Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 3 de outubro de 2015

MICHELIN LTX FORCE FOI O PNEU ESCOLHIDO PARA CALÇAR A NOVA PICAPE RENAULT DUSTER OROCH



A vida versátil é uma forte tendência nos dias atuais. Para atender a esta demanda de mobilidade, a Michelin lançou, em maio desde ano, o pneu MICHELIN LTX FORCE, como a melhor solução para um uso misto, que irá equipar 100% da nova Renault Duster Oroch.

O MICHELIN LTX FORCE oferece, em comparação com a média dos concorrentes, uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir uma maior durabilidade e uma maior robustez.

Segurança e máxima durabilidade para a nova Renault
“A Michelin utilizou toda a sua expertise no desenvolvimento do pneu MICHELIN LTX FORCE, um produto que vem reforçar o compromisso da empresa em garantir – em um só pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais eficiência energética, sem abrir mão de nenhuma outra performance. Isso é o que chamamos de MICHELIN TOTAL PERFORMANCE”.

Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.

MICHELIN LTX FORCE em resumo

(1) Dura 35% a mais que os principais concorrentes da categoria *.
(2) Freia até 2 metros antes em piso molhado**
(3) 66% melhor em situação de aquaplanagem em curva **
(4) Tração e robustez comprovadas em uso extremo.
(5) Inspirado no Rally Dakar.

Combinação inovadora de tecnologias vindas das competições e das condições extremas de uso


RALLY FORCE
Desenvolvido para condições mais severas de uso, o MICHELIN LTX FORCE aplica as tecnologias que vem do mundo da competição:

· A escultura da banda de rodagem, inspirada no Rally Dakar, é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos, que proporcionam robustez e tração superiores. Essa nova escultura avança sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

· Seu composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship) atribui ao pneu maior resistência ao desgaste.

Desta combinação única da banda de rodagem reforçada e do novo composto de borracha, nasceu a nova tecnologia Rally Force.

Benefício: Maior segurança fora da estrada: maior capacidade de tração e maior robustez.


COMPACTREAD

Um pneu comum, para ter maior durabilidade, necessita de blocos de borracha mais altos, que são mais sujeitos a deformação, ocasionando a perda da área de contato com o solo. A tecnologia Compactread é a combinação de uma escultura com mais borracha e de um reforço entre os blocos que minimiza esta deformação, aumentando a área de contato com o solo e maximizando a aderência no molhado.


É a combinação entre a escultura inspirada no Rally Dakar, desenhada especialmente para agarrar ao solo com blocos mais altos, que proporcionam uma tração superior; e um composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship), que oferece ao pneu maior resistência ao desgaste do solo em uso off road. Além disso, a escultura avançou sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

A tecnologia Compactread nos permite maximizar duas performances antagônicas: durabilidade e aderência.

Benefício: Maior durabilidade e maior segurança na estrada.


* Testes certificados pelo Instituto Dekra, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

Institutos independentes comprovam os resultadosTodos os testes certificados por institutos independentes foram realizados com pneus comprados no mercado brasileiro, na dimensão 265/70 R16 112T. Os resultados são apresentados em comparação com a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos.

DURABILIDADE: dura mais 35% do que a média da concorrência*



FRENAGEM NO MOLHADO: freia 2m antes do que a média da concorrência**
* Testes certificados pelo Instituto Dekra, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

AQUAPLANAGEM: 66% mais controle em aquaplanagem** 

 
  ** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure). 
   
 Institutos que certificam o pneu MICHELIN LTX FORCE
TÜV SÜD Automotive - Com sede em Munique, na Alemanha e fundado em 1866, o TÜV SÜD é um dos líderes mundiais em organizações de serviços técnicos. São mais de 20.000 funcionários em parcerias com clientes de todo o mundo. Um grupo de profissionais qualificados e experientes trabalha para garantir o máximo de eficiência, segurança e qualidade. Alguns exemplos de serviços oferecidos pelo TÜV SÜD são: auditoria e inspeção, consultoria, teste e certificação de produto.

DEKRA - Fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado em 1925, em Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, a companhia possui cerca de 33 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. No Brasil, a DEKRA vem trabalhando desde 1995.



A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.