Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 20 de setembro de 2014

CORRIDA NOTURNA DA SPRINT RACE BRASIL, QUE TERMINOU HÁ POUCO NO AUTÓDROMO DE LONDRINA, FOI VENCIDA POR HIGOR HOFFMANN E ADRIANO AMARAL. A 7ª E PENÚLTIMA CORRIDA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 9 DE NOVEMBRO NO AUTÓDROMO DE CURITIBA.


20 de setembro de 2014 - Os pilotos Higor Hoffmann e Adriano Amaral foram os grandes vitoriosos do maior desafio da temporada 2014 da Sprint Race Brasil, a Corrida Noturna, realizada neste sábado (20/09) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, localizada no Norte do Paraná. 


A largada aconteceu às 18h30 e contou com 14 carros no grid nas categorias PRO e GP.


Vitória da prata da "casa"
O jovem Higor Hoffmann #55 que disputou apenas uma etapa da Sprint Race na temporada 2013, mas com escola na Fórmula 3, largou da pole e venceu a corrida de ponta a ponta. 

"Muito difícil porque fiquei me defendendo o tempo todo, pois não sabia se o carro atrás estava perto ou longe. Mas correr à noite é espetacular e parabéns a organização pela excelente prova", festejou o piloto de Maringá (PR).


Adriano Amaral (#7) com a primeira colocação na categoria GP, garantiu pontos importantes na busca pelo título. 

"Foi eletrizante e é bom demais ganhar. Correr à noite é uma sensação indescritível. Um desafio aprovadíssimo!", descreveu o piloto paulista.

O segundo colocado na GP, Eduardo Serratto ficou surpreso com o resultado. "Muito bom em ir ao pódio ainda mais em uma corrida diferente como essa noturna, pela dificuldade que é a corrida em si. Por isso, fico muito feliz em conseguir um resultado positivo nessas condições. O carro estava muito bom, uma iluminação boa a corrida noturna é um desafio a mais, porque você não tem muita referência. Está aprovada a brincadeira, pode ficar no calendário e eu faria mais de uma inclusive", comemorou o piloto paulista.


Após a largada, foram 23 minutos e mais uma volta de pura adrenalina. "Sabíamos que era muita responsabilidade grande e fizemos tudo que poderia ser feito em termos de segurança. A Federação Paranaense de Automobilismo nos atendeu e ajudou a proporcionar este evento, a primeira corrida talvez da história nacional, sendo uma corrida curta de velocidade e que todos estão na parte final do campeonato e os pilotos foram para brigar pela vitória", contou satisfeito o organizador da Sprint Race, Thiago Marques.

A chuva era uma preocupação grande da organização. "Tudo foi perfeito. O tempo colaborou. Se chovesse na hora da corrida nós iríamos abortar e, felizmente, retornou a chover novamente somente na hora da bandeirada", destacou Thiago.

Com o sucesso da inovação e aprovação dos pilotos, a etapa noturna será mantida para o calendário 2015. "Já existe uma cobrança da maioria para manter a corrida noturna. 
Então vamos deixá-la, agora é planejar e pensar no que podemos aprimorar para a próxima temporada. Tenho certeza que serviremos de exemplo para outras categorias", enfatizou Marques. 


Premiação diferenciada
A cerimônia para a entrega dos troféus para os pilotos acontecerá a partir das 22h30 deste sábado (20), na casa noturna Mansão Palhano, localizada na Avenida Madre Leônia Milito, 1147, na Bela Suíça, em Londrina (PR) com show de Leilah Moreno e Dj Jason Salles.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado:

1) 55 - Higor Hoffmann (PRO)
2) 79 - Flávio Lisboa (PRO)
3) 27 - Gustavo Frigotto (PRO)
4) 8 - Marco Garcia (PRO)
5) 16 - Daniel Kaeffer (PRO)
6) 15 - Caito Vianna (PRO)
7) 94 - Gustavo Kiryla (PRO)
8) 7 - Adriano Amaral (GP)
9) 39 - Eduardo Serrato (GP)
10) 77 - Luca Milani (GP)
11) 44 - Kau Machado (GP)
12) 4 - Luiz Santos (PRO)
13) 14 - Gustavo Trunci (GP)
14) 10 - Alline Ciprian (GP)

Melhor Volta
Daniel Kaeffer (16), 1:23.593 (Média 131,566 Km/H), na 8ª Volta


Calendário da Sprint Race 2014:
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
20/07 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
20/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.