Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 30 de abril de 2013

CHEVROLET LANÇA NOVA CAMPANHA NACIONAL DE VENDA DE CARROS "TODAS EM UMA CHEVROLET" MOSTRA TODAS AS NOVIDADES DO SEU RECENTE E RENOVADO PORTFÓLIO. ASSISTA OS VÍDEOS E FAÇA UM TEST-DRIVE NAS CONCESSIONÁRIAS


São Caetano do Sul (SP) - Impulsionada por um crescimento que superou, em dobro, o registrado pelo mercado brasileiro no período de janeiro a março de 2013 - seu avanço nas vendas totais foi de 3,2%, contra 1,5% do acumulado do mercado -, a Chevrolet lança mão de mais uma campanha nacional de varejo, "Todas em Uma Chevrolet", a ser apresentada nesta terça-feira (30/04/2013).

Ela terá como principais atrações justamente os 10 novos modelos de veículos lançados no período de 18 meses, compreendido entre setembro de 2011 e fevereiro de 2013, e vigorará a partir da próxima quinta-feira (02/05/2013) - um dia após o feriado - na Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet, em todo o país.

"Este é um grande momento Chevrolet, em que aproveitamos o sucesso junto aos consumidores dos nossos novos modelos. A nossa marca registrou um verdadeiro recorde de lançamentos no Brasil e decidiu oferecer aos clientes as melhores condições, reunindo todas as novidades em uma campanha única.

É, sem dúvida alguma, uma oportunidade bastante vantajosa de os consumidores realizarem o sonho de adquirir um veículo Chevrolet", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Ele acrescenta que a marca Chevrolet liderou, no primeiro trimestre do ano, cinco segmentos do mercado brasileiro, dentre os quais os sub-econômico hatchback (Celta), sub-econômico sedã (Classic), pequeno acima de 1.0 litro hatchback (Onix), monovolumes (Spin), e picape média (S10).

Também neste período, a Chevrolet vendeu 141.113 veículos, ou seja, 4.338 unidades a mais em relação a igual período de 2012 (136.775). Onix, Spin e S10 são apenas três dos 10 novos modelos lançados pela marca no Brasil, que incluem ainda o Cruze sedã, Cruze Sport6, Cobalt, Sonic hatchback, Sonic sedã, Trailblazer e Novo Prisma.

A nova campanha
O diretor de Marketing da Chevrolet destaca que a nova campanha, criada pela Salles Chemistri, agência da rede Publicis, será estrelada por Rodrigo Faro, um dos apresentadores mais populares da televisão brasileira.

Marcando sua estreia em campanhas da Chevrolet, o artista é o astro do filme de lançamento da promoção "Todas em Uma Chevrolet".

No comercial, ele anuncia que a Chevrolet reuniu, em um único mês, todas as promoções anteriores de sucesso em uma só, tornando praticamente impossível que o consumidor deixe a loja sem um carro zero.

“A Chevrolet tem buscado em suas campanhas de varejo comunicar suas novidades em um tom bastante dinâmico e lúdico. Por este motivo, contamos agora com o talento do comunicador Rodrigo Faro", acrescenta o diretor de Marketing da marca.

A campanha terá veiculação nacional, incluindo anúncios de televisão, além de peças de internet e spots de rádio.

“Nos últimos anos a Chevrolet lançou promoções que se tornaram um grande sucesso para o consumidor. E, agora, decidimos concentrar todas as promoções de uma única vez nessa promoção. Ou seja, estamos oferecendo muito mais oportunidades para o consumidor comprar seu Chevrolet”, afirma Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis.

Rodrigo Faro vende cinco 
veículos Chevrolet em uma hora

Um dos apresentadores mais famosos do Brasil não é apenas garoto-propaganda da nova campanha que divulga a promoção "Todas em uma Chevrolet".

Ele vestiu a camisa da marca, literalmente, e foi para uma concessionária da marca para vender carros. Em uma hora, foram cinco.

E Faro nem precisou se preparar muito para a função. Ele é consumidor de Chevrolet há muito tempo e entende todos os diferenciais da marca.

Além disso, sabe que a Chevrolet está preparando a promoção que reúne todas em uma, facilitando a vida de quem quer ter um carro da marca. E deu uma forcinha nas negociações, como um bom vendedor.

A ação foi criada pela Salles Chemistri e comprova que a escolha do apresentador como novo embaixador da marca é estratégico. Ninguém melhor do que ele para falar de Chevrolet.

Assista como foi a 
performance de Rodrigo Faro:


Ficha técnica
Cliente: Chevrolet
Produto: Linha Chevrolet
Agência: Salles Chemistri (rede Publicis)
Título: Todas em uma Chevrolet
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Alessandro Cassulino
Direção de arte: Alessandro Cassulino e Rodrigo Panucci
Redação: Hugo Rodrigues e Sergio Matsunaga
Atendimento: Marcos Vinicio Pizetti, Daniella Martins e Bruna Machado
Planejamento: Juliana Laporta
Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Marilia Rosati
RTVC: Tato Bono e Mayane Milinavicius
Art Buyer: Simone Mena
Produtora: Trator Filmes
Direção do filme: Alex Miranda
Direção de fotografia: Claudio Leone
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Igor Ferreira
Coordenador de Finalização: Danilo Koshimizu
Pós-Produção: Ovni VFX
Finalização: Ovni VFX / Trator Filmes
Produtora de áudio: Cabaret
Produção (mídia impressa): Wender Assis
Pós-produção (mídia impressa): Robson Braga
Aprovação do cliente: Hermann Mahnke, Luis Felipe Teixeira, Rodrigo Taioba e Patricia Abrell.


Assista o vídeo:

CLUBE DO CARRO ANTIGO PROMOVE O 1º CURSO DE RESTAURAÇÃO DE VEÍCULOS ANTIGOS DO BRASIL. INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PRIMEIRA TURMA QUE SE INICIA NO PRÓXIMO DIA 18 DE MAIO. JÁ HÁ PRÉ-INSCRIÇÃO PARA ALUNOS DO RIO DE JANEIRO, CURITIBA E CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO


 



1° Curso de Restauração de Veículos Antigos do Brasil
ACCASC


O Clube do Carro Antigo respeita a sua privacidade e é contra o spam.
Esperamos que tenha apreciado as novidades e o conteúdo de nosso site.
Caso não queira mais receber e-mails do Clube do Carro Antigo clique abaixo
Remover E-mail

Não responda este e-mail. Para contato, envie e-mail para:
c o n t a t o @ c l u b e d o c a r r o a n t i g o . c o m . b r

TARCÍSIO DIAS NA COLUNA DESTA SEMANA FALA DE UM ASSUNTO QUE PARECE FUTURISTA MAS QUE ESTÁ MAIS PERTO DO QUE SE IMAGINA, O CARRO ELÉTRICO COM MOTORES NAS RODAS, SEPARADOS E O LUGAR DO ESPAÇO DO MOTOR OCUPADO POR PASSAGEIROS. A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO MAIS ADEQUADA À MOBILIDADE URBANA. A FORD APRESENTOU O CONCEITO WHEELDRIVE QUE BUSCA CARROS MAIS ÁGEIS, MENORES E, ASSIM, FÁCEIS DE ESTACIONAR



MECÂNICA ONLINE

Nº 33 - 30/4/2013

Tarcísio Dias



Conceito eWheelDrive: solução para mobilidade urbana?


Carros menores, mais ágeis e fáceis de estacionar com motores elétricos independentes em cada uma das rodas traseiras

A Ford apresentou na Europa o conceito eWheelDrive, desenvolvido em parceria com a Schaeffler sobre a plataforma do New Fiesta para a pesquisa de novas soluções de mobilidade urbana, com foco na criação de carros menores, mais ágeis e fáceis de estacionar. 




O veículo, impulsionado por motores elétricos independentes em cada uma das rodas traseiras, oferece um espaço sob o capô que é ocupado pelo motor e transmissão nos carros convencionais, ou, por um motor central nos modelos elétricos.

Essa tecnologia pode contribuir no futuro para o desenvolvimento de um carro para quatro pessoas que ocuparia o mesmo espaço de um carro atual de dois lugares. 




O sistema de direção do eWheelDrive também permitiria ao veículo se mover lateralmente nas vagas de estacionamento - uma grande inovação nas cidades cada vez mais populosas e congestionadas.

Com os motores acoplados nas rodas, os componentes necessários para a direção, desaceleração e assistência ao motorista ficam instalados em uma unidade integrada ao cubo das rodas - incluindo o motor elétrico e sistemas de freio e refrigeração.

A Ford se juntou ao projeto liderado pela Schaeffler, fabricante e fornecedora líder de componentes automotivos com sede na Alemanha, para pesquisar o potencial de futuros veículos que possam oferecer também emissões zero e mais espaço para outras finalidades, como zonas adicionais de proteção.

Os motores elétricos integrados às rodas são vistos por muitos especialistas da indústria automotiva como uma tecnologia com grande potencial, em um mundo que se torna cada vez mais populoso e urbanizado. 




A projeção é que até 2050 o número de pessoas vivendo nas cidades aumente de 3,4 bilhões para 6,4 bilhões globalmente e a quantidade de carros seja quadriplicada.

A Ford vai trabalhar agora junto com a Schaeffler, Continental, RWTH Aachen e a Universidade de Ciências Aplicadas de Regensburg para desenvolver, até 2015, duas unidades do chamado projeto MEHREN (Multimotor Electric Vehicle with Highest Room and Energy Efficiency), veículo elétrico multimotor com maior espaço e eficiência energética. 


O objetivo é aumentar a integração dos motores nas rodas, com foco em fatores como controle dinâmico do veículo, frenagem, estabilidade e prazer de dirigir.

"Nós temos desafios que terão de ser enfrentados com tempo, ideias e investimento", diz Sheryl Connelly, gerente de Tendências Globais da Ford. 


"É começando a pensar agora em novas soluções, com projetos de pesquisa como o eWheelDrive, que vamos garantir um futuro de opções e não de restrições", frisou o executivo.




MECÂNICA ONLINE

· Scania na Agrishow – Apresenta seu novo modelo P 310 6x4 com redutor nos cubos e todas as vantagens da nova linha Off Road 2013, com veículos indicados para soluções fora de estrada e rodoviárias. 


A marca expõe em seu estande os caminhões G 480 6x4, G 440 6x4, P 250 6x4 e P 250 8x2; um chassi de ônibus F 250 4x2 NZ, integrante da nova linha de motores dianteiros, um motor industrial DC 13 74A e o R 620 6x2, o caminhão mais potente do Brasil, que está integrado ao implemento transformado em trailer para recepcionar os clientes.

· Honda PCX 150 - A partir de maio, a Honda traz para o mercado brasileiro o scooter mais admirado do mundo: o PCX modelo 2014. 


A mais nova integrante da categoria Family chama a atenção por sua contemporaneidade, liberdade e tecnologia. 

O grande destaque fica por conta do sistema inédito “Idling Stop System”, que permite que o motor desligue em marcha lenta após três segundos do scooter parado e volte a funcionar ao acionar o acelerador. 

A tecnologia, inédita no Brasil, permite uma grande redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes.

· Qualitas Awards - Durante a festa que homenageia os melhores fornecedores de 2012 - o Qualitas Awards, o presidente da Fiat Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, citou a importância de investir fortemente em inovação para melhorar a competitividade da indústria. 


“Ainda ocupamos uma posição muito modesta nos rankings internacionais que relacionam inovação e competitividade. Se quisermos continuar como uma das maiores economias do mundo, não há outro caminho: temos que investir em tecnologia e em pessoas”.

· Caminhões - A volta da Fórmula Truck a Pernambuco no mês de maio vai movimentar toda a matemática da disputa pelos títulos de 2013. Confirmada para dia 19, a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, vai valer pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. Será também a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano.


ASSISTA O VÍDEO EM QUE A FORD CONVIDA O PÚBLICO A PASSAR 24 HORAS COM O NEW FIESTA HATCH. VALE PROCURAR UMA CONCESSIONÁRIA E FAZER UM TEST-DRIVE




A Ford colocou no ar mais uma ação de pré-lançamento do New Fiesta Hatch, especialmente para o Facebook. Trata-se de um vídeo gravado pela apresentadora e atriz Tatá Werneck mostrando como é realizar seus afazeres diários usando o New Fiesta. Clique e assista:

www.newfiesta24horas.com.br


O aplicativo está disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta no Facebook. Ele coleta os dados do usuário e monta automaticamente um vídeo adequado ao seu perfil, personalizado com seu nome e fotos dos amigos. 


Para garantir a privacidade, o vídeo não pode ser visto por outras pessoas, mas o usuário pode compartilhar as imagens em sua timeline. 

A ferramenta conta com nove diferentes vídeos, com temas que incluem família, cultura, moda, tecnologia, gastronomia, natureza, aventura e paixão por automóveis.

Para quem quiser compartilhar histórias e comentários, há uma área na home do aplicativo onde todos são convidados a descrever o que fariam durante 24 horas com o New Fiesta. 


A interação nesse espaço pode ser feita também por meio de smartphones e tablets.

Vida moderna
A atriz Tatá Werneck gravou o seu depoimento em pontos conhecidos da cidade de São Paulo. O seu roteiro incluiu desde tocar bateria em cima do elevado Costa e Silva (Minhocão) e cantar em um karaokê no bairro da Liberdade até conversar com as amigas usando o comando de voz do sistema SYNC. 


O resultado poder ser conferido neste link: 


http://on.fb.me/ZLfqIW

"O objetivo da ação é mostrar o design, o conforto e as tecnologias avançadas do New Fiesta, um carro que combina com o estilo de vida moderno e urbano", diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing.

Outro modo de acessar o aplicativo é por meio da página da Ford no Facebook, no www.facebook.com/fordnewfiestabrasil.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

16 MODELOS DA FORD RECEBERAM A MELHOR CLASSIFICAÇÃO EM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEIS. O FUSION HÍBRIDO CONSEGUE, SEGUNDO O INMETRO, FAZER QUASE 17 KM/L NA CIDADE E NA ESTRADA E O NEW FIESTA O MENOS BEBEDOR ENTRE OS DE CÂMBIO AUTOMÁTICO, O NOVO ECOSPORT TAMBÉM NÃO ABUSA NO CONSUMO. TODOS RECEBERAM CLASSIFICAÇÃO A



O Ford Novo Fusion Hybrid aparece como o carro mais econômico do País com a classificação A em consumo de combustível na lista divulgada pelo INMETRO, dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, conhecido como PBEV: 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.



A Ford emplacou outras 15 versões, entre os apontados como mais econômicos, e o recém-lançado New Fiesta Hatch 2014 com transmissão automática PowerShift, de seis marchas e dupla embreagem, surge como veículo automático com a melhor classificação: 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo a medição do INMETRO.

A exemplo do que já ocorre no setor de eletrodomésticos, cada vez mais, a etiqueta do PBEV vai servir de parâmetro para o consumidor conhecer os automóveis que têm os melhores índices de consumo e de emissões. 


A classificação do Programa de Etiquetagem Veicular vai de A a E, sendo A para o mais eficiente da categoria.

A participação das montadoras é voluntária. Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições de rodagem do veículo na cidade e na estrada. 


Porém, como o consumo é influenciado por diversos fatores, como clima, topografia e tipo de condução, seus números servem apenas como referência de comparação entre os modelos.

Nova geração
A nova geração de veículos globais da Ford vem com uma característica que se tornará cada vez mais comum para os consumidores brasileiros: a etiqueta de eficiência energética que representa o melhor desempenho na categoria.

O New Fiesta tem a melhor eficiência da categoria devido a seu conjunto mecânico formado pelo motor Sigma 1.6 TiVCT, com duplo comando de válvulas variável e independente, que funciona com a moderna transmissão automática PowerShift.

Sustentável, esse motor flex dispensa o "tanquinho" de gasolina para partida a frio, é feito em alumínio e usa uma taxa de compressão otimizada (12:1), óleo de baixa viscosidade, pistões grafitados e tuchos polidos. 


A nova transmissão automática PowerShift de seis marchas e dupla embreagem - uma tecnologia inédita no segmento - também foi desenvolvida para avançar no desempenho e economia. 

Nessa versão, o New Fiesta faz 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo a medição do INMETRO.

O Novo EcoSport 1.6 também recebeu nota A no ranking, com 10,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada. 

Entre os utilitários esportivos automáticos, a versão 2.0 PowerShift é a mais eficiente, com as medições de 9,7 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. 



Na categoria 4x4, o Novo EcoSport AWD também é o campeão, com consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.

Padronização
O novo regime automotivo nacional, Inovar-Auto, estabeleceu como meta uma melhoria de 13,6% no consumo de combustível dos veículos até outubro de 2017, em comparação com os números de 2012.

"A economia de combustível é uma prioridade em todos os lançamentos da nova geração global da Ford e será um item cada vez mais valorizado pelo consumidor", diz André Leite, gerente de Produto da Ford. 


"Nossa meta é sermos líderes, ou estar entre os líderes, em todos os segmentos em que a marca está presente. O programa de etiquetagem é uma ferramenta importante nesse sentido, porque padroniza as medições e permite uma comparação transparente para o mercado", anunciou o executivo.

FORD EXIBE O FUTURO CARGO EXTRAPESADO E PROMOVE TEST-DRIVE DE CAMINHÕES E PICAPES NA AGRISHOW 2013


A Ford preparou uma das maiores exibições de sua história na Agrishow, a principal feira do agronegócio brasileiro, de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto. 

Além da exposição e test-drive da Nova Ranger, os caminhões Ford Cargo são grandes destaques da mostra deste ano. 


O futuro Cargo Extrapesado poderá ser visto no estande e, pela primeira vez, os visitantes poderão participar de um test-drive de caminhões e ver uma demonstração do veículo em operação de colheita.

No total, a Ford ocupa uma área de 2.500 metros quadrados, uma das maiores da feira. Com capacidade de 56 toneladas, o futuro Cargo Extrapesado representa a entrada da Ford em um segmento que tem registrado uma grande expansão nos últimos anos. 

Seu projeto global segue a tradição de robustez, confiabilidade e custo-benefício da marca. O caminhão Ford Cargo 2429 e a van Transit chassi são outros modelos presentes no estande.

Ford Cargo em ação
Na pista de test-drive de caminhões, especialmente preparada, os visitantes poderão dirigir os modelos Cargo 2629 e Cargo 2429, na configuração 6x4 e implementados com caçamba basculante. 

O percurso com cerca de 1 km e piso de terra reflete condições normalmente encontradas na atividade agrícola. 


Em uma área ao lado, será possível ver o Ford 2629 6x2 com basculante em uma demonstração de campo, participando da colheita de soja, milho e cana junto com uma colheitadeira. 

As exibições serão feitas no período da manhã, durante os cinco dias da feira. Além disso, será exposto um motor Cummins para mostrar o funcionamento do sistema de pós-tratamento Euro 5.

"Com essas ações pioneiras, a Ford está inovando na Agrishow. É o primeiro test-drive e a primeira demonstração de caminhões feitas no evento, para que o público possa conferir de perto o desempenho dos nossos veículos no trabalho", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

A Transit Chassi exposta na Agrishow traz novo motor Duratorq 2.2 de 125 cv, com turbo de geometria variável. 

Ela pode ser implementada com baú de até 20,3 m3 e, como os demais modelos da linha, já vem equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag do motorista e travamento automático das portas.
Nova Ranger


Na área de picapes, como já é tradição, será possível dirigir a Nova Ranger em uma pista com vários tipos de obstáculos. 

No estande, estarão expostos sete modelos da picape, nas versões Flex e Diesel e com cabine simples e dupla. 


Para mostrar a tecnologia e inovação da Nova Ranger, foram criadas instalações que mostram o veículo cortado em "raio X", com seus equipamentos de segurança, e o funcionamento do eixo com diferencial traseiro blocante, um dos responsáveis pelo seu excepcional desempenho.

Outros displays mostram os seus dois motores, os mais potentes da categoria - o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv. 


A linha mais completa e avançada de picapes médias conta também na versão diesel com novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, e equipamentos como ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.



FORD NEW FIESTA CONQUISTA OS CINCO PRIMEIROS LUGARES DO CAMPEONATO GLOBAL RALLYCROSS, ACONTECIDO NOS X GAMES, EM FOZ DO IGUAÇU. O CARRO MUNDIAL DA FORD VOLTA ÀS PISTAS DIA 19 DE MAIO, EM BARCELONA, NA ESPANHA. ASSISTA O VÍDEO


O público que acompanhou os X Games no Brasil viu o Ford New Fiesta dominar o pódio do Campeonato Global RallyCross, na final emocionante realizada em Foz do Iguaçu. 

O novo carro global da Ford conquistou os cinco primeiros lugares da prova, como mostra este vídeo: 

http://www.youtube.com/watch?v=dz8EmP_WeB8.

Os pilotos Scott Speed e Toomas Heikkinen, da equipe OlsbergsMSE Fiesta "Star Car", protagonizaram um pega sensacional. 

Depois de uma largada tumultuada, que tirou dois carros da disputa logo na primeira curva, outros dois ficaram avariados e também acabaram abandonando.

Na relargada, Scott Speed saiu na pole-position, mas o companheiro Heikkinen assumiu o seu lugar usando a curva "coringa" - espécie de atalho que os pilotos podem usar apenas uma vez durante a corrida. 

O troco, porém, veio a poucos metros da bandeirada. Speed guardou sua coringa para assumir a ponta na última volta e conquistar a medalha de ouro.


Na linha de chegada, os dois comemoraram fazendo malabarismos com o New Fiesta, para deleite da galera e da equipe que garantiu ainda o terceiro lugar com Patrik Sandell.  

Para Scott Speed, a vitória teve o gostinho especial de ser ao mesmo tempo a sua estreia no RallyCross e na direção do New Fiesta. "Este é o carro mais divertido que eu já pilotei", declarou.

Em câmera lenta, o vídeo mostra os momentos cruciais da prova que deram a vitória ao estreante. 


A próxima etapa do Global RallyCross, em 19 de maio, em Barcelona, na Espanha, será uma oportunidade para o New Fiesta confirmar que chegou na categoria para brilhar.


FIAT PARTICIPA EM MASSA DA AGRISHOW QUE COMEÇOU HOJE (29/4) EM RIBEIRÃO PRETO, SÃO PAULO. É AA MAIOR EXPOSIÇÃO

Na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, das 8 hs às 18hs, em Ribeirão Preto, São Paulo, a Fiat Automóveis está presente com os seus produtos mais voltados para este público e também com a loja Fiat Fashion.

O destaque da Fiat no estande é a picape Fiat Strada Série Especial Mangalarga Marchador nas versões Trekking 1.6 16V Cabine Estendida e Adventure 1.8 16V Cabine Dupla, que acabam de ser lançadas no mercado. 

Esta SE é uma parceria inédita com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), e o público-alvo inclui, além dos associados desta entidade e criadores de cavalos, o produtor rural.

A Fiat também está presente na Agrishow com seus modelos que carregam mais o conceito off road, como Idea Adventure, Palio Weekend Adventure e Novo Uno Way. Além de dois modelos mais voltados ao trabalho, Strada Fire Working e Ducato Minibus Teto Baixo.

MERCEDES-BENZ CRIA VERSÃO ALONGADA DO FAMOSO CLASSE E PARA O MERCADO CHINÊS. OFERECE MOTORES DE 150 A 245 CAVALOS E UM CARRO EM QUE O CONFORTO E O LUXO SÃO DE ALTO PADRÃO


A Mercedes-Benz  apresentou  Salão do Automóvel da China 2013", que se encerra hoje (29/4), em Xangai, a versão alongada do novo Classe E.

Desenvolvido para o crescente mercado chinês, o carro tem 14 centímetros a mais de espaço para as pernas na parte traseira. 

O veículo também traz um refinado design e personalidade exclusiva, além de uma marcante evolução em conforto e alto padrão de equipamentos.

Três motores a gasolina, cobrindo uma amplitude de potência que vai de 150 a 245 cv, com transmissão automática de série, garantem um desempenho altamente dinâmico, associado a alto conforto de rodagem. 

Com todos esses atributos, o novo Classe E estabelece um novo padrão para o segmento de luxo.


A versão alongada do novo Classe E irradia status e uma superioridade espontânea, atendendo às expectativas do mercado chinês quanto a veículos de luxo de forma ainda melhor do que o já confortável Classe E com distância entre-eixos convencional. 

Com 5.019 milímetros de comprimento e distância entre-eixos de 3.014 milímetros, a versão alongada, que será fabricada exclusivamente na China, é 140 milímetros mais longa do que o sedã Classe E já vendido em todo o mundo. 

No interior, o acabamento exclusivo cria uma atmosfera agradável e sofisticada. Para maior conveniência, o banco do passageiro da frente pode ser posicionado eletricamente da parte traseira.

Design: duas dianteiras
A par de toda a família da Classe E, alterações inteligentes no design criaram para a versão alongada uma nova dianteira, juntamente com novas proporções. 

No tocante a modificações, os designers seguiram a nova linguagem de design da Mercedes e reinterpretaram os valores clássicos de estilo da marca partindo da base já existente. O resultado é uma aparência superior, mais refinada e dinâmica.
Os faróis foram redesenhados e reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. Elementos fluidos dentro dos faróis ajudam a garantir que o visual "quatro olhos", típico da Classe E, seja mantido graficamente.

No tocante à iluminação e visibilidade, o novo Classe E cria paradigmas: tanto os faróis baixos como as luzes de condução diurna integradas utilizam de série tecnologia LED.

Pela primeira vez, o Classe E com distância entre-eixos mais longa é disponibilizado com duas opções de dianteira. 

O Sedan traz a clássica grade do radiador com três barras, com a estrela da Mercedes no capô. 

O Sport Sedan vem com a frente esportiva, apresentando a estrela ao centro para criar uma aparência diferenciada, enfaticamente dinâmica.


Uma nova linha de caráter e uma faixa tridimensional reposicionada dão à versão alongada novas proporções, criando um empolgante visual. 

Uma nova linha estrutural se estende da porta de trás até a lanterna traseira. Isto dá ao veículo um visual mais alongado. 

Ela ressalta o friso lateral, que foi reposicionado mais abaixo. No geral, o Classe E parece mais longo e elegante.

Na traseira, as lanternas e o para-choques foram modificados. As novas lanternas horizontais com LEDs, com novo visual em dois tons, reforçam a percepção de largura e apresentam um formato característico à noite.

Interior: qualidade e requinte
O interior também foi retrabalhado e harmonizado com o expressivo design externo. Materiais de alta qualidade e áreas subdivididas com junções precisas e curvas acentuadas reforçam a impressão generalizada de alta qualidade no generoso interior do carro.

Uma novidade é o acabamento em dois níveis que se estende por todo o painel. Ele pode ser escolhido em duas opções de madeira (Wood e Ash Tree Black). 

O desenho das saídas de ar também é novo, assim como o relógio analógico posicionado entre as duas aberturas centrais da ventilação.


O harmonioso interior se caracteriza pelo console central sem alavanca de mudanças, assim como pelo novo volante multifuncional com a alavanca DIRECT SELECT e palhetas de comando do câmbio automático (shift paddles).

Equipamentos: alto grau de luxo de série
A versão alongada do Classe E está sendo lançada na China nas versões E 260 L, E 300 L e E 400 L. Há duas opções adicionais de acabamento, o luxuoso Sedan e o Sport Sedan. 

Este último traz consigo o vigoroso design AMG na frente e na traseira, novas saias laterais AMG e rodas AMG especiais. 

O luxuoso conjunto de equipamentos e detalhes é típico da marca AMG. Começando pelo E 260 L, a relação inclui faróis de LEDs, teto solar elétrico, controle de climatização com duas zonas, Parktronic e COMAND DVD.

Novos equipamentos são oferecidos opcionalmente para os outros modelos:
A câmera 360° compreende um sistema de várias câmeras de curto alcance para auxiliar no estacionamento e manobras. 

Além das funções da câmera de ré, o sistema permite monitorar as áreas ao lado e diretamente à frente do veículo, ajudando assim a evitar colisões devido à desatenção ao manobrar o carro.

· Todas as funções dos faróis que fazem parte do Intelligent Light System (sistema de iluminação inteligente) utilizam a eficiente e econômica tecnologia LED. Essas funções adaptam a distribuição da luz a cada situação de condução, dando assim uma importante contribuição para a segurança.

· O sistema ECO start/stop reduz o consumo de combustível e as emissões, desligando o motor automaticamente quando o veículo estiver parado.


Segurança: muitas inovações
Além do luxuoso equipamento, o tradicional padrão de segurança Mercedes-Benz também introduz novos parâmetros. 

Entre vários itens exclusivos figura o PRE-SAFE, sistema de proteção preventiva dos ocupantes com limitadores de força nos cintos de segurança e airbags laterais em todos os bancos externos, além da detecção de sonolência pelo ATTENTION ASSIST. 

O volume do porta-malas, 540 litros, é o maior do segmento.

Entre os destaques do E 400 L Sport Sedan estão os substancialmente aprimorados sistemas de assistência no pacote Driving Assistance Plus. Eles incluem as seguintes inovações:

· DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistência de direção) pode ajudar o motorista a manter o carro na faixa, assim como acompanhar o fluxo de tráfego semiautomaticamente.

· Pela primeira vez, o sistema de assistência de frenagem BAS PLUS com Junction Assist (assistência de esquinas) consegue detectar o tráfego transversal e também pedestres, amplificando a força aplicada pelo motorista no pedal do freio conforme a necessidade.

· O sistema PRE-SAFE Brake pode detectar pedestres e iniciar a frenagem automaticamente para evitar atropelamento em velocidades até 50 km/h.

· O PRE-SAFE PLUS pode detectar uma colisão traseira iminente. O motorista do veículo que vai atrás é alertado pela ativação das luzes de emergência traseiras com frequência acelerada. 

O sistema PRE-SAFE aciona então a proteção dos ocupantes para reduzir as forças a que serão possivelmente submetidos. 

Caso aconteça uma colisão traseira, ele também pode aplicar o freio de estacionamento do veículo automaticamente, para evitar acidentes secundários.

· O Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa) agora pode detectar quando a faixa ao lado está ocupada, inclusive a aproximação de carros no sentido contrário. 

Quando há risco de colisão, o sistema também pode evitar que o veículo saia de sua faixa de forma não intencional quando houver linhas de sinalização contínuas, aplicando os freios num dos lados do carro. 

Por isso, ele é um complemento ideal para o Active Blind Spot Assist (sistema de alerta para pontos cegos).

Motores e suspensão: máximo conforto
O Classe E L está sendo lançado com três opções de sofisticados motores a gasolina com alto torque: o E 260 L BlueEFFICIENCY, com 150 kW (204 cv), com quatro cilindros e injeção direta, e os modelos seis cilindros E 300 L, com 180 kW (245 cv) e E 400 L, com 245 kW (333 cv). 

Outros motores serão oferecidos em breve como, por exemplo, no E 400 L HYBRID, que está exposto também em Xangai. Todos os modelos trazem transmissão automática de série. 

O sistema de controle da transmissão é autoajustável e adapta os pontos de troca das marchas ao estilo individual do motorista.


COMEÇAM OS TESTES DAS EQUIPES QUE VÃO COMPETIR NO RALLY DE ERECHIM NA PRÓXIMA PROVA EM MEADOS DE MAIO.



As equipes que vão competir no Rally Internacional de Erechim começam a fazer os últimos ajustes para competir na maior e mais importante prova do cenário brasileiro, que vai acontecer entre os dias 15 e 19 de maio, no norte do RS. E não tem sido diferente para a equipe Amplaluz Motorsport (Cigan/Amplaluz/Zifra/ZBrasil) da dupla Leandro Bertuol e Diego Santolin.

Neste domingo, 28, eles realizaram o primeiro treino visando a segunda corrida de 2013 nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho e também a abertura da temporada no Campeonato Sul-americano. 

“Nossa expectativa era por ver o comportamento do carro (Fiat Palio). Tivemos uma quebra mecânica em canela (primeira prova do ano) e agora tínhamos que avaliar as mudanças feitas. Felizmente o carro está muito bom, do jeito que a gente gostaria para uma prova importante como será Erechim”, destaca o piloto Leandro Bertuol.

Ele enfatiza que a equipe deve fazer mais dois treinos antes da prova. “Temos que trabalhar para que tudo esteja pronto para a largada do rali. Esperamos acelerar forte e talvez até buscar um lugar no pódio”, explica.


Palco da primeira vitória
A carreira de Leandro Bertuol e Diego Santolin começou no último ano. E a primeira vitória aconteceu justamente em Erechim. “esta é uma corrida diferente, que mexe com o coração, com a emoção. Estaremos correndo em casa, tem a torcida. A gente sempre quer andar bem em casa, levar o nome e representar bem a cidade de Erechim”, explica Leandro Bertuol.

A vitória conquistada em Erechim, em 2012, abriu caminho para a dupla vencer as demais quatro provas do ano e sagrar-se campeã do Campeonato Gaúcho, na categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros). Este ano, a dupla decidiu investir em novo carro e com isso a equipe adquiriu o Fiat Palio, agora para competir na categoria Classe 9/4x2 que reunirá grande grid em Erechim.

O Rally de Erechim

Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, recebe uma das mais tradicionais provas do Rali de Velocidade brasileiro. O gride esperado é de nada menos que 85 carros e mais de 80 mil expectadores. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. 

Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rali, no endereço www.rallyerechim.com.br.


sábado, 27 de abril de 2013

FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO "VOLKSWAGEN NA COMUNIDADE 2013".





A Fundação Volkswagen, que é responsável pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há mais de 30 anos, prorrogou as inscrições para o " VI Concurso Volkswagen na Comunidade" até 3 de maio. O concurso premiará dez projetos sociais desenvolvidos por organizações não-governamentais (ONGs) e sem fins lucrativos com um total de R$ 400 mil (sendo R$ 40 mil para cada, valor que deve ser investido em ações de transformação social). 


As instituições vencedoras e finalistas também ganharão um curso de Gestão de Projetos Sociais. A novidade, neste ano, é o processo de inscrição totalmente eletrônico, por meio de formulário disponibilizado no site da Fundação Volkswagen (www.fundacaovw.com.br). 

Em seu histórico, o "Volkswagen na Comunidade" já distribuiu R$ 1,4 milhão em prêmios para 38 ONGs vencedoras, beneficiando 6.765 pessoas diretamente. As cinco edições já realizadas somaram 1.725 projetos inscritos, de 1.276 ONGs de todo o Brasil, sendo que as vencedoras estão localizadas no Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Na última edição, em 2012, o "Volkswagen na Comunidade" registrou recorde de inscrições: foram 531 projetos, de 423 organizações sociais localizadas em 13 Estados brasileiros. 

Em 2012, o concurso teve crescimento de inscrições de quase 40% em relação a 2011, quando foram indicados 380 projetos. 
Para concorrer, os projetos precisam ser inscritos por empregados da Volkswagen do Brasil que atuam voluntariamente nessas instituições. No ano passado, 309 empregados inscreveram projetos. 

"O Volkswagen na Comunidade reconhece o trabalho voluntário realizado pelos funcionários da Volkswagen do Brasil em suas comunidades, incentiva e divulga essa prática. O prêmio em dinheiro viabiliza a execução das ações propostas e o curso de Gestão de Projetos Sociais prepara os gestores das organizações para gerir melhor os recursos recebidos, garantindo a sustentabilidade dos projetos, aumentando seu alcance e benefícios", diz o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, dr. Eduardo Barros. 

O concurso aceita inscrições de projetos que envolvam os mais diversos temas, tais como educação, saúde, esportes, meio ambiente, entre outros. 

Os projetos inscritos são avaliados por um comitê formado por funcionários da Volkswagen do Brasil que receberam treinamento específico. 

Os projetos vencedores, por sua vez, são acompanhados pela equipe da Fundação Volkswagen, que monitora, por meio de visitas técnicas, todo processo de implementação das ações propostas, as quais devem ser realizadas em oito meses. 

Prêmios 
O 6º concurso "Volkswagen na Comunidade" premiará 10 projetos sociais com R$ 40 mil cada. Do total de premiados, nove projetos serão inéditos (nunca antes contemplados pelo "Volkswagen na Comunidade"). 

O outro vencedor receberá o "Prêmio de Sustentabilidade", que beneficiará com R$ 40 mil o projeto que já foi contemplado na edição 2012 do concurso e que apresentou, durante o ano, a melhor gestão do recurso recebido. 

Os projetos vencedores e os finalistas também receberão um curso de Gestão de Projetos Sociais, que será realizado durante três dias. 

No curso, os responsáveis pelas ONGs aprenderão a administrar o valor recebido, a fazer a comunicação da instituição de forma eficiente e como monitorar o projeto que está sendo implementado. 

Vencedores de 2012 
A última edição do "Volkswagen na Comunidade", realizada em 2012, premiou dez instituições de São Paulo, Paraná e Pernambuco. 

Confira as vencedoras: 
Ação Social Paróquia Palmares, de Palmares (PE) – O projeto "Crianças e Adolescentes Rumo à Inclusão Familiar e Comunitária" assiste vítimas de abandono, maus tratos e excluídas da convivência familiar e comunitária. 

Com o valor entregue pela Fundação Volkswagen, a instituição dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos em duas casas de acolhida, resgatando a cidadania e tentando recompor os vínculos familiares ou criar novos vínculos com uma família substituta. 

O projeto também oferece alimentação, educação, cuidados com a saúde, esporte, lazer, profissionalização e cultura. 

Associação Palotina, de São Paulo (SP) – O projeto premiado "Inter-nações Diversidade Cultural e Integração: Inclusão Digital num Mundo Global" oferece inclusão digital para mulheres estrangeiras refugiadas ou egressas do sistema prisional e para seus filhos. 

O objetivo é oferecer cursos de informática, buscando a qualificação para o mercado de trabalho. 

O valor recebido do "Volkswagen na Comunidade" é investido na aquisição de equipamentos e material didático, no apoio para transporte, adequação de espaço e custeio da equipe profissional. 

Associação para Auxílio da Criança e Adolescente Projeto Crescer, de Pindamonhangaba (SP) - O projeto "Comunidade em Ação" oferece atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer para crianças e adolescentes e suas famílias, contribuindo com o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania. 

O prêmio recebido do "Volkswagen na Comunidade" é investido na aquisição de uniformes, materiais esportivos e pedagógicos, além de custear parte da alimentação e da equipe técnica. 

Associação PODE – Portadores de Direitos Especiais, de Pesqueira (PE)- O projeto "Arte Terapia e Inclusão" promove a habilitação e a reabilitação crianças e adolescentes com deficiência, contribuindo com o desenvolvimento humano e a inclusão social. 

O prêmio recebido do "Volkswagen na Comunidade" permite a continuidade do projeto, com a aquisição de materiais pedagógicos de arte terapia e de itens de consumo, de equipamentos para hidroterapia e fisioterapia, além do custeio de parte da equipe de arte-educadores e terapeutas que atuam no projeto. 

Centro de Capacitação para a Vida – Projeto Neemias, de São Paulo (SP) - Projeto Neemias, de São Paulo (SP) - O projeto premiado "Coração que Dança e Canta" oferece aulas de dança e canto a crianças e adolescentes. 

O prêmio contribui para a adaptação da nova sala de cursos e aquisição de materiais, figurinos e equipamentos eletrônicos. 
Centro Educacional Integrado de Vinhedo (CEIVI), de Vinhedo (SP) – O projeto "Incluir é Legal" prevê a construção de um Centro de Capacitação Profissional e a aquisição de equipamentos para ampliar as atividades. 

No espaço, pessoas com diferentes tipos de deficiências, a partir de 16 anos, serão qualificadas para o mercado de trabalho. 

Núcleo Espírita Chácara das Flores Eurípedes Barsanulfo, de Mauá (SP) - O projeto premiado "Protagonistas da História – Integrando Leitura, Conto e Teatro" estimula a leitura por meio de oficinas de conto, teatro e biblioteca circulante. 

O prêmio recebido do "Volkswagen na Comunidade" é utilizado na aquisição de materiais para as oficinas. 

ONG Amigos de São Judas Tadeu – ASJT, de São Carlos (SP) - "Literatura na Infância" é o projeto da ONG, que incentiva o hábito da leitura entre crianças e adolescentes, além de suas famílias. 

O valor recebido é investido na ampliação do projeto, com aquisição de livros e mobiliário, além da adequação do espaço e da formação de mediadores de leitura.
Pequeno Cotolengo Paranaense, de Curitiba (PR) - A instituição investe o valor recebido do "Volkswagen na Comunidade" na ampliação do espaço onde realiza o "Bazar da Amizade", que contribui com a receita da instituição. 

Os recursos provenientes do bazar são investidos na aquisição de materiais médico-hospitalares e itens de consumo utilizados pelas pessoas com deficiências múltiplas e paralisia cerebral residentes na instituição. 

PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE: 
IA3 (Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente), de Pindamonhangaba (SP) – O projeto "Aprendiz na Empresa" foi premiado no 4º "Volkswagen na Comunidade", em 2011, e contemplado com o "Prêmio de Sustentabilidade" na 5ª edição do concurso. 

O projeto capacita jovens e adolescentes para que desenvolvam habilidades e ampliem condições de empregabilidade e manutenção no mercado de trabalho. 

O valor recebido em 2012 é investido na construção de um prédio, que permitirá a ampliação do projeto. 

Fundação Volkswagen amplia 
atuação educacional neste ano 
A Fundação Volkswagen amplia sua atuação com projetos educacionais em 2013 por meio de duas iniciativas inéditas. 

A instituição começa a atender Alagoas, Espírito Santo, Pará e Piauí - somando, então, 11 Estados -, e democratizará o conhecimento acumulado ao longo de uma década de investimento em educação ao lançar sua "Plataforma do Letramento" na internet. 

Atualmente, a Fundação Volkswagen oferece sete projetos educacionais e três de desenvolvimento social. 

Com seus projetos educacionais, a Fundação Volkswagen já beneficiou, na última década (até o fechamento de 2012), mais de 1.258.000 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a cerca de 12.000 educadores da rede pública de ensino em 312 cidades, com investimentos de R$ 77,5 milhões. 

Os projetos de educação também apresentam resultados expressivos na frequência de participação de alunos em aulas e na melhoria do desempenho escolar. 

A "Plataforma do Letramento", que será lançada no segundo semestre de 2013, é um ambiente virtual de aprendizagem aberto no qual será disponibilizado todo conteúdo educacional dos projetos da Fundação Volkswagen oferecidos nos últimos 10 anos. 

O portal também contará com o módulo Educação a Distância, cuja primeira iniciativa será a formação de quatro turmas do projeto "Entre na Roda". 

O portal ainda terá seções de notícias, fórum, mural e midiateca, entre outras. 

A Fundação Volkswagen levará, em 2013, dois projetos consagrados para São Carlos (SP), cidade onde está localizada a fábrica de motores da Volkswagen do Brasil. 

Um deles é o "Aprender com a Pinacoteca", que capacita professores de arte de escolas públicas e oferece aos estudantes aulas práticas em museus. 

A unidade fabril em São Carlos ganhará, neste ano, uma biblioteca com 2.500 títulos, que estarão disponíveis para empréstimo aos colaboradores. 

A partir daí, todas as unidades da Volkswagen do Brasil passarão a contar com biblioteca, revelando o incentivo da empresa ao hábito de ler entre seus colaboradores e familiares. 

Outro projeto da Fundação Volkswagen, o "Jogo da Vida em Trânsito", será oferecido para 9.600 estudantes e 480 educadores do Brasil em 2013. 

Em 2012, o projeto educacional atendeu 1.000 alunos e 54 educadores, de 26 escolas públicas. 

O programa aborda temas de cidadania e segurança no trânsito com jovens de Ensino Médio em diferentes disciplinas, para formar o condutor consciente, por meio do game "Autopolis" e do roteiro de aulas distribuído aos professores participantes do projeto. 

A Fundação Volkswagen: 
Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. 

A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais - ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.