Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 27 de março de 2015

AUDI A 1 CONQUISTA PELA 4ª VEZ CONSECUTIVA O PRÊMIO BEST CARS. O MODELO JÁ TINHA SIDO ELEITO O MELHOR COMPACTO PREMIUM DO MERCADO BRASILEIRO EM 2015


São Paulo, 27 de março de 2015 – Pelo quarto ano consecutivo, o Audi A1 foi eleito o ‘Melhor Compacto Premium do mercado brasileiro’, no prêmio Best Cars 2015, realizado pela Revista Carro. 

O A1 saiu na frente dos finalistas BMV i3 e o VW Fusca, que concorreram na mesma categoria. 

A 20ª edição do prêmio foi entregue na noite desta quinta-feira, 26, e reconheceu os melhores veículos em 12 modalidades de produto.

A premiação é realizada anualmente pela editora Motorpress Internacional em 17 países onde o grupo Motorpress atua, e conta com a votação dos leitores. 

Além dos carros, o evento também elege os vencedores do Best Brands, que premia as marcas de autopeças e de produtos automotivos.

O Audi A1 vem conquistando consecutivamente o Best Cars na categoria melhor compacto desde 2012. 

 “Estamos muito felizes com mais esta premiação. O A1 é o mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, a começar pelo design, totalmente progressivo, além da eficiência, conforto e modernidade”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil, que participou da cerimônia de premiação, realizada ontem, em São Paulo. 

O hatchback tem configuração bastante apreciada pelo público no país, esbanja charme e modernidade, com clara personalidade esportiva. 


O Audi A1, equipado com motor 1.4 TFSI de 185 cv, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,0 segundos e tem velocidade máxima de 227 km/h. 

O torque máximo é de 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm. 

Outra opção de motorização é a 1.4 TFSI, com 122 cavalos de potência máxima, sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. 


A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Além de velozes, as duas versões de motores do Audi A1 são muito econômicas em relação ao consumo de gasolina. 

Além disso, usam tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. 

Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.

A transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem, e a conectividade são pontos fortes do Audi A1, que vem equipado com Bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.