Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 6 de outubro de 2013

MACEIÓ FOI INVADIDO NESTE SÁBADO PELO PILOTOS DO RALI DE REGULARIDADE DA MITSUBISHI MOTORSPOTS. É A PENÚLTIMA ETAPA DA TEMPORADA NORDESTE


Maceió (AL), 6 de outubro de 2013 - A bela cidade alagoana de Maceió recebeu, neste sábado, os apaixonados por off road para a terceira e penúltima etapa da temporada Mitsubishi Motorsports Nordeste. É a sétima vez que a capital é palco do Rali de Regularidade.


Não faltaram emoções - nem nas trilhas, desafiadoras, nem nas paisagens, de tirar o fôlego. 

Os competidores largaram da Av. Cícero Toledo e seguiram rumo ao Sul, para a Barra de São Miguel. 

Enfrentaram muita areia, passaram por coqueirais, trechos de mata e puderam observar o mar verde-esmeralda das praias, as falésias na praia do Gunga e outras belezas naturais.

Além de colocar à prova os veículos, os participantes passaram um fim de semana divertido e diferente, entre amigos e família.

Naturais de Maceió, Jarbas Nogueira e Luís Claudio Leite, a bordo de um Pajero TR4, correram pela primeira vez. "Viemos em busca de emoção e diversão e, claro, para desestressar", ressalta o piloto.

Já Karine Khoury Ribeiro, de Salvador (BA), começou a correr este ano e leva a família toda. Os filhos gêmeos, João Victor e Ana Carolina, de 11 anos, são os zequinhas, e o marido, o piloto. 

"As crianças ficam de olho no tempo e na planilha. Adoro a adrenalina, o senso de equipe, a união", conta a competidora da categoria Graduados, proprietária de um Pajero TR4: "É uma aventura e uma farra", completa. Marcelo concorda: "O que mais me agrada é passar o fim de semana em família, com esporte e adrenalina".

Marcelo e Caio Sitonio, pai e filho, têm um Pajero Dakar e fizeram a estreia no Mitsubishi Motorsports na etapa de João Pessoa, em agosto. Gostaram e vieram a Maceió: "Tem diversão, adrenalina, integração... É muito bom", fala o piloto. "A gente se diverte mesmo", completa o filho e navegador Caio.

Campeões da etapa
Nesta etapa, penúltima da temporada Mitsubishi Motorsports Nordeste, a disputa pelo título ficou mais acirrada nas categorias Graduado e Turismo. A grande final será dia 30 de novembro, em Fortaleza (CE).

Na Graduados, a vitória ficou com Omar Dantas Filho e Wellington Rezende, de Parnamirim, que correm a bordo de uma L200 Triton. 

"A gente que corre rali tem sempre muita vontade de ganhar uma prova da Mitsubishi, um dos campeonatos monomarca mais importantes do Brasil", conta o navegador. 

"Cada prova é uma surpresa. O entrosamento da equipe é muito importante para ter um bom resultado. E agora estamos de olho em Fortaleza, vamos em busca do título", completa Wellington - a dupla está em 4º lugar na classificação geral.

Na Turismo, Renato Mendonça e Daniel Mendonça, tio e sobrinho, subiram ao pódio pela segunda vez consecutiva. 

A dupla de Belo Horizonte (MG), que corre com um Pajero Full, está bem próxima do campeonato. "Estávamos em primeiro na geral e conseguimos manter. Estamos muito felizes! A gente vem de longe, mas vencer compensa tudo", comemora Renato.

Já na categoria para iniciantes, Turismo Light, os jovens irmãos Thayro e Thomaz Calvacante Almeida, de 23 e 20 anos, conquistaram um inédito primeiro lugar. 

"Já subimos ao pódio, mas nunca em primeiro. Passamos a semana inteira ansiosos, até que chegou o sábado e deu tudo certo", celebra Thayro. "E é muito joia ganhar em casa", completa Thomaz, nascido em Maceió.

Premiação
Os campeões da temporada 2013 do Mitsubishi Motorsports Nordeste, nas categorias Graduados e Turismo, ganharão viagens inesquecíveis. 

O piloto vencedor na categoria Graduados irá para o exclusivo Resort Ponta dos Ganchos, localizado a 40 km de Florianópolis, em uma península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda. 

"O vencedor e mais três pessoas poderão aproveitar um dos mais premiados hotéis do Brasil e eleito um dos 50 melhores do mundo", conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Já o piloto campeão da categoria Turismo viajará, com três acompanhantes, para Itacaré (BA), com estadia no charmoso e elegante TXAI Resort. 

"O local possui uma rara beleza natural, com todos os mínimos detalhes pensados para fazer com que os hóspedes passem momentos únicos, assim como nos ralis da Mitsubishi", exalta Corinna.

Mitsubishi Pró-Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na etapa de Maceió, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos, entregues para associações da cidade: Lar São Francisco de Assis, LACA (Lar de Amparo à Criança para Adoção) e Projeto Acolher. 

Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, cerca de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Mangels, Pirelli, Borlem, Transzero, Mapfre, Tecfil - Sofape, Castrol, Clarion, Sideral, Unirios, Pilkington e Columbia.

Resultados - 3ª etapa - Maceió (AL)
Categoria Graduados
1) Omar Dantas / Wellington Rezende Junior (Parnamirim) - 28 pontos
2) Terencio Félix de Albuquerque / Bruno Dantas Santos (Natal) - 27 pontos 
3) José Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza) - 24 pontos
4) Renato Martins / Luis Felipe Eckel (Belo Horizonte) - 23 pontos
5) Paulo Coelho / Cristovam Neto (Fortaleza) - 23 pontos

Categoria Turismo 
1) Renato Mendonça / Daniel Mendonça (Belo Horizonte) - 29 pontos
2) Onofre Silva Farias / Rodrigo Aguiar Pinheiro (Fortaleza) - 28 pontos
3) Thiago Barbosa Lima / Marcus Barbosa Lima (Imperatriz) - 26 pontos
4) Ivano Queiroz / Cristiano Dylan (Fortaleza) - 24 pontos
5) Sandra Dias / Minae Miyauti (Santana do Parnaíba) - 21 pontos

Categoria Turismo Light
1) Thayro Almeida / Thomaz Almeida (Maceió) - 619 pontos perdidos
2) Amintas Machado / Charles Sobral Donald (Aracaju) - 646 p.p.
3) Marcio Botelho / Leandro Vieira (Fortaleza) - 935 p.p.
4) David Batista / Fabio Silveira (João Pessoa) - 1129 p.p.
5) Fabio Galindo / Diogo Oliveira (Recife) - 1181 p.p.

Resultado Acumulado - Mitsubishi Motorsports Nordeste
Categoria Graduados
1) Terêncio Albuquerque / Bruno Santos (Natal) - 64 pontos
2) Paulo Coelho / Cristovam Neto (Fortaleza) - 63 pontos
3) Renato Martins / Luís Felipe Eckel (Belo Horizonte) - 62 pontos
4) Omar Dantas / Wellington Rezende Junior (Parnamirim) - 59 pontos
5) José Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza) - 59 pontos

Categoria Turismo 
1) Renato Mendonça / Daniel Mendonça (Belo Horizonte) - 83 pontos
2) Ivano Torres / Cristiano Dylan (Fortaleza) - 65 pontos
3) Thiago Almeida Barbosa Lima / Marcus Carneiro Barbosa Lima (Imperatriz) - 59 pontos
4) Marcos José dos Santos / Kyssieh Oliveira (Fortaleza) - 56 pontos
5) Onofre Silva Farias / Rodrigo Aguiar Pinheiro (Fortaleza) - 54 pontos

Clique aqui e veja os resultados completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.