Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VIVA UM DIA DE PRESIDENTE A BORDO DO SUPER AUTOMÓVEL DE LUXO AUDI A8 L, COM DIREITO A BATEDORES COM MOTOS ITALIANAS DUCATI FAZENDO SUA ESCOLTA. O MODELO É O MESMO USADO PELA CHANCELER ALEMÃ ANGELA MERKEL DURANTE A COPA DO MUNDO 2014, E CUSTA R$ 750.000,00 E DETECTA PESSOAS E ANIMAIS EM PLENA ESCURIDÃO DA ESTRADA.


Os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo poderão realizar o sonho de ter um “Dia de Presidente”, a bordo do novo Audi A8 L, veículo usado pela chanceler alemã Angela Merkel em sua visita ao Brasil durante a Copa do Mundo.

Quem for no salão poderá desfrutar de todo conforto e tecnologia do automóvel em um “test drive” diferente. 


O visitante sentado no sentado no banco de trás do A8 L será conduzido por um motorista fardado e dois batedores em motos italianas Ducati que escoltarão o carro "presidencial". 

O conforto fica por conta do banco traseiro com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massagem, além de cortinas elétricas nos vidros laterais e traseiro.

O "presidente" também pode mover eletricamente o banco dianteiro direito, para ganhar mais espaço. O teto solar panorâmico Open Sky garante maior iluminação ao interior do veículo.

Ruídos indesejáveis não vão incomodar o ilustre ocupante do sedã top de linha da Audi. Para isso, o A8 L recebeu vidros especiais, que reduzem barulhos externos, além de ajustes na suspensão dianteira, para diminuir ainda mais qualquer vibração.

Os revestimentos internos, teto solar e até os pneus tiveram suas funções aprimoradas para reduzir mais os ruídos, assim como o sistema eletrônico para cancelamento de ruídos (Active Noise Cancellation), que diminui ao mínimo os sons indesejáveis, mesmo que o veículo esteja em baixas rotações.


Ar ionizado
Outra novidade é o ionizador de ar, que melhora a qualidade do ar interno e o bem- estar dos ocupantes. 

O sistema consiste em balancear a concentração de íons entre o exterior e o interior do carro.

Para completar o conforto do “chefe de Estado”, o modelo Premium conta com uma linha de itens que podem ser encomendados, como geladeira, bar e mesa dobrável (tipo avião), entre outras comodidades.

E se o “presidente” precisar chegar rápido ao destino, poderá contar com o motor W12 6.3 FSI, com 500 cavalos, que acelera o modelo de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. 
A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. 

Toda essa tecnologia e conforto para um modelo que pode custar R$ 750 mil (versão 6.3 FSI W12). 

A segurança do ocupante fica por conta de uma lista de equipamentos que o carro oferece, como faróis Matrix Led, head up display (que mostra informações no pára-brisa), suspensão a ar adaptável, sistema start-stop (que desliga o motor em paradas), volante com shift-paddles (como nos carros de Fórmula 1), Audi Night Vision (que detecta pessoas ou animais na estrada escura), entre outros.


Se estiver cansado de ser levado pelo motorista, o visitante terá ainda a disposição, para dirigir toda linha esportiva RS, que completa 20 anos de Brasil, composta pelos modelos RS Q3, RS 4, RS5, RS 6 e RS 7, além do superesportivo Audi R8. Todos os veículos estão disponíveis do lado de fora do Anhembi, em frente ao hotel Holiday Inn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.