Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

QUEM DESEJAR VER E CONHECER O AUDI A4 AVANT 2.2, 1994 QUE PERTENCEU A AYRTON SENNA DEVERÁ DAR UMA PASSADA PELO AUDI LOUNGE SÃO PAULO, NA RUA ÓSCAR FREIRE, NO BAIRRO CERQUEIRA CÉSAR, ONDE O CARRO, COM MOTOR DE CINCO CILINDROS E 280 CV DE POTÊNCIA E IMAGINE 40,8 KGFM DE TORQUE, ESTÁ EXPOSTO ATÉ OUTUBRO.


São Paulo, 29 de agosto de 2014 - A perua esportiva Audi S4 Avant 1994 usada por Ayrton Senna está em exposição no Audi Lounge São Paulo, onde ficará até outubro. 


O carro que pertenceu ao tricampeão mundial, preservado por sua família, tem menos de cinco mil quilômetros no odômetro e mantém todas as características originais. 

Os detalhes do modelo também mostram um pouco da personalidade do piloto: a placa BSS-8855 é uma sigla para Beco – apelido de Senna - e a inicial de seus sobrenomes Senna e Silva.


A S4 Avant de Senna tem um comportamento excepcional na pista, principalmente nas arrancadas e retomadas proporcionadas pelo alto torque (40,8 kgfm) do motor de cinco cilindros e 20 válvulas, que tem potência máxima de 280 cv.

Tecnologicamente muito avançada para a época – vinte anos atrás – a S4 Avant de Ayrton Senna tinha suspensão esportiva e tração integral permanente quattro, itens que garantiam uma performance excepcional nas curvas.


Os visitantes do Audi Lounge terão a rara oportunidade de conhecer pessoalmente esse veículo histórico. 


Audi no Brasil
Ayrton Senna foi o primeiro importador oficial da Audi no Brasil. Os primeiros contatos do piloto com a marca dos quatro anéis e a assinatura do contrato ocorreram em 1993. 


O lançamento oficial no País aconteceu em abril de 1994, numa festa realizada num hangar da Varig no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo na segunda-feira seguinte à realização do GP do Brasil. 


Um dia após, na terça-feira, Senna apresentou os primeiros Audis importados aos jornalistas num evento no Autódromo de Interlagos.

Com o falecimento de Ayrton Senna em maio de 1994, no Autódromo de Ímola, na Itália, a operação iniciada pelo campeão foi mantida, com extremo sucesso, por seu irmão, Leonardo Senna, e demais sócios, consolidando a presença e a imagem da Audi no Brasil.

Audi Lounge São Paulo
Localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo, reduto das marcas e lojas mais sofisticadas do País, o Audi Lounge é um espaço de 600 metros quadrados onde os visitantes podem vivenciar a marca Audi em inúmeros aspectos, conhecendo sua história e participando de experiências interativas. A Audi conta com espaços semelhantes em cidades como Berlim, Londres e Nova Iorque.


O Audi Lounge mantém em exposição alguns dos modelos mais exclusivos da marca. Também há mostras com acessórios originais para os veículos e itens da Audi Collection, que contam com a logomarca Audi estampada em itens como bonés, chaveiros, casacos e camisetas.

Na Memory Room, área dedicada a contar a história da marca por meio de experiências interativas e tecnológicas, uma linha do tempo montada em telas de LEDs detalha a trajetória dos 20 anos da Audi no Brasil, por meio de vídeos e imagens. 


Os mais de 100 anos de história da marca no mundo são mostrados num livro virtual. Um Painel Sensorial permite também que o visitante acesse galerias de imagens e vídeos e sinta, por exemplo, o ronco do motor do superesportivo R8.

O Audi Lounge fica na Rua Óscar Freire, 565, no bairro Cerqueira César, em São Paulo e fica aberto entre 10h e 19h, de terça-feira a domingo. Informações atualizadas sobre a programação do Lounge estão disponíveis no site www.audilounge.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.