Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 25 de agosto de 2015

UMICORE, MAHLE E CONTINENTAL DESENVOLVEM PESQUISA NA ÁREA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMPONENTES QUE SÃO APRESENTADOS EM UM CARRO CONCEITO QUE ESTÁ NA ÁREA DE EXPOSIÇÃO QUE ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA E AMANHÃ , 26, DE AGOSTO, NO WTC EVENTS CENTER, EM SÃO PAULO


Pesquisa pretende desenvolver e testar novas tecnologias para aumento
da eficiência energética e redução das emissões de poluentes

Novas tecnologias para a melhoria da eficiência energética dos veículos e combustíveis é objeto de estudo da Umicore, principal fabricante de catalisadores automotivos e especialista em controle de emissões da América do Sul, e das sistemistas globais Mahle e Continental. 


Os componentes em desenvolvimento serão apresentados em um carro conceito na área de exposição, durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA), que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, no WTC Events Center, em São Paulo (SP).

Alinhada às necessidades das fabricantes de otimizar o uso da energia, atingir as metas do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) e aos anseios da sociedade por veículos mais econômicos e limpos, a pesquisa pretende desenvolver e testar novas tecnologias para aquecer o combustível com mais eficácia. 


Reduzir as emissões de poluentes e o consumo de gasolina e etanol são os principais objetivos do estudo.

“Embora a meta seja demonstrar soluções técnicas, sem qualquer aliança comercial entre as empresas, a parceria entre a Umicore, Mahle e Continental viabilizará a criação de novos componentes, sistemas e estratégias que poderão equipar veículos em curto espaço de tempo”, avalia Cláudio Furlan, gerente de Vendas da Umicore. 


“É uma grande oportunidade para desenvolver catalisadores automotivos dimensionados para ambientes de exaustão mais limpos, agregando mais valor aos produtos dos nossos clientes”, acrescenta Miguel Zoca, gerente de Aplicação e Desenvolvimento do Produto.

Para a realização do trabalho foi criado um veículo conceito, no qual os novos componentes são testados e comparados aos seus similares. 


Novas estratégias de calibração do motor otimizadas para as novas tecnologias também são aplicadas durante o processo.

O trabalho é realizado no Centro Tecnológico de Emissões Veiculares da Umicore, em Americana, interior de São Paulo. 


O laboratório é o único da América do Sul e conta com estrutura moderna, atendendo à demanda de fabricantes de autopeças e montadoras de veículos leves e pesados de dentro de fora do País.

Serviço
SIMEA 2015
Data: 25 e 26 de agosto
Horário: terça, das 8h às 18h30; quarta, das 8h às 16h
Local: WTC Events Center
Av. das Nações Unidas, 12559 - Itaim Bibi, São Paulo
Inscrições: www.simea.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.