Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FORD FIESTA ST É ELEITO O "CARRO COMPACTO DO ANO 2013" DA REVISTA ESQUIRE. TEM 200 CV E DIREÇÃO E FREIOS TUNADOS ESPECIALMENTE. PRECISA DE MENOS DE SETE SEGUNDOS PARA CHEGAR DE 0 A 100 KM/H


O Ford Fiesta ST 2014, equipado com motor EcoBoost 1.6, foi eleito o "Carro Compacto do Ano 2013" pela Esquire, uma das mais tradicionais revistas americanas, que está completando 80 anos. 



O esportivo da Ford, com 200 cv de potência, se encaixou perfeitamente no tema da premiação deste ano, chamada "a ascensão da performance".


Segundo a publicação, além de mais potente, o Fiesta ST só pode ser comparado com concorrentes mais caros. Ele tem uma rodagem mais refinada e também é mais prático, com banco traseiro utilizável e configuração hatchback. 


"O poder e a dirigibilidade do Fiesta ST é incomparável com outros compactos, a maioria dos quais, compreensivelmente, foram criados para atender as necessidades básicas de transporte de passageiros", afirma.

O Ford Fiesta ST vendido nos Estados Unidos é praticamente igual ao modelo europeu e também muito econômico, com consumo de 11,05 km/l na cidade e 14,88 km/l na estrada. 


Com o seu lançamento, destaca a Esquire, a Ford ouviu os entusiastas americanos que passaram duas décadas esperando a marca lançar na América "os carros divertidos que vende em outros países onde compacto não é sinônimo de básico".

O novo Fiesta ST tem o motor, suspensão, direção e freios especialmente tunados. Para aprimorar sua dinâmica, o time de veículos especiais da Ford utilizou recursos encontrados apenas em carros de performance maiores, incluindo controle vetorial de torque aprimorado (eTVC) e controle eletrônico de estabilidade de três modos (ESC), transmissão manual de seis velocidades e freios traseiros a disco. O carro acelera acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e chega a 220 km/h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.