrado novo Fiat Uno, o que atesta a versatilidade da sua plataforma, ele traz design mais atual, robusto, com ampla gama de opcionais e ótima capacidade de volume carga. 

O Novo Uno Furgão também recebeu novas motorizações, agora com propulsores 1.0 e 1.4 EVO Flex. 

Trata-se de uma ótima opção de transporte de volumes para pequenos empreendimentos como padarias, floriculturas, entregas rápidas e serviços de manutenções.

Também está sendo apresentado no evento o Novo Fiorino, que contará com novo design a partir da versão 2014 e será lançado no final de novembro no mercado brasileiro. 

As suas já comprovadas características de robustez e versatilidade serão reforçadas pelo novo design mais moderno, pelos novos conteúdos de série e pela nova motorização 1.4 EVO Flex, que tem excelente torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. 

Entre as versões presentes no Salão, um Novo Fiorino transformado em ambulância exemplifica com maior nitidez a versatilidade do novo veículo.

Na Fenatran, o público presente terá a oportunidade de vivenciar pessoalmente a grande variedade de veículos comerciais oferecidos pela Fiat para os grandes centros urbanos, onde são grandes as restrições para o fluxo de veículos pesados de entrega. 

Meios de transportes do porte de Ducato, Doblò, Fiorino e a nova picape Strada, são responsáveis pela movimentação de um enorme volume de cargas nos grandes centros urbanos, contribuindo para uma melhor fluidez do tráfego. 

Os comerciais leves também se destacam por proporcionar significativa economia de combustível, agilidade e praticidade quando comparados aos veículos comerciais pesados.

A marca também conta com parceria de implementadores homologados que direcionam seus modelos para aplicações especiais. 


Destaques 
Novo Uno Furgão voltado para o serviço de entrega de floriculturas, que conta com diversas adaptações direcionadas para esse tipo trabalho; 

Doblò Cargo com porta lateral e revestimento interno de fórmica para a entrega alimentos, da Bauducco; 

Doblò Cargo, destinado para lavanderias, com porta lateral que leva a um compartimento para roupas sujas e porta traseira com divisões para cabides do tipo corrediço; 

Ducato Petshop, que traz mesa para tosa e banheiro com chuveiro; 

Ducato Ambulância UTI; entre outros.

A liderança de nove anos nesse mercado atesta a preferência do público pela marca, que possui uma completa gama de veículos que atendem aos mais diferentes tipos de serviço, sejam eles voltados para carga ou transporte de passageiros. 

Esse sucesso deve-se também à rede de concessionários Fiat, com mais de 600 pontos de atendimento estrategicamente espalhados por todo o Brasil; as peças genuínas adequadas às necessidades de reparo e pessoal especialmente treinado pela Fiat; e a assistência 24 horas proporcionada pelo Confiat, que presta socorro em qualquer ponto do território nacional.


Novo Uno Furgão: do Salão direto para o mercado
Com o intuito de reforçar ainda mais a sua presença no segmento dos comerciais leves, a Fiat está lançando neste Salão o Novo Uno Furgão, modelo que foi apresentado como carro-conceito na última edição da Fenatran, em 2011. O novo comercial leve traz design mais moderno e robusto, já consagrado no Novo Uno. 


O novo utilitário passa a oferecer agora aos clientes duas novas opções de motorização: o 1.0 EVO Flex com 75/73 cv (etanol/gasolina) a 6.250 rpm e torque de 9,9/9,5 kgfm (etanol/gasolina) a 3.850 rpm; e o eficiente 1.4 EVO Flex com 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e torque de 12,5/12,4 kgfm (etanol/gasolina) a 3.500 rpm. 

São motores que privilegiam o torque nas baixas rotações ― ideal para o trânsito pesado das cidades ― e o reduzido consumo de combustível.

O visual do Novo Uno Furgão traz para-choques e retrovisores pretos, além de vidros do vão de carga escurecidos com grade protetora, tudo para evitar que a carga fique exposta e ainda oferecer mais segurança no transporte. 

Ele também chega com uma nova lista de equipamentos que o deixa ainda mais completo. O novo Uno Furgão está disponível nas cores Branco Banchisa e Prata Bari.

Com capacidade para transportar até 1.000 litros de volume de carga ou 400 kg de peso, ele é ideal para atender às necessidades dos pequenos empreendimentos como padarias, floriculturas, entregas rápidas, e também o segmento de serviços de telecomunicações e manutenções, oficinas volantes, assistência técnica e microempresários. 

O compartimento de carga vem com revestimento completo e iluminação, enquanto o assoalho do vão de carga plano oferece maior facilidade no manuseio dos volumes.


Fiat Fiorino: totalmente novo
A Fiat também apresentará o Novo Fiorino. Inteiramente renovado, este veículo comercial ganha um design muito mais moderno, similar ao do Novo Uno, que além de enfatizar toda a sua robustez e versatilidade, elevará o nível de sofisticação do produto a partir da versão 2014. Externamente, o Novo Fiorino Furgão, que ficou maior em relação ao anterior, ganhou nova frente, novos para-choques dianteiro e traseiro, novos retrovisores e frisos laterais, e novas lanternas traseiras. Suas formas fluidas melhoraram a estética e a aerodinâmica do veículo.

Internamente também passou por reformulações significativas, como painel mais moderno, bancos mais confortáveis, melhor ergonomia e acesso aos comandos, e maior número de porta objetos. Ele chega ainda mais completo, trazendo novos itens de segurança e conforto em sua lista de equipamentos.

O novo Fiat Fiorino ganhou uma nova motorização, a já conhecida e confiável 1.4 EVO com 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e torque de 12,5/12,4 kgfm (etanol/gasolina) a 3.500 rpm, que tem excelente torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível.

Na Fenatran destaca-se um Novo Fiorino voltado para a saúde pública, uma ambulância, que exemplificará com maior nitidez a versatilidade do novo veículo.


Fiat Ducato: pródigo em funcionalidade
No estande da Fiat também está à disposição dos visitantes a completíssima linha Ducato, adaptada aos mais diversos tipos de utilização desde o transporte de cargas até veículos voltados para o turismo, transporte executivo ou serviço público.

A família Fiat Ducato é composta por sete versões: quatro para carga, dois para passageiros, além da versão Multi Teto Alto voltada para transformações – o que ressalta toda a versatilidade do modelo. 

As versões utilitárias, designadas para o transporte de carga, que primam pelo espaço, agilidade e baixo consumo de combustível são: Cargo 7,5 m3, Cargo L 9,0 m³, Maxi Cargo 10 m³ e Maxi Cargo 12 m³. Já as que estão destinadas ao transporte de passageiros são extremamente funcionais, resistentes, e com alto nível de conforto: Minibus Teto Baixo (15+01 passageiros ― mais espaço de bagagem), Minibus Teto Alto (15+01 passageiros ― mais espaço de bagagem).

Na Fenatran o público poderá conferir toda a versatilidade da gama com o Ducato Executivo (que pode contar com DVD de teto com TV digital, bancos reclináveis, geladeira, sistema wi-fi e porta lateral com acionamento elétrico), o Escolar (19+1 passageiros), o Ducato ambulância UTI, além da versão transformada em Ducato Petshop, que oferece mesas para tosa, armários, gaveteiros e banheira com chuveiro.

Além da ampla gama de veículos, que abrange às mais variadas necessidades, outros fatores contribuem para o sucesso de vendas do Fiat Ducato. 

Versatilidade, dirigibilidade e uma completa lista de equipamentos, que inclui airbags dianteiros, ABS, ar-condicionado, vidros, portas e retrovisores com acionamento elétrico, banco com regulagem de altura e tacógrafo, justificam essa preferência.

Aliado aos itens de segurança e conveniência, distingue-se o econômico motor Diesel 2.3 MultiJet Economy (127 cv de potência a 3.600 rpm e torque de 32,6 kgfm a 1.800 rpm), que apresenta alta tecnologia, ótimo desempenho, baixo consumo e índices de emissões reduzidos.


Fiat Strada: imbatível na preferência do consumidor
Detendo mais de 50% das vendas do seu segmento a picape Fiat Strada acaba de chegar com linhas totalmente renovadas. 

Em sua categoria o Fiat Strada é a picape que dispõe da gama mais diversificada e a que apresenta o maior nível de inovações. 

A grande novidade do momento é a versão cabine dupla com a terceira porta do lado direito.

O novo visual externo resultou em linhas mais elegantes e harmônicas, mas ao mesmo tempo marcantes e robustas. 

O Fiat Strada 2014 ganhou uma linha de cintura mais alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura, oferecendo mais espaço para a carga. 

As novas lanternas traseiras, colocadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral, passam modernidade ao modelo, além de contribuir com o size-impression da nova picape Strada.

O Fiat Strada é uma referência para o segmento de picapes pequenas em função das permanentes inovações tecnológicas e pela exclusividade de soluções e componentes. 

A gama da Fiat Strada 2014 está composta por seis versões: três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex; uma Trekking (cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex.

A caçamba do novo Fiat Strada ficou ainda maior. Em relação à caçamba anterior houve um incremento de aproximadamente 18% na sua capacidade de volume. 

A versão com Cabine Curta, a que obteve maiores benefícios no que diz respeito ao volume a ser transportado pode, agora, levar 1220 litros, 120 litros a mais de carga que o modelo anterior. 

A Cabine Estendida ganhou mais 110 litros, passando a 910 litros de capacidade total, e a Cabine Dupla foi beneficiada com mais 100 litros no seu volume total, chegando a 680 litros de capacidade.

As três motorizações, conhecidas e confiáveis da picape Strada, estão divididas de acordo com a versão de acabamento. 

A Working vem equipada com o robusto e econômico motor Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). 

A Trekking dispõe do motor E-torQ 1.6 16V Flex, que desenvolvem potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). Para a Adventure está reservada a motorização mais potente: E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).


Doblò Cargo: exemplo de versatilidade
Nesse segmento o Doblò Cargo se sobressai pelas suas características de grande conforto, segurança e excelente desempenho. 

Com dimensões aparentemente compactas ele surpreende por contar com o maior compartimento de carga da categoria: 3.200 litros. 

Sua versatilidade faz com que ele transite com desenvoltura como veículo de carga, de uso misto, loja móvel e até ambulância. Atende às mais diversas necessidades e dá exemplo de funcionalidade. 

A linha Doblò vem equipada com os motores 1.4 8V Flex com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol); ou o E.torQ 1.8 16V Flex com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol), que pode transportar até 620 kg. 

Desenvolvido principalmente para o transporte de volumes, uma das suas boas características é facilidade de acesso ao seu compartimento de carga, fato que é simplificado pelas portas assimétricas traseiras e pela ampla porta lateral corrediça.

Para facilitar as longas jornadas de trabalho e colaborar para reduzir o cansaço do operador o Doblò Cargo vem com uma lista de equipamentos bastante extensa, entre os itens direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, comando elétrico para travas, retrovisores e vidros, volante com regulagem de altura, portas laterais corrediças e vidro traseiro térmico com lavador e limpador, entre outros.

Mopar na Fenatran
A marca de personalização que atua no mercado de peças, acessórios e serviços para os veículos das marcas Fiat e Chrysler nos Estados Unidos, Mopar, desembarcou este ano na rede de concessionárias Fiat oferecendo ainda mais tecnologia, personalização e exclusividade para os veículos da marca.

Na Fenatran, o públlico poderá conhecer o novíssimo Extensor de Caçamba com tripla função para a picape Fiat Strada e a Central Multimídia para os Fiat Strada, Siena EL e Palio Weekend. 

Vale lembrar que esses produtos foram projetados por engenheiros da Fiat Chrysler, com alta qualidade de funcionamento, normatização e homologação. Todos com 100% dentro da garantia dos veículos.

Com o Extensor de Caçamba com tripla funcionalidada, a picape Strada amplia sua capacidade volumétrica, ganha um divisor de cargas internas e, ainda, uma rampa de acesso, facilitando as entradas e saídas de motos e outros objetos.

Produzido em alumínio, o novo Extensor de Caçamba combina robustez, leveza e fácil manejo. Ele aumenta a capacidade volumétrica do Novo Fiat Strada em até 300 litros. 

E mais, suporta em forma de rampa até 180kg com o veículo parado. E também utiliza a própria tampa do compartimento de carga do Fiat Strada rebatida, que suporta até 50kg como área útil. 

O equipamento que segue resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) possui iluminação de segurança e posição de placa suplementar.

A Central Multimídia da Mopar combina sofisticação e tecnologia em um único aparelho. 

Ela reúne diversas funções, garantindo conforto, segurança, facilidade de operação e possibilidades variadas de interação entre o motorista e o veículo. 

Em sua tela HD touchscreen de 6.2 polegadas e resolução de 800x480 pixels, o condutor poderá operar as diferentes funções presentes no acessório, como sistema GPS com mapa de navegação; DVD Player compatível com DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD, CD, CD-R/RW, MP3; TV Digital integrada; Câmera de Ré; Rádio AM/FM com 32 estações FM e 8 AM; Bluetooth (Viva Voz); Calendário e Relógio; Controle Remoto e conexões como porta USB, Ipod e saída de vídeo.

Atualmente no Brasil, os consumidores já podem encontrar na rede Fiat vários acessórios Mopar como rádios, Kit de sensor de pressão e temperatura de pneus e Kit Sensor Alerta para Novo Uno e Siena EL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.