Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CARROS ELÉTRICOS DA RENAULT DA FÓRMULA E (VEÍCULOS ELÉTRICOS) ESTÁ PLUGADA NA PROVA QUE ACONTECERÁ, SÁBADO (22/), NA MALÁSIA. DURANTE 31 VOLTAS, 40 CARROS SPARK-RENAULT SRT-01E ESTARÃO SE ENFRENTANDO EM PUTRAJAYA.


Após o primeiro grande sucesso coroado em Pequim, o Campeonato FIA de Fórmula E segue rumo à Malásia. 

O segundo ePrix de toda a história acontece neste sábado, 22 de novembro, quando os 40 carros Spark-Renault SRT-01E participantes se enfrentarão em Putrajaya, a “Primeira cidade-jardim inteligente do mundo”.

Há 115 anos, a Renault é pioneira em automobilismo esportivo, mobilidade sustentável e em transferência de tecnologias das pistas para as ruas. 

Em setembro, a marca abriu com sucesso uma nova página de sua história em Pequim.

As equipes da Renault Sport estão envolvidas no projeto desde o seu início, em 2012, e puderam ver seu trabalho tomar forma na China. 

Com escolhas técnicas confirmadas por sua confiabilidade, segurança e performance, o objetivo é manter este impulso nas ruas de Putrajaya.

A capital administrativa da Malásia é um símbolo de cidade sustentável, com quase metade de sua área ocupada por espaços verdes, além de ter um dos maiores lagos artificiais de todo o mundo, que os competidores contornarão num traçado de 2,5 km. 

Putrajaya é uma das primeiras cidades a desenvolver um programa de compartilhamento de veículos 100% elétricos, tendo como destaque os modelos Renault Twizy e ZOE.

No auge da intensa programação esportiva concentrada em um único dia, a Renault eletrificará a pista antes da largada, com um show para apresentar as qualidades do ZOE e do Twizy, principais modelos da gama Z.E. (zero emissão). 

Sempre próxima do público, a Renault também oferecerá aos espectadores a possibilidade de fazer um test drive na eVillage, o ‘circo’ montado para o evento.

Impondo-se como um novo desafio para as qualidades dinâmicas dos bólidos Spark-Renault SRT01_E, o circuito de Putrajaya combina 12 curvas, sendo várias rápidas e uma do tipo cotovelo, bem fechada. 

Entrecortada por um ziguezague, a reta dos boxes será um dos pontos mais espetaculares, onde a aspiração terá papel de protagonista nas ultrapassagens e na gestão da energia durante as 31 voltas da prova.

“Após uma corrida inaugural marcada pelo sucesso, vamos agora para a Malásia para confirmar nossas escolhas técnicas”, anunciou Roberto Dlacic, engenheiro da Renault Sport Technologies, agora dedicado ao Campeonato FIA de Fórmula E. 

“Nossos objetivos se mantêm os mesmos: oferecer um monoposto a cada dia mais confiável, seguro e performante, garantindo condições absolutamente iguais de competição para todas as equipes", acrescentou.

Por isso, a Renault reforçou a instalação da caixa de câmbio para proporcionar uma melhor resposta aos desafios enfrentados em circuitos urbanos. 

"Também vamos analisar as performances neste traçado, que é muito diferente de Pequim, cujas laterais apresentam restrições em termos de mecânica”, comentou Dlacic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.