Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 21 de setembro de 2014

VOLVO OCEAN RACE VOLTA EM OUTUBRO. OS IATES DESSA QUE É A MAIOR REGATA DO MUNDO PASSARÃO PELA ÁFRICA DO SUL, EMIRADOS ÁRABES, CHINA, NOVA ZELÂNDIA, ESTADOS UNIDOS, PORTUGAL E FRANÇA E BRASIL PORTO DE ITAJAÍ. SÃO QUASE 39 MIL MILHAS NESTA 12ª EDIÇÃO QUE TERMINARÁ NO DIA 27 DE JUNHO DE 2015, NA SUÉCIA.


A próxima edição da Volvo Ocean Race começa dia 4 de outubro, em Alicante, na Espanha. 


É a 12ª regata, mundialmente conhecida como “O Everest dos mares”, tal o grau de dificuldade e a extensão do evento, que já tem 40 anos.

A regata é disputada ao longo de 38.739 milhas náuticas, e inclui paradas na Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Newport (Rhode Island, Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Lorient (França). 


O porto brasileiro é em Itajaí, Santa Catarina. Está programado também um pit-stop de 24 horas em Haia, entre a França e a Suécia.

As próximas duas edições contarão com um novo barco de alto desempenho, o Volvo Ocean 65, concebido pela Farr Yacht Design, nos Estados Unidos e construído por um consórcio de estaleiros do Reino Unido, França, Itália e Suíça.


Os novos veleiros de corrida são monocasco e tem 65 pés (19,8 metros). Os barcos incorporam o que há de mais moderno em termos de instalações de vídeo, satélite e conteúdo de produção para proporcionar um programa Onboard Reporter (Reporte a Bordo) muito melhor, se comparado ao anterior, de 2008-2009.

São sete equipes para esta 12ª edição. A equipe SCA é a primeira equipe só de mulheres a competir na corrida desde 2001-2002. 


A Abu Dhabi Racing mais uma vez será comandada pelo duas vezes (medalha de prata) medalhista olímpico britânico Ian Walker. 

A Dongfeng Race Team virá da China e é patrocinada pela Dongfeng Commercial Vehicle. A Brunel Team, da Holanda, será comandada pelo veterano Bouwe Bekking. 

A Team Alvimedica, com bandeira dupla (Turquia e Estados Unidos), será encabeçada por Charlie Enright, de Rhode Island. 

A equipe espanhola foi anunciada em junho. Seu principal patrocinador ainda está por ser revelado. 

A Team Vestas da Dinamarca foi o último barco a ser anunciado em agosto e Chris Nicholson será o skipper.

A corrida começa em 4 de outubro de 2014, dia em que ocorrerá a Regata No-Porto, em Alicante, e se encerrará com uma última Regata No-Porto em 27 de junho de 2015, em Gotemburgo, a cidade sede sueca da Volvo. 


A Volvo Ocean Race anterior começou em outubro de 2011, em Alicante, e a equipe Groupama, liderada pelo francês Franck Cammas, ganhou a corrida, em julho de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.