Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FORD ENCERRA O ANO EM RITMO DE COMEMORAÇÃO: O NOVO KA RECEBEU QUATRO PRÊMIOS DE “CARRO DO ANO" E AINDA DE "MOTOR DO ANO": TRÊS DA ABIAUTO E DOIS DA REVISTA AUTOESPORTE, QUE ELEGEU O PROPULSOR 1.0 TiVCT FLEX DO MODELO O “MOTOR DO ANO”.



A Ford do Brasil encerra 2014, como se diz popularmente, rindo à toa, com os prêmios atribuídos ao seu recente modelo Novo KA. Na semana passada, um júri de 60 jornalistas da ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) escolheu o Novo KA o "Carro do Ano 2015" e ontem, a Revista Autoesporte, depois de consultar jornalistas especializados de publicações do segmento de todo o Brasil, chegou à mesma conclusão e ainda considerou o motor 1.0 TiVCT Flex do modelo "Motor do Ano".


Os jornalistas avaliaram quesitos como mecânica, segurança, economia, desempenho, tecnologia, conectividade, conforto, praticidade, design, aerodinâmica e adequação ao mercado.


Da esq. para a dir.: Célio Galvão e sua equipe de Imprensa da
Ford, receberam o Prêmio Abiauto 2014
“Estes prêmios são uma vitória não só para os times da Ford, mas para toda a engenharia brasileira”, destacou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. 

O executivo explicou que o Novo Ka é um projeto global totalmente novo, desenvolvido no Brasil, que vem sendo reconhecido tanto pelos especialistas como pelos consumidores,"o que nos deixa extremamente satisfeitos”.

O título de “Carro do Ano” coroa a estreia vitoriosa do Novo Ka, que em apenas três meses no mercado tornou-se um sucesso de vendas, com mais de 10 mil unidades comercializadas em novembro. 


Ele venceu também os prêmios: Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) de Melhor Carro da América Latina e Melhor Design América Latina; Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) de Melhor Compacto, Melhor Carro Nacional e Melhor Carro Abiauto; Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis de TV e internet) de Melhor Compacto Nacional; e 10Best, da Car and Driver.




Projeto vencedor
O Novo Ka se destaca pelo design de linhas modernas e inteligentes, interior espaçoso e funcional e conteúdo de equipamentos. 

Ele vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock – compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel.

Tem também freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas e é o único do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa. 

Na conectividade, foi o primeiro no Brasil a oferecer sistema SYNC com comando de voz, AppLink para acesso a aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente grave.


Melhor de 13
O 1.0  do Novo Ka venceu como “Motor do Ano” concorrendo com outros 13 finalistas. 

Com três cilindros e projeto de última geração, ele tem a maior potência e torque da sua cilindrada, com 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol e gasolina. 

Também é o mais econômico entre os carros 1.0 com ar-condicionado no ranking do Inmetro.

Duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo e coletor de escape integrado ao cabeçote são outras características quer contribuem para otimizar seu rendimento e durabilidade.

Conta ainda com um sistema inovador de eliminação de vibrações, que em lugar dos contrapesos tradicionais utiliza o desbalanceamento proposital da polia para um funcionamento mais suave e silencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.