Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 28 de fevereiro de 2015

INVESTIMENTOS DE R$ 600 MILHÕES GARANTIRAM À BMW INTEGRAR O SISTEMA DE PRODUÇÃO AUTOMOTIVA BRASILEIRA E ANFAVEA. A MONTADORA ALEMÃ PASSARÁ A PRODUZIR NA SUA FÁBRICA EM ARAQUARI OS MODELOS SÉRIE 1, SÉRIE 3, X1, X3 E O MINI COUNTRYMAN. A BMW PRODUZIRÁ 32 MILCARROS POR ANO NO PAÍS.


Após o início oficial de sua produção no Brasil, em outubro do ano passado, o BMW Group Brasil já integra a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) que passa a divulgar os dados de produção da montadora.

“A associação à Anfavea é um movimento natural dentro das nossas operações, pelo fato de que passamos a produzir automóveis no Brasil. Enxergamos esse fato de uma maneira muito positiva, uma vez que reforçaremos nossa representatividade junto às diversas esferas governamentais e da sociedade civil como um todo com as quais a entidade se relaciona”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Etiquetagem Veicular
Como parte da estratégia de fortalecimento dos negócios no Brasil, desde o fim de 2014 a linha de produtos do BMW Group Brasil (marcas BMW e MINI) integram o Programa Nacional de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, que faz a classificação da sua eficiência energética. 


Com base nessa avaliação, o consumidor pode escolher os produtos que oferecem menor consumo e emissão de poluentes. 

Os produtos do BMW Group Brasil já atendem ao conjunto de normas de eficiência EURO 6, considerado o mais rigoroso do mundo.

“Com a adesão ao programa de etiquetagem veicular, nossos produtos passam a ter sua eficiência energética comprovada pela legislação brasileira assim como já ocorre em outros mercados, o que mostra o respeito da nossa empresa pelos consumidores brasileiros no momento em que ampliamos nossos negócios no País”, explica Gleide Souza, diretora de Relações Governamentais do BMW Group Brasil.



Certificação de qualidade
Outro passo importante para as operações da empresa foi a recente conquista da ISO 9001 na fábrica em Araquari, certificação internacional que demonstra a eficácia dos processos internos de gestão de qualidade da montadora e sua preocupação em prestar sempre o melhor serviço para o cliente. 

Criada pela International Organization for Standardization (ISO), a certificação é aplicável a qualquer indústria ou prestador de serviço. 

A empresa trabalha, agora, para obter as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001.



A fábrica em Araquari
Com uma área construída de aproximadamente 500 mil m², a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo. 

Ao todo, os investimentos no projeto somam mais de R$ 600 milhões, tudo para assegurar que os automóveis que saem da linha de montagem nacional tenham qualidade premium idêntica à encontrada nas demais fábricas do BMW Group. 

A unidade produtiva de Araquari terá capacidade para fabricar inicialmente até 32 mil carros por ano. 

Os modelos produzidos serão o BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

A chegada do BMW Group Brasil a Araquari também deve contribuir para acelerar o desenvolvimento socioeconômico da região. 

O projeto prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 500 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.