Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 21 de maio de 2015

SUBARU WRX STI VENCE A EDIÇÃO 2015 DAS 24 HORAS DE NÜRBURGRING PELO OITAVO ANO SEGUIDO E DESTA VEZ COM 12 VOLTAS SOBRE O 2º COLOCADO DA CATEGORIA


O Subaru WRX STI NBR Challenge 2015, versão de competição desenvolvida pela Subaru Tecnica International (STI) – divisão esportiva da marca -, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburging, realizada na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. 


Esta foi a terceira vez que WRX STI NBR subiu ao topo do pódio nesta categoria, 2011, 2012 e 2015.

A equipe da Subaru conquistou a pole position da sua categoria nos treinos classificatórios realizados nos dias 14 e 15 de maio. 


Desde a largada, os pilotosCarlo van Dam (Holanda), Marcel Lasée (Alemanha), Tim Schrick (Alemanha) e Hideki Yamauchi (Japão) mantiveram um ritmo rápido e constante de corrida, encerrando a prova com a extraordinária vitória das 24 Horas de Nürburging. 

O Subaru WRX STI NBR Challenge 2015 terminou a prova após 143 voltas na pista, o equivalente a 3.629 quilômetros percorridos, chegando 12 voltas à frente do segundo colocado da categoria SP3T.

Na classificação geral, a equipe Subaru conquistou o seu melhor resultado em oito anos de participação consecutivas na corrida: 18ª posição, entre 151 carros que competiram na edição deste ano.


Segundo Flávio Padovan, diretor-geral da Subaru no Brasil, a vitória conquistada pela versão de competição do WRX STI, desenvolvida pela Subaru Tecnica Internacional, “é a comprovação da elevada performance desse modelo, além de mostrar o elevado potencial esportivo do sistema de tração integralAll-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürbrugring, uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo”.

“As 24 Horas de Nürburging é um enorme e exigente campo de testes para o desenvolvimento constante do Subaru WRX STI, que em breve chegará ao Brasil,”, completa o executivo.

A Subaru é uma das empresas do grupo japonês Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) que tem os seus modelos importados, com exclusividade, para o Brasil pela CAOA. 

As participações da Subaru e STI no automobilismo esportivo dão continuidade à busca da excelência de engenharia, segurança, robustez e desempenho, para assegurar “Prazer e Paz de Espirito” aos seus clientes em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.