Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 20 de dezembro de 2014

POLICIAMENTO EM FERNANDO DE NORONHA, ONDE A PREOCUPAÇÃO COM A DEFESA E A PRESERVAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE DEVIA SER EXTREMA OPTOU POR UM CARRO HÍBRIDO AO INVÉS DE UM 100% ELÉTRICO PARA POLICIAMENTO DO ARQUIPÉLAGO PELA PM.


A Polícia Militar de Pernambuco começou a fazer o patrulhamento do arquipélago de Fernando de Noronha com um carro Toyota Prius, híbrido.

A iniciativa demonstra preocupação do Estado pernambucano com o meio ambiente, mas poderia ter optado por um veículo 100% elétrico, pois o híbrido, usa um motor gasolina, poluente.

Não se sabe exatamente porque a Secretaria de Defesa de Pernambuco optou pelo carro híbrido, mas segundo ela foi porque o Prius emite baixo nível de poluentes, ainda assim mjito mais elevado do que o carro com motor 100% elétrico, como o Leaf, da Nissan, por exemplo.

O híbrido, que desembarcou no arquipélago no início do mês já caracterizado, conforme padrão da Secretaria de Defesa, foi integrado à frota da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), "entidade responsável pela preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da ilha". 

O Prius é o primeiro veículo híbrido a chegar a Fernando de Noronha com o objetivo de disseminar a utilização de veículos com tecnologia que colabore diretamente com o meio ambiente.


Impacto Ambiental
Atualmente, a família Prius representa o maior número de emplacamentos de veículos híbridos vendidos pela Toyota em todo mundo, com 4,7 milhões de automóveis. 

Em setembro deste ano, a montadora chegou a marca recorde de mais de 7 milhões em vendas globais de todo o seu line up de automóveis híbridos.

Desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de setembro deste ano, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 49 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução, segundo estimativa da Toyota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.