Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RALLY DOS BANDEIRANTES, QUE INTEGRA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY, SERÁ DISPUTADO NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS COM A PARTICIPAÇÃO DOS LÍDERES NA PRÓ BRASIL, LUIZ FACCO E HUMBERTO RIBEIRO


São Paulo 11 de outubro de 2013 - A partir desta sexta-feira à noite, a nata do Cross Country Nacional estará reunida no briefing, em São José dos Campos, no interior paulista, para conhecer as coordenadas para o Rally dos Bandeirantes que acontecerá sábado e domingo (12 e 13/10). 

A dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro da Equipe Acelera Siriema, líder no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Pró Brasil, marca presença nesta importante prova que soma pontos para os rankings nacional e estadual da modalidade.


Após um intervalo de dois meses, a dupla volta a acelerar a Mitsubishi L200 Triton SR, está pronta para mais um desafio. 

Serão 265 quilômetros de percurso, divididos em três trechos cronometrados (Especiais) de 75 quilômetros cada que passando pelas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Caçapava Velha e São Francisco Xavier, entre as fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.

Para a categoria Carros a competição será válida pela 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista da modalidade. 

Nesta edição, a prova contará com uma novidade, um Super Prime que será disputado no mata-mata de dois em dois carros, no sábado, após a disputa das Especiais, a partir das 15 horas. 

Para ocasião foi montada uma pista de cerca de 1,5 quilômetro no Parque da Cidade. Aberto ao público, o ingresso para o Super Prime será 2 quilos de alimentos ou um brinquedo que será doado para o fundo social de São José dos Campos.


A Equipe Acelera Siriema, que tem sede na região de Alphaville, em São Paulo, tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Programação Rally dos Bandeirantes - São José dos Campos/SP

12/10 - sábado
8h30 - Largada - Parque da Cidade - São José dos Campos
9h30 - Largada para a Especial 01 - 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 - Largada da Prova Especial 02 - 75 quilômetros
15h30 - Início Super Prime - 1,5 km (Especial 03) - Parque da Cidade
19h30 - Briefing - Parque da Cidade

13/10 - domingo
8h00 - Largada - Parque da Cidade - São José dos Campos
9h00 -Largada para a Especial 01 - 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 - Largada da Prova Especial 02 - 75 quilômetros
14h30 - Início do almoço de premiação - São José dos Campos
15h30 - Início da Premiação
16h30 - Encerramento do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.